Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda out 13, 2003 12:42 pm

Olá, pois é o Alfredo fora não ter dentinhos parece-me muito bem aogora só têm um pequeno e pesado problema :). Hoje de manhã consegui depois de muito pensar numa técnica pesa-lo(ele não gosta da balança) e para minha surpresa ou não pois já parecia gosdinho pesa quase um kilo, ele quando veio para cá pesava cerca de 500gr. Pois é o Alfredo vai entrar numa semana de dieta para ver se dá resultados, vou-lhe dar menos ração e cortar completamente com as bananas, cenouras e todas as coisinhas que a minha mãe gosta tanto de lhe dar, mas não se assustem não o vou matar á fome :) terá sempre feno á disposição. Depois digo qq coisa a comentar os resultados.

Quanto ao WC, eu como sou muito preguiçosa ando a tentar arranjar maneira da gaiola cheirar menos mal e eu ter de a limpar menos vezes :) como me disseram que eles só gostas dos WC's fechados vou arranjar um para coelho e por areia apenas lá dentro para ver se resulta. Depois digo também qq coisa sobre esta experiência :).

Outra coisa sarap, parece que vai haver uma exposição de chinchillas com acessórios vou passar por lá dia 1 de Novembro e depois digo qualquer coisa ainda á esperança com as rodas ou algo mais. Senão só para o Natal é o que as lojas dizem.

Beijinhos a todos,
Pat.
Felisberta
Membro
Contacto:

segunda out 13, 2003 2:49 pm

Esqueci-me á bocado já agora urkinha o Alfredo deve fazer 7 meses no inicio de novembro.

Fiquei a saber que o melhor para dar aos cães da pradaria era mesmo a comida de chinchilla misturada com outra tipo a de coelho ou a de porquinho da india, mas desde que seja seca e sem sementes. Hoje fui á loja e apenas comprei comida para chinchilla porque as outras ou tinham alfafa ou tinham milho ou sementes não encontrei mais nenhuma seca, mas isto de ve ser das marcas vou continuar á procura :).

Pat.
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

segunda out 13, 2003 10:59 pm

olá

andei aqui á procura de comida e outras coisas para o futuro cão da pradaria e vi á venda uma embalagem que dizia feno e palha da friskies.
é isto que eles gostam ou é mesmo só feno sem palha?
quanto a comida ainda não vi aqui nada, vi comida de chinchichilae pouco mais
eles não podem ou não devem comer sementes e frutos secos ?

um abraço

algume sabe dum cão da pradaria para venda nesta altura?

tksssssss
Felisberta
Membro
Contacto:

terça out 14, 2003 10:49 am

Embora o Alfredo esteja de momento a acabar a comida de esquilo que comprei para ele na altura que ainda não sabia o que lhe dar eles não devem comer sementes nem frutos secos pois estes são muito gordos. O feno é mesmo só feno e não palha nas lojas de animais encontras "tomoty hay".

Na loja onde comprei o Alfredo estão á espera de cães da pradaria que estão actualmente em quarentena mas são um bocado caros, se quiseres quando chegarem eu digo qq coisa. Mas tu não ias para a tropa?

Pat.
Felisberta
Membro
Contacto:

terça out 14, 2003 10:51 am

Embora o Alfredo esteja de momento a acabar a comida de esquilo que comprei para ele na altura que ainda não sabia o que lhe dar eles não devem comer sementes nem frutos secos pois estes são muito gordos. O feno é mesmo só feno e não palha nas lojas de animais encontras "tomoty hay".

Na loja onde comprei o Alfredo estão á espera de cães da pradaria que estão actualmente em quarentena mas são um bocado caros, se quiseres quando chegarem eu digo qq coisa. Mas tu não ias para a tropa?

Pat.
Paul12
Membro

terça out 14, 2003 11:51 am

obrigado pelas dicas

ahhhhhh
não sabias da novidade
na outra sexta feira recebi uma cartinha linda a dizer que estav adesconvocado para ir á tropa.
por isso é que eu tenho intresse em adquirir o cdp , pois ainfal já não vou á tropaaaaaaaaaa
ufaa

esta tarde vou aqui ás lojas de animais a ver se encontro feno e quero ver se encontro tb aquele granulado que o zooexotico e alguem daqui tem ,tipo cilindrinhos.

depois esta noite tenho novidades

quantos aos cdp gostava de saber o preço mas estou intressado se não for assim muito exagerado.

um abraço
Felisberta
Membro
Contacto:

terça out 14, 2003 8:05 pm

O Alfredo foi 185E. Para mim foi caro mas procurei em todo o lado e só havia ali. Se quiseres quando eles chegarem á loja aviso-te.

