Furcifer pardalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

shroomy
Registado: quarta jan 13, 2010 7:56 pm

quarta mar 24, 2010 8:31 pm

ola boa noite a todos eu tinha um post a pedir ajuda para comprar um pardalis pois bem um amigo meu esteve em Hamm e trouxe-me um furcifer pardalis macho ambaja de 2 meses e meio por 60 euros chegou hoje é muito pequenito e a medida que for crescendo vou postanto para vos manter informados :D
de momento esta a estranhar o terrario esta a ver se gosta ainda lol infelizmente so pa semana é que lhe vou tirar fotos e ponho aqui para verem ok?agradeço a todos os que me ajudaram
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta mar 24, 2010 8:34 pm

Deixa o bicho em paz durante vários dias, mexe no terrário só para trocar água, e comida. E de resto, desfruta do bicho e cuida bem dele, boa sorte e quando puderes deixa fotos dele e do terrário, pois é uma espécie lindissima.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mar 24, 2010 8:50 pm

Sortudo. Eu se conseguisse arranjar um bicho lindo como esses por 60 euros, arranjava terrário e todo o material necessário no mesmo dia só para ter o gosto de ter um camaleão "topo de gama" como esse.

Parabéns e boa sorte. Posta as fotos assim que puderes para eu ver essa criatura magnífica.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta mar 24, 2010 10:03 pm

Quero ver essas fotos, uma das especies q mais gostava de ter

Cumps e boa sorte com ele :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta mar 24, 2010 10:06 pm

Porra, excelente preço!
<p><strong>
</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta mar 24, 2010 11:21 pm

Se me arranjassem um por 60 euros acho que até uma gorjeta dava. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta mar 25, 2010 12:50 am

Muito bom preço! Mesmo tendo em conta os preços practicados "lá fora"... já vi alguns a 70€ e vários a 80€ mesmo assim. Óbviamente cá, tudo o que for a menos de 150€ acho que já é bom negócio! :) Incrível a discrepância de preços...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mar 25, 2010 1:17 am

Armindo77 Escreveu:Muito bom preço! Mesmo tendo em conta os preços practicados "lá fora"... já vi alguns a 70€ e vários a 80€ mesmo assim. Óbviamente cá, tudo o que for a menos de 150€ acho que já é bom negócio! :) Incrível a discrepância de preços...
Furcifers a 70 e 80 onde? Se eu encontrar algum por esse preço, preparo já as coisas para ter um. Até agora só vi na net a 250 moedinhas e por aí adiante. Até dói. :?
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta mar 25, 2010 1:40 am

Em Barcelona e em Hamm (alguns sites, inclusivamente o site da própria exposição, têm zona de classificados para a exposição).
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mar 25, 2010 2:58 am

Tenho de começar a fazer uma pesquisa por aqui e acolá. Gostava de num futuro próximo adquirir um bicho daqueles. Só que ter mais répteis em casa torna-se complicado por causa dos meus pais. Mas nada como a arte milenar do filho coitadinho. :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mar 25, 2010 10:31 am

Aqui está possivelmente o único réptil que consigo ver a minha mulher a fazer força para eu comprar.... :twisted: . volta não volta lá me refere o pardalis.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta mar 26, 2010 7:09 pm

Thorgarth Escreveu:Aqui está possivelmente o único réptil que consigo ver a minha mulher a fazer força para eu comprar.... :twisted: . volta não volta lá me refere o pardalis.
E refere muito bem :twisted:

Se é bom negócio ou não ter um camaleão por 70 euros, passa por quem o compra. Se estiver bem de saúde, for uma linha pura, ou um mix de valor, então obviamente que é bom negócio. Para isso, só conhecendo bem os criadores e os pais. Se é para comprar uma «pseudo fase» que da mesma, só tem o nome, porque as cores nem vê-las, então mais vale estar quieto e gastar realmente em algo de qualidade. E obviamente, animais CB.

Pode ser que daqui a uns 3 meses, já haja mais uns quantos de real qualidade em Portugal 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
shroomy

sábado mar 27, 2010 5:08 pm

eu acho que o importante nem é a cor mas sim o carinho que se da ao animal.nao interesa se é bonito ou feio interesa é o animal.estou a dizer isso porque o meu camaliao nao sei se é um topo de gama ou uma coisa rasca mas qualquer que seja tera todo o carinho e a atenção que mereça.quer tenha umas cores espetaculares ou nao.eu gosto do furcifer pardalis e eu queria um nao andava a procura de um espicificamente simplesmente queria um pequeno para ver ele a crescer, é mais para ver a maravilha da natureza em si do que ixibir em foruns a coloraçao dele.cada um tem a sua maneira de pensar mas entre dar 60 ou 80 por um ou dar 300 por outro para mim so muda mesmo o preço porque o animal é o msm.se é mais colorido ou nao infelizmente nimguem pode garantir.os pais podem ser lindissimos e o filho nao ter a coloraçao linda.isso é quase como 2 pessoas de olhos verdes quererem que o filho tenha olhos verdes lol pode vir a ter... ou nao.quem manda é a natureza certo?por isso vou esforçarme é para lhe dar tudo o que ele merece porque para mim quer seja muito colorido ou nao sera lindo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 27, 2010 5:21 pm

Na natureza ninguém manda, mas os repteis nascidos e seleccionados em cativeiro quem faz essa parte do trabalho da natureza é quem os cria ;)É por isso que se faz uma selecção genetica dos progenitores e se conseguem apurar certa morfologia, ou fase, claro que em principio cada um gosta do seu animal (Quanto ao carinho a um reptil lol lol lol), mas tambem é natural que se tenha preferências por certos aspectos quando se decide escolher um animal, desculpa, mas desse texto não retirei sumo nenhum...
shroomy

sábado mar 27, 2010 5:28 pm

nao é questao de tirares sumo ou nao.a questao é cada pessoa tem a sua opiniao nao é?e ha pessoas que criticam o facto de o camaleao ter custado o que custou.o que quero dizer basicamente é que para algumas pessoas se eu tivese dito que o camaleao custou 500 euros diziam que era muita bom.acho que o preço nao mostra se o camaleao sera colorido ou se os pais sao puros o preço do camaliao é feito pelo criador certo?se eu tiver pardalis a venda e se quiser vender por 10 euros?é por isso nao que nao sao puros?so acho que nao é pelo preço que se ve.nao fui que o comprei mas confio em quem o comprou, para alem de que em hamm estao uns dos melhors criadores do mundo tambem confio em quem me comprou o camaleao, nao me comprou por ser barato comprou porque vem de uma boa linha.acho que o preço nao tem nada haver.se vai ser bonito ou nao so o futuro o dira. lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”