Animais e crianças pequenas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm
Tenho lido muito sobre o assunto mas ainda tenho algumas duvidas...espero que me ajudem!
Eu gostaria muito de ter um cão...mas tenho uma filhota com 15 meses pelo que a escolha se torna mais complicada! Vi um Bobtail já adulto que adoraria comprar...mas será que é fácil a socialização de um cão adulto com a minha bebé?
Obrigada desde já.
Eu gostaria muito de ter um cão...mas tenho uma filhota com 15 meses pelo que a escolha se torna mais complicada! Vi um Bobtail já adulto que adoraria comprar...mas será que é fácil a socialização de um cão adulto com a minha bebé?
Obrigada desde já.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Temos de ter a consciência que as brincadeiras das crianças para os cães não são as melhores. Puxa pelo, pisa aqui e pisa ali.
Se o animal for habituado a estar com crianças penso que não seja difícil se adaptarem, mas um cão já adulto..
Se o animal for habituado a estar com crianças penso que não seja difícil se adaptarem, mas um cão já adulto..
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca!
Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!

E esse bobtail adulto está habituado a crianças?
Desculpe-me a pergunta , mas não ponderou em comprar antes um cachorro? Porquê um adulto?
Quando tive a minha filha mais nova , o meu bob já tinha 3 anos.
Teve uma paciencia "de cão" para ela. Nunca, mas nunca mesmo ele teve o menor indicio de agressividade para ela, nem mesmo de saturação.
Mas, já estava habituado às outras duas crianças que haviam antes.
Mas , sem duvida, um bob é uma escolha das mais acertadas , quando há crianças.
Desculpem, mas hoje deu-me para aqui...( deve ser por me terem vindo à lembrança tantos momentos do meu "velhadas"...
( Saudades, meu velho!
)
Desculpe-me a pergunta , mas não ponderou em comprar antes um cachorro? Porquê um adulto?
Quando tive a minha filha mais nova , o meu bob já tinha 3 anos.
Teve uma paciencia "de cão" para ela. Nunca, mas nunca mesmo ele teve o menor indicio de agressividade para ela, nem mesmo de saturação.
Mas, já estava habituado às outras duas crianças que haviam antes.
Mas , sem duvida, um bob é uma escolha das mais acertadas , quando há crianças.

Desculpem, mas hoje deu-me para aqui...( deve ser por me terem vindo à lembrança tantos momentos do meu "velhadas"...
( Saudades, meu velho!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm
Obrigada desde já pelos comentários!
Claro que o meu objectivo era ter um cachorro, adianto que a paixão é por um schnauzer, o problema é que são muito caros para o nosso orçamento. O bobtail adulto surgiu por acaso sendo que não o conheço pessoalmente, perguntei à actual dona se ele está habituado a crianças e disse-me que sim...claro que não sei se é verdade!...não é fácil!
Claro que o meu objectivo era ter um cachorro, adianto que a paixão é por um schnauzer, o problema é que são muito caros para o nosso orçamento. O bobtail adulto surgiu por acaso sendo que não o conheço pessoalmente, perguntei à actual dona se ele está habituado a crianças e disse-me que sim...claro que não sei se é verdade!...não é fácil!
Tambem tenho alguma curiosidade nisso.MDogster Escreveu:Por acaso sabe porque é que o cão está à venda?... Só por curiosidade...
Quanto ao resto, pois vai ser complicado, vai.
Não sei, nunca me "atrevi" a experimentar, como vai reagir esse cão à mudança.
Ele até pode estar habituado e gostar de crianças, mas das "dele".
Sei lá, às tantas associa a mudança à sua bébé e a "coisa" complica-se.
É que ainda por cima nem se conhecem...

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
bem, vocês nem imaginam em que estado está o cão
(se for o que está no olx ...)

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Eles, em princípio, acabam por se adaptar, para mais sendo uma raça que gosta de pessoas. Em relação às crianças pequenas, acho que o maior "perigo" reside no facto de serem um bocado abrutalhados nas brincadeiras, embora isso seja mais notório em cachorros ou cães mais jovens, o que requer uma boa supervisão por parte dos elementos adultos. Sendo um cão adulto habituado a crianças, esse problema não se porá tanto, uma vez que ele já deve terá aprendido a medir a sua força, mas, de qualquer forma, é sempre de supervisionar 

Acho muita lata pedir dinheiro por "aquilo" 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Associe lá isso a um linkezinho...pleaaaaaase!Fjjord Escreveu:bem, vocês nem imaginam em que estado está o cão(se for o que está no olx ...)

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Se for o do anúncio que vi (está na Ericeira), meu Deus
, aquele cão é vítima de negligência grave, alguém que compre o animal e lhe dê uma vida como deve ser!
Quanto a ele dar-se com crianças, convém saber o historial do cão e fazer uns testes em segurança antes de tomar qualquer decisão!

Quanto a ele dar-se com crianças, convém saber o historial do cão e fazer uns testes em segurança antes de tomar qualquer decisão!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
http://pazosdeferreira.olx.pt/vendo-cao ... d-19142364?
Se não pode comprar um cão de "raça" com LOPes e tudo, porquê que não adoptaum cachorrinho de dois meses no canil?
Crescem juntos e tudo, o dinheiro que irá gastar num cachorro de raça já dá para desparatização, vacinação, chip, castração (normalmente "incluída"), alimentação, etc. 
Se não pode comprar um cão de "raça" com LOPes e tudo, porquê que não adoptaum cachorrinho de dois meses no canil?

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Deve serSuryah Escreveu: este?