Beijinhos,
Pat.
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 8:09 pm

Olá Felisberta:)

Se viveres em Lisboa, eu conheço uma loja que vende comida para diversos animais a peso, é uma loja de confiança onde a mãe do meu namorado compra animais e comida para os mesmos há anos sem qualquer problema, são competentes e muitissimo mais baratos tanto nos animais como nas gaiolas e outros acessórios e produtos. Se quiseres e viveres em Lisboa dou-te a morada, já que procuras comida para coelhos sem sementes nem alfalfa, que é precisamente o que eles têm. Vendem a peso, é baratíssimo tipo 2 euros por kilo, e eu dou comida de lá às minhas chinchilas, assim como o meu namorado dá às dele há mais de 3 anos, sem qualquer tipo de problema. Eu costumo tentar acrescentar outros tipos de ração porque tenho a mania das alimentações completas, mas isso não é sequer necessário.
Um abraço,
Alexandra Martins
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta out 15, 2003 9:44 am

Olá pessoal...
Já começei a tirar a Lucky de dentro da gaiola e a pola ao colo, e a reacção dela tem sido a melhor possivel.
Nunca me mordeu mesmo eu insistindo com ela, dá só algumas arranhadelas mas isso é de ela espernear, e aguenta-se alguns segundos no meu colo sem eu a estár a agarrár. Mas já reparei que gosta muito de andar cá fora e anda a cheirar tudo. :))
Acho que vamos no bom caminho.
Já agora vizitem a nova loja de animais ZooExótico em Benfica, é Cinco Estrelas, é grande tem muita variedade e quase exclusividade em alguns animais, e um dos aspectos mais importantes, quem lá trabalha percebe muito de animais e gostam muito destes.

Até á próxima...

Filipe Peniche
Felisberta
Membro
Contacto:

quarta out 15, 2003 11:40 am

Acho que sei que loja é essa já lá tive á procura de cães da pradria, é uma no saldanha certo? Tenho de lá ir outra vez então só não fui antes porque fica um bocado fora de mão para mim mas assim que puder compro logo em grandes quantidades.

O Alfredo uma semana depois do acidente já têm dentes reparei hoje quando me roeu um dos meus ténis :). Fiz-lhe festinhas e quando ele abriu a boca de felecidade lá estavam eles os novos dentinhos a quererem sair :).

Já fui ao ZooExótico no dia da inauguração:). Não havia o que eu procurava as bolas "Run About Ball" e as rodas com pelo menos 20cm de raio :( talvez só para o Natal.

Beijinhos,
Pat.
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta out 15, 2003 5:16 pm

Oi!

Fico contente por os dentinhos do Alfreo já estarem a crescer!

Quanto à comida para os cdp penso que o melhor é mesmo ir dando da de chinchila e de coelho já que não há o granulado próprio para eles. E deve-se dar imenso feno sem alfafa.

Que pena que tenho de viver longe de Lisboa... pelo menos por enquanto não poderei visitar essas lojas :( :( .

O Horácio lá anda todo porreiro. Pensei que agora por estar na gaiola grande se tornasse dificil fazer-lhe festas e estar com ele mas não, ele assim que nos sente vem logo ter connosco e deita-se de barriga para o ar para receber festas!! É um espectáculo!!

zurik: Boa sorte para o processo de socialização!!! Fico contente por estar a correr bem!

Paul12: Também gostei de saber que já não vais para a tropa e que vais ser mais um dono (babado) de um cdp! Boa sorte nessa procura!

Festinhas para os vossos cdp!!! ;)
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quarta out 15, 2003 5:37 pm

Olá:)

Sim, a loja é essa mesmo.... E já teve cães da pradaria recentemente, mas parece que só voltam a haver em Portugal lá para Março (disseram-me que só nessa altura é que chegam pequenitos).
Também acho que o melhor é mesmo trazer em grandes quantidades, até porque comida seca mantém-se bem se for bem guardada.
Um abraço,
Alexandra Martins
Paul12
Membro

quarta out 15, 2003 7:17 pm

olá
aqui estou eu a chatear vos de novo.
já tenho tudo encaminhado agora preciso de saber 4 coisas.

-areia no fundo para absorver é bom ou não ?

-Como é que eles bebem agua é bebadeouro tipo porquinho da india que é um recipiente virado ao contrario e eles chupam ou é mesmo normal?

- queria por uma escada para a casinha ter 2 divisoes , escada de arame tipo gaiola é um bocado perigoso para as patas deles ou nem por isso ou é melhor por tipo escada mesmo toda tapada tipo da madeira sem perfuraçoes nenhumas.

- e que lhe dão para eles roerem ?

obrigado
Paul12
Membro

quarta out 15, 2003 7:17 pm

olá
aqui estou eu a chatear vos de novo.
já tenho tudo encaminhado agora preciso de saber 4 coisas.

-areia no fundo para absorver é bom ou não ?

-Como é que eles bebem agua é bebadeouro tipo porquinho da india que é um recipiente virado ao contrario e eles chupam ou é mesmo normal?

- queria por uma escada para a casinha ter 2 divisoes , escada de arame tipo gaiola é um bocado perigoso para as patas deles ou nem por isso ou é melhor por tipo escada mesmo toda tapada tipo da madeira sem perfuraçoes nenhumas.

- e que lhe dão para eles roerem ?

obrigado
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta out 15, 2003 7:34 pm

Oi!

-areia no fundo se calhar é melhor não porque não deve ser suficientemente absorvente, segundo a Felisberta. O melhor deve ser mesmo aquele granulado que estava na loja zooexotico.

- para beber água é melhor um bebedouro automático senão eles viram tudo. Eles aprendem rápido a beber por lá e, em princípio até já estão habituados da loja.

- o material da escada não sei bem. Tem de se ter cuidado para eles poderem subir mas sem cair porque eles não têm noção nenhuma da altura e atiram-se.

- para roer, há aquelas pedras de cálcio (o zoorassico vende, comprei-lhe e ainda dura, o horácio entretém-se com ela). Também li algures que eles gostam de cordas para brincarem e roerem, tipo aquelas que se compram para os cães.
Responder

Voltar para “Exóticos”