Negligência: o que fazer?
Moderador: mcerqueira
Boas.
Estou num sofrimento imenso porque perdi na passada 3f a Sunny.
A Sunny era uma cadela cheia de vida, saúde e inteligência. Foi adoptada em Outubro com apenas 3 semanas de vida porque a mãe tinha morrido atropelada. Foram semanas maravilhosas e duras porque tinha de a alimentar a biberão de 4 em 4 horas. O meu agregado familiar vivia para aquele ser minúsculo que teria que sobreviver a todo o custo. E sobreviveu e passou a ser um sol na nossa vida
Há um mês marquei o que devia ser um procedimento normal e de rotina: a castração. Lá fui eu com ela na 3f de manhã a pensar que ela ia voltar com dores mas viva.
A dra estava com pressa e até falou em adiar a cirurgia (se fosse agora era o que eu teria feito), mas devido à complicação de eu arranjar tempo livre ela lá acedeu e a minha Sunny ficou lá. Antes do 12h liguei e ela disse-me que tudo tinha corrido bem. Quando eu estava a caminho de a ir buscar (18h), ligaram-me a dizer que tinha tido convulsões e uma paragem e não resistiu...
Depois de juntar todas as "peças" e falar com outros profissionais da área, tenho a certeza que foi negligência...
Estou devastada e quero fazer alguma coisa. Não a consigo trazer de volta mas não quero que ninguém passe por isto...
O que posso fazer?
Obrigada e desculpem este texto enorme
Estou num sofrimento imenso porque perdi na passada 3f a Sunny.
A Sunny era uma cadela cheia de vida, saúde e inteligência. Foi adoptada em Outubro com apenas 3 semanas de vida porque a mãe tinha morrido atropelada. Foram semanas maravilhosas e duras porque tinha de a alimentar a biberão de 4 em 4 horas. O meu agregado familiar vivia para aquele ser minúsculo que teria que sobreviver a todo o custo. E sobreviveu e passou a ser um sol na nossa vida
Há um mês marquei o que devia ser um procedimento normal e de rotina: a castração. Lá fui eu com ela na 3f de manhã a pensar que ela ia voltar com dores mas viva.
A dra estava com pressa e até falou em adiar a cirurgia (se fosse agora era o que eu teria feito), mas devido à complicação de eu arranjar tempo livre ela lá acedeu e a minha Sunny ficou lá. Antes do 12h liguei e ela disse-me que tudo tinha corrido bem. Quando eu estava a caminho de a ir buscar (18h), ligaram-me a dizer que tinha tido convulsões e uma paragem e não resistiu...
Depois de juntar todas as "peças" e falar com outros profissionais da área, tenho a certeza que foi negligência...
Estou devastada e quero fazer alguma coisa. Não a consigo trazer de volta mas não quero que ninguém passe por isto...
O que posso fazer?
Obrigada e desculpem este texto enorme
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Geralmente antes da cirurgia o vet pede para o dono assinar uma autorização que o iliba de deste tipo de situações 
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Era isto mesmo que eu ia dizer... Eu tive de assinar um termo de responsabilidade quando a minha cadela foi esterilizada, ou seja, a responsabilidade no caso de acontecer alguma coisa de mal seria minha e não da veterinária!Bondage2010 Escreveu:Geralmente antes da cirurgia o vet pede para o dono assinar uma autorização que o iliba de deste tipo de situações
Lamento muito a sua perda...
Não foi só a conversa com outros vet. Foi a pressa dela, foi a relutância em me entregarem o corpo. Foi o facto de me deixarem sozinha durante cerca de 10 min em sofrimento enquanto eu esperava que me dessem a Sunny. E depois percebi que estiveram a lavar os pertences dela (cama e mantinha). Também a abriram outra vez... e tudo isto sem uma única explicação por parte da dra que a operou... Era cliente dela há tantos anos e nem um telefonema me fez...
NatBento Escreveu:Não foi só a conversa com outros vet. Foi a pressa dela, foi a relutância em me entregarem o corpo. Foi o facto de me deixarem sozinha durante cerca de 10 min em sofrimento enquanto eu esperava que me dessem a Sunny. E depois percebi que estiveram a lavar os pertences dela (cama e mantinha). Também a abriram outra vez... e tudo isto sem uma única explicação por parte da dra que a operou... Era cliente dela há tantos anos e nem um telefonema me fez...
Não tive não... não tenho necessidade de estar a mentir. Se eu sei isso foi porque quisemos trazê-la e enterrar no nosso jardim. Agora eu sei que poderia tê-la levado a autopsiar mas isso é carregar na nossa ferida.
quanto à informação de outros vet, disseram que não é nada comum acontecer (é mais comum durante a cirurgia) e que as ligaduras podem ter estado mal apertadas e devido à má vigilância isso pode ter acontecido. Eu não quero acusar ninguém em vão, aliás, isso não me adianta de nada...
quanto à informação de outros vet, disseram que não é nada comum acontecer (é mais comum durante a cirurgia) e que as ligaduras podem ter estado mal apertadas e devido à má vigilância isso pode ter acontecido. Eu não quero acusar ninguém em vão, aliás, isso não me adianta de nada...
Pois, sem autópsia não há nada a fazer.NatBento Escreveu:Não tive não... não tenho necessidade de estar a mentir. Se eu sei isso foi porque quisemos trazê-la e enterrar no nosso jardim. Agora eu sei que poderia tê-la levado a autopsiar mas isso é carregar na nossa ferida.
No entanto continuo a achar a sua história muito estranha
Pois.. eu também acho tudo muito estranho. Já não é a primeira cadela que mando castrar. Sei os procedimentos "normais", e o que se passou foi tudo menos normal.
Por isso é que recorri ao vosso fórum numa tentativa de atenuar a dor e tentar perceber se fui a única a passar por isto
Por isso é que recorri ao vosso fórum numa tentativa de atenuar a dor e tentar perceber se fui a única a passar por isto
-
barcellos
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
Boa tarde...e os meus sentimentos...
As queixas devem de ser efectuadas no livro de reclamações e enviar cópias para OMV (ordem dos médicos veterinários); DGV (direcção geral veterinária)
e acho que também se envia para FMV (Faculdade Medicina Veterinária)...
Cumprimentos, Barcellos
As queixas devem de ser efectuadas no livro de reclamações e enviar cópias para OMV (ordem dos médicos veterinários); DGV (direcção geral veterinária)
e acho que também se envia para FMV (Faculdade Medicina Veterinária)...
Cumprimentos, Barcellos
sem necropsia nada feito.
lamento muito a sua perda.
lamento muito a sua perda.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
esteriliza
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm
sinto muito a perda e subscrevo o que diz o Barcellosbarcellos Escreveu:Boa tarde...e os meus sentimentos...![]()
e acho que também se envia para FMV (Faculdade Medicina Veterinária)...![]()
Cumprimentos, Barcellos
exacto, como sabe que abriram de novo a cadela?TheOne Escreveu:NatBento Escreveu:Não foi só a conversa com outros vet. Foi a pressa dela, foi a relutância em me entregarem o corpo. Foi o facto de me deixarem sozinha durante cerca de 10 min em sofrimento enquanto eu esperava que me dessem a Sunny. E depois percebi que estiveram a lavar os pertences dela (cama e mantinha). Também a abriram outra vez... e tudo isto sem uma única explicação por parte da dra que a operou... Era cliente dela há tantos anos e nem um telefonema me fez...Como é que sabe isso tudo se diz que nem uma explicação da médica que a operou teve??