Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mar 20, 2010 6:55 pm

Olá Oki!
Os donos podem ser avisados e creio que multados também.
Já houve tópicos sobre esse problema,nao me lembro agora das leis. Pode sempre ir falar com os donos e caso nao resulte,chamar as autoridades.
Entendo que tenha feito o tal "biqueiro" para defender o seu cão e quiça defender-se a si. Tenha o Astor medo ou não,o Oki estava a cumprir a lei e o seu dever ao ter o cão com trela. Por isso,nao se culpabilize.Fez o que devia fazer no momento.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

domingo mar 21, 2010 7:59 pm

tweenie, usas tripé nos comedouros? uma colega minha do trabalho diz que o cão dela (que não é lab) ganhou doença no esofago e o vet disse que é por estar a comer com a tijela no chão :?
Última edição por okicomputer em domingo mar 21, 2010 11:36 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:00 pm

Não uso.
Pois isso se foi ou não da falta de uso de tripé ter criado a doença no esofago tem muito que se lhe diga...
Mas já ouvi falar que convém o uso de tripé por causa do pescoço e assim...mas ainda não comprei.
Mas é uma boa pergunta: uso de tripé é necessário ou não?
Se o CasadelMar, a Teresa ou a Katrina que têm labs há mais anos, nos pudessem elucidar se usam ou não tripé nos comedouros dos seus amiguinhos,eu gostava de saber mais sobre a questão também.

Jocas caninas

:)
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça mar 23, 2010 6:10 pm

eu uso um quadrupe...lol... foi o vet que me aconselhou a usar um que se possa mover pra cima e baixo.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta mar 24, 2010 4:50 pm

Olá,

Eu não uso, sempre dei de comer aos meus cães em tigelas no chão apesar de ter um tripé desses na cozinha.
Elas comem todas ao mesmo tempo sabendo cada uma o seu lugar por isso quando lhes vou dar de comer distribuo as tigelas no chão. A Flat por exemplo deita-se a comer, mas a minha impressão é que eu acho que ela o faz porque tem medo que as outras lhe roubem o comer, visto que come mais lentamente qua as labrador e que as golden, de resto todas as outras comem em pé.

Já ouvi dizer, não sei se é verdade se não, que o facto de comerem alto faz que não tenha tanta tendência para a torção de estômago, visto que ingerem menos ar. Também já me disseram que comendo alto não fazem tanta pressão nas patas.

Não sei, alguém mais informado que deixe aqui uma dica.

Teresa
okicomputer
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 12:57 pm

ja nao vinha cá á algum tempo, o meu Astor continua uma peste.. só quer brincar e agora lembrou-se destruir a propria casota :oops: :lol:

Além disso está sempre a virar a tijela da água e agora com o calor fico preocupado :?

Nunca vi o astor a largar tanto pelo como agora, com o vento que tem estado, concentra-se autenticas bolas de pelo nas esquinas dos muros :o

Agora quando vou passear anda sempre a fazer xixi, já começou a marcar territorio... no entanto ainda mija como se fosse uma cadela (nao alça a perna) :oops:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 18, 2010 1:13 pm

okicomputer Escreveu:ja nao vinha cá á algum tempo, o meu Astor continua uma peste.. só quer brincar e agora lembrou-se destruir a propria casota :oops: :lol:

Além disso está sempre a virar a tijela da água e agora com o calor fico preocupado :?

Nunca vi o astor a largar tanto pelo como agora, com o vento que tem estado, concentra-se autenticas bolas de pelo nas esquinas dos muros :o

Agora quando vou passear anda sempre a fazer xixi, já começou a marcar territorio... no entanto ainda mija como se fosse uma cadela (nao alça a perna) :oops:
O Astor é lindo!!! :D

Olhe, o meu namorado chama o meu cão de maricas porque já vai fazer um ano e continua a fazer xixi como uma cadela loool Enfim, continuo a aguardar o momento em que se irá tornar num "homem" :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 6:18 pm

Olá Oki!
É normal essa perda extensa de pêlos... Aqui em casa, é tipo o Far West dos filmes de cowboys, são autênticos molhos de feno (pêlo, lol) dum lado po outro... Eu aspiro duas vezes por semana...o resto do tempo faço-me de cegueta...lol...ou entao entrava em paranoia.
Depois é escovar, escovar, escovar... O Oki tem um cão, imagine uma cadela, dizem e eu confirmo: é PIOR!!! Largam mesmo casacos e casacos...

Quanto ao xixi à menina, não se preocupe, é mais comum do que pensa.
Com a tigela da água, há um remédio. O seu Astor fica onde quando não está em casa? A minha Kyara está numa sala enorme só para ela, a sala tem chão de pedra, daí é fresca e a caminha dela. Antes eu deixava-lhe uma tigela de água, mas como ela entornava tudo, passei a deixá-la somente na cozinha. Quando não estou, ela não tem água porque está na fechada na sala dela que como já falei é enorme. Quando chego, abro-lhe a porta e tem acesso à casa toda, daí vai beber quando lhe apetece e nao entorna nada. Mas Oki, a tigela que o Astor entorna é dakelas de inox com bordo preto de borracha??? É que essas quase colam ao chão, é difícil virar.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 10:07 pm

ele ta sempre ca fora na rua, a tijela leva quase 1 litro... mas ele agarra com os dentes e vira-a :lol: é uma tijela do IKEA.

Essas que falas de inox.. só uso para a comida. Chegou a ter um rebordo em borracha mas ele arrancou :lol:
okicomputer
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 9:17 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Que tal avaliam esta peste?

fotos tiradas minutos antes de partir o programador da rega com apenas um mes :cry:
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

segunda mai 24, 2010 9:29 pm

Tem cara de ser anjinho e de não fazer asneiras nenhumas :lol: :lol:

Muito bonito o Astor

A estrela também tem cavado a terra junto a vedação para ir para o quintal quando a minha mãe está nas agriculturas xD
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

terça mai 25, 2010 9:44 am

Que Giraço o Astor :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 12:22 pm

Ui, vê-se ao longe que é um santo que nao parte nem estraga nada... o regulador da rega apenas se encontrava no caminho e ele pegou nele para o tirar dali...lol...

Fazia um bom par de traquinices com a minha Kyarolas :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:14 pm

não o roeu, foi mesmo o meu astor na versão Touro (que corre feito maluco) que ao correr bateu no programador e partiu-o. :cry:

Ele está é com hormonas em alta, dava jeito uma noite com uma cadela para ver se o acalmava :lol:
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 8:12 pm

Sorte a minha, o nosso programador está pegado ao muro, assim alto. A Kyara também é um tufão. No jardim, ela nao estraga nada, mas quando quer chatear-me ou chamar a atenção, poe-se a correr e tenta abocanhar os botoes da camélia.

Normalmente mais alguns meses e as hormonas em alta, deverá passar ao Astor. Eles costumam ficar mais calma, ou mais sossegados a partir dos 2 anos. No entanto, se continuam doidos varridos, há quem aconselhe a castração. Agora não sei se funciona ou não.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”