Animais e crianças pequenas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 23, 2010 9:59 pm

600 euros é o custo mais pequeno que vai ter com o animal. No su primeiro ano de vida facilmente duplica isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

terça mar 23, 2010 10:27 pm

Não será bem o mesmo dispender de €600 de uma vez e gastar €1.200 durante o ano...pois não? A mim não me parece bem a mesma coisa!...

Sim, esperar que a filhota cresça mais um pouco e ir juntando dinheiro é mais uma das possibilidades... :P
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 24, 2010 12:35 am

E se eu lhe disser que há 9 anos o labrador que mencionei custou 1000 e tal €?
Mas quanto é que os donos pouparam nestes 9 anos? Já para não falar na satisfação de escolher uma raça e ter um cão que é um digno exemplar da raça. Há para aí lab's com mau feitio, muito baixos, muito grandes, com umas cabeças desproprocionadas,...com displasia (a operação só de uma vez custa penso que mais de 1000 €...). Goldens vejo cá em Portugal cada exemplar manhoso....
Não é só a aparẽncia, é o temperamento.
E se quer uma raça menos comum como o bobtail convém mesmo ter cuidado com o que escolhe.
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 24, 2010 1:36 am

moslie Escreveu:E se eu lhe disser que há 9 anos o labrador que mencionei custou 1000 e tal €?
Mas quanto é que os donos pouparam nestes 9 anos? Já para não falar na satisfação de escolher uma raça e ter um cão que é um digno exemplar da raça. Há para aí lab's com mau feitio, muito baixos, muito grandes, com umas cabeças desproprocionadas,...com displasia (a operação só de uma vez custa penso que mais de 1000 €...). Goldens vejo cá em Portugal cada exemplar manhoso....
Não é só a aparẽncia, é o temperamento.
E se quer uma raça menos comum como o bobtail convém mesmo ter cuidado com o que escolhe.
Boa noite, concordo consigo mas também existem grandes exemplares da raça! :wink: 8)

Cumprimentos, Barcellos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 24, 2010 11:33 am

SusanaM1976 Escreveu:Não será bem o mesmo dispender de €600 de uma vez e gastar €1.200 durante o ano...pois não? A mim não me parece bem a mesma coisa!...

Sim, esperar que a filhota cresça mais um pouco e ir juntando dinheiro é mais uma das possibilidades... :P
Então e se o animal precisar de uma cirurgia ou tratamento vet dispendioso? Vai roubar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quarta mar 24, 2010 12:24 pm

Se realmente está decidida a ter um cão na minha opinião é das melhores experiências que se pode ter :wink:
No entanto temos de ter muita cautela ao tomar essa decisão pois está á vista no que pode resultar ( o bob do anúncio) :cry:
Quando adquirimos um cachorrinho temos toda a responsabilidade da sua educação, quando recebemos um cão já adulto em casa os cuidados devem ser redobrados pois não sabemos a história de vida do animal...
Mas muitas vezes dar oportunidade a um animal é das coisas mais compensadoras que existe.
Há quatro anos adoptei uma boxer adulta que estava num estado lastimavél e tenho a dizer que é uma cadela super equilibrada apenas tive de ter muita paciência pois era muito assustadiça e demorou muito tempo a ser a cadela que é ( imagino o que deve ter passado)
Em relação aos custos são imprevisiveis e temos de ter consciência que não lhe podemos faltar com nada :wink:
Ana
SusanaM1976
Membro

quarta mar 24, 2010 1:43 pm

dinodane Escreveu:
SusanaM1976 Escreveu:Não será bem o mesmo dispender de €600 de uma vez e gastar €1.200 durante o ano...pois não? A mim não me parece bem a mesma coisa!...

Então e se o animal precisar de uma cirurgia ou tratamento vet dispendioso? Vai roubar?
É como para qualquer outro membro da familia...arranja-se! Para as emergências há um "pé-de-meia" :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda abr 12, 2010 12:50 pm

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda abr 12, 2010 1:02 pm

Bem , o meu oscar adora crianças. Não mora cá nenhuma criança, mas a casa é frequentada por muitas crianças. Lembre-se de que não deve deixar uma criança pequena e um animal sem vigilância enquanto não se habituarem um ao outro.
Há crianças que o meu cão evita, como o neto de uma vizinha que lhe quer puxar o rabo. O oscar quando o vê, recua e puxa para casa.
Devemos repreender o animal por movimetnos mais bruscos, mas também a criança quando esta tiver atitudes como bater na cabeça do cão ou puxar o rabo.
Uma criança e um animal é uma combinação óptima d emelhores amigos para a vida, mas deve haver um acompanhamento próximo de adultos.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Katota
Membro
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

quarta abr 14, 2010 12:58 pm

Olá, Susana...

Veja o link que a Ritafc, deixou... :wink:
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
SusanaM1976
Membro

quarta abr 14, 2010 2:48 pm

Olá a todos!

Obrigada pelas dicas. Decidimo-nos por um schnauzer gigante que chegará ao seu novo lar na próxima semana. :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 14, 2010 5:09 pm

Parabéns pela aquisicao.
Depois ponha fotos se possível.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 14, 2010 5:18 pm

Schnauzer gigante para uma pessoa sem experiência com cães é audaz :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta abr 14, 2010 5:39 pm

Olá,
Adquirir um cão só porque gosta da raça, não é suficiente.
Tem que estudar a raça e pesar os prós e os contras, caso contrário o cão é que vai sofrer, sempre, caso não seja o seu ideal de cão.
Não se precipite

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta abr 14, 2010 7:09 pm

Olá a todos,

Quando tive o meu filho já tinha o meu Tomás (Cão) com 2 anos.

Muitas pessoas disseram-me que seria mau tê-lo perto do bebé uer pelo possível ciume e possível agressividade, quer pelas alergias mas eu não liguei.

Conhecia o meu cão o suficiente para saber que apresentado o bebé da melhor forma e sempre com vigilância nunca haveria problema e assim foi.

O meu Tomás tornou-se o maior protector do meu filho e dão-se lindamente.

Depois, na questão das alergias o contacto com ele teve exactamente o efeito contrário. O meu filho, agora com 2 anos, nunca teve uma alergia e poucas vezes esteve doente.

Concordo quando alguns membros dizem que é necessário ter atenção às características do cão pois só assim se pode perceber as suas reacções. Mas também, não tem necessariamente de ser de raça para ter essa percepção.

Uma coisa é certa, mesmo que se conheça bem o cão convém, a bem dos dois, existir sempre vigilância de um adulto porque os animais são animais e as crianças são crianças e fazem também coisas indevidas que podem provocar uma reacção menos positiva do cão.

Nem sempre é culpa do cão quando certas coisas acontecem dai a importância da vigilância.

Pela minha experiência, a apresentação do cão ao bebé é muito importante e a nossa atitude consequente também. Faz toda a diferença.

Eu quando cheguei da maternidade deixei o meu cão cheirar o bebé para ele o conhecer e sempre que estava com ele ao colo lhe dava uma festa para ele associar a uma coisa boa. A partir dai, é o instinto a funcionar e posso dizer que to meu cão me deu agradáveis surpresas em relação ao meu filho e com as quais não estava à espera.

Inicialmente pode não ser fácil mas não desista, nem desanime. É preciso dar-lhe tempo.

É muito bom a convivência entre os dois e extremamente saudável pelo que força com esse desejo.

Bjs
Responder

Voltar para “Cães”