A BroWNie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BrowNiie
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2010 3:34 pm

domingo mar 14, 2010 12:54 pm

Olá a todos,

Eu sou a BroWNie e tenho neste momento 58 dias de idade :)
Já gosto de roer tudo!!! até as mãos dos meus donos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos
BroWNie
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo mar 14, 2010 1:05 pm

Muito fofinha :)
Adoro Brownies :)

Jocas caninas
BrowNiie
Membro Júnior

quinta mar 25, 2010 8:37 am

Olá,

A BroWNie não aguenta só com as 120Gr de ração por dia... Está sempre a chorar por mais... vai contra os móveis, onde sabe que está a comida "Estou sempre a mudar de lugar... mas ela acaba sempre por descobrir" e quando lhe dou a comida, meu deus.. nem trinca... devora tudo!!! mas mesmo tudo... Como posso controlar esta situação? Ela deu um grande pulo... Está mais alta...

Actualmente está a comer uma dieta Royal Canin para regular os intestinos... Ela fica completamente louca por esta ração!!!

OBrigado a todos :)
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mar 25, 2010 9:20 am

Que lindaaaa!!!! :D

Felicidades :wink:
BrowNiie
Membro Júnior

quinta mar 25, 2010 11:48 am

Obrigado :)
Tweenie
Membro Veterano

quinta mar 25, 2010 1:36 pm

Falando em termos muito gerais (porque há casos contrários),mas os labradores adoram comer. São capazes de comer tudo o que lhe vier á boca.
Sendo muito bébé, é normal que tenha fome em extremo.Mas mesmo maiorzita,poderá comer que nem 1 alarve.
No entanto,sendo ela cachorrita,convém dar-lhe ração 3 a 4 vezes por dia,claro que divide a quantia total por essas 3/4 vezes.E não convem dar mais nada. Pode de vez em quando,para a recompensar,dar-lhe um biscoito para cachorros.
Se arrumar o saco da ração em local fechado,ela puderá ir lá e fazer birra,mas nao abrir.Se não tiver na hora da refeição,vai ter que lhe dizer um NÃO bem firme, isto no caso de ela bater na porta ou arranhá-la. Se ficar sentada ao lado,basta dizer-lhe: Não. Agora não. E distrai-a com brinquedos :)

Jocas caninas

P.S.: a minha Kyara antes era engolir,nem mastigava...chegou a 1 ano de idade, a ração de adulto é maior e ela lá teve de mastigar.Mesmo assim,come rápido...
BrowNiie
Membro Júnior

quinta mar 25, 2010 3:09 pm

Eu actualmente dou entre 3 a 2 vezes ao dia... Se conseguir ir a casa na hora de almoço, dou-lhe 3 vezes por dia. Caso contrário só consigo dar 2... o que não é o ideal...
Tweenie
Membro Veterano

quinta mar 25, 2010 8:09 pm

Pois. Eu também tinha esse problema. 4 era impossível. Dava 2 ou 3 vezes por dia.Tentava dar sempre 3. E ela tá saudável e bom peso :)

Jocas caninas
BrowNiie
Membro Júnior

quinta mar 25, 2010 8:32 pm

Estou com um problema... à bocado fez sangue na urina... umas gotinhas...

Já tentei ligar para o Vet. mas o telemóvel está desligado...

Estive a ler na net e vi que podia ser algo a ver com os rins e com possiveis calculos renais "Pedra no rim" alguém já passou por algo idêntico???

Ainda à pouco tive no vet por causa da desparazitação...

Estou a ficar aborrecido com isto... Ora são as fezes ou agora é a urina...
Tweenie
Membro Veterano

quinta mar 25, 2010 9:43 pm

Calma, muita calma.
É uma cachorra, vai ter que ter muita paciência em todos os aspectos.
E please, não leie diagnósticos pela net. Nos seres humanos,nunca dá certo, ficam hipocondriácos a imaginar que têm tudo e mais alguma coisa. E ao ler sobre sangue na urina, já está a imaginar que a sua Brownie, tem algo nos rins. Tenha calma. Eu sei que aflige, mas fez muito bem em ligar ao vet.
Como está a cadela? Tem dores? Anda apática? Comeu? Viu se lhe custou ao urinar?
Pergunto isto nao por ser vet, mas porque das duas uma, ou tenta ligar ao vet novamente, ou vai a 1 serviço de urgência veterinária ou vai logo de manhã cedo para lá.
Um cachorro é como uma criança. Adoece, tem birras, chora, tem necessidades, etc... temos de ter grandes doses de calma e paciência.

Força. Depois diga algo. Mas vigie sempre o que ela come e bebe. Ela está a tomar algo, além da ração?

Jocas caninas
BrowNiie
Membro Júnior

quinta mar 25, 2010 10:12 pm

Ela já urinou 3 vezes depois de ter feito o sangue... e não fez mais com sangue... Não me pareceu que tivesse dores, pelo menos não chorou... e está bastante enérgica... e também comeu muito bem

Amanhã vou com ela ao Vet.
O não saber o que fazer nestas alturas é que é complicado...
Obrigado pela ajuda... eu fui logo ver em foruns e fiquei logo preocupado "havia quem dissesse que era necessário fazer ecografias..." tem toda a razão...

Uma vez mais obrigado.
BrowNiie
Membro Júnior

terça abr 06, 2010 8:51 am

Já se passou algum tempo... e a BroWNie nunca mais fez sangue tanto nas fezes, bem como na urina...
Está a crescer a olhos vistos... e está muito esperta!!!

Agora aprendeu a ladrar para tudo.
De manhã, por volta das 6 da manhã, começa a ladrar para lhe darem comer.. eu já não lhe dou quando ela quer... de forma a que ela perceba que não é quando ela quer... Eu dou-lhe com o jornal, cada vez que ela ladra... senão ainda arranjo problemas com os vizinhos!! Acham que faço bem?

De resto está tudo ok... depois coloco novas fotos!! ela está enorme...

Cumprimentos,
Luis Venâncio.
Tweenie
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 12:15 pm

Só dei com o jornal umas três vezes: quando ela implicava que queria comer fezes da gata. De resto: dou palmada no focinho de lado. Nao uso jornal e nao bato nas ancas.
A minha ladrava so 1 vez às 6h/7h da manha para ir a rua e comer. Depois aos 9 meses,parou. Nunca ralhei,também era so uma vez.
Mas olhe,experimente ralhar com um bom Não,isso se ela ladrar sem parar. Se for esporádico, deixe-a exprimir-se :)

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”