Queda de pelo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça jan 26, 2010 8:16 pm

Ola...
O meu PDI anda com queda de pelo já a algum tempo... ele é coronet e o pelo dele é oleoso e grosso... Tenho reparado que lhe tem caido pelo´mas nao apresenta peladas... cai pelo ás madeixas...
juntei-o á uns dias com outro PDI mas penso que nao é disso porque ja caiam as tais madeixas á mais tempo...
alguem sabe o que pode ser??
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

terça jan 26, 2010 8:34 pm

Hummm...
"Perda de Pêlos
Uma causa comum da perda de pêlos em porquinhos-da-índia são os piolhos e a sarna. Se o animal estiver perdendo pêlo no corpo todo, se coçar e apresentar feridas a causa podem ser estes parasitas. Carência de vitamina C (escorbuto) também pode ocasionar perda de pêlos."
FONTE.: http://www.cuicui.com.br/doencas.asp :roll:
Boa Sorte...
" Critico da net.... Como n&atilde;o tens quem te ame, s&oacute; amas o teu pc, Critico da net.... Vai difamar o ***, o teu trabalho nem se v&ecirc;, Critico da net.... Mostra l&aacute; esse focinho, p&otilde;e a prova o teu valor, Critico da net.... Toma, embrulha por favor..." N&eacute; - Barrako27 Ahaha... "<strong>Elas s&atilde;o as artistas? Cabr** descaradas, armadas em finas passeiam nas ruas, mas TRABALHAM NAS ESQUINAS</strong>" "Se alguma precisar eu tb vendo ju&iacute;zo, vendo n&atilde;o a voc&ecirc;s at&eacute; ofere&ccedil;o, Respeito e Dignidade para mim n&atilde;o teem pre&ccedil;o" Atmosfera Hostil - DEZMAN
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça jan 26, 2010 8:50 pm

Deverá contactar um veterinario.

Boa sorte.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

terça jan 26, 2010 9:28 pm

Sim, veterinário rápido... Pelos vistos a sarna é bem mais comum e fácil de apanhar que eu pensava... No espaço de um mês foi o meu ouriço e o PDI de uma amiga, ambos sem qualquer contacto com outros animais e muito menos um com o outro... :S

Boa sorte!
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça jan 26, 2010 9:55 pm

sarna penso que nao será....ahhh e ele nao se coça mto...o pelo cai quando eu o penteio...so que cai é mto (ás madeixas :( )
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jan 27, 2010 12:51 pm

Alguma queda de pelo é normal. Muita já será suspeito...
Mas apenas baseado na sua descrição não dá para concluir nada.
Se quer mesmo saber até que ponto é normal, apoio a sugestão dos outros foristas: leve-o ao vet.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
BennyBenny
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2010 11:17 pm
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe

quarta mar 24, 2010 11:39 pm

Ola a todos. O meu Benny também está com queda de pelo. Já usei spray, champô e nada faz melhorar. Hoje reparei que ele tem uma espécie de caspa.

Já falei com uma veterinária e ela diz que poderá ser um fungo e aconselhou-me a uma consulta. Estou com receio pois a vet disse que o tratamento faz mal ao fígado. Não sei o que fazer.

Na loja de animais também me falaram numas pipetas para roedores, são pipetas para sarna, ácaros, etc. deverei usar as pipetas?

AJUDEM-ME
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quinta mar 25, 2010 5:05 pm

conselho: afastem-se dos chinos! a sarna pegasse, e o nosso cabelinho cai todo, ate as pestanas caem.

os chinos de casa da minha avó tb ganhavam caspa, e o veterinario disse que era um fungo, aquilo pegouse ao meu avô, ele parecia um caozito a coçar a cabeça!!

pode nao ter nada a ver, mas como eu n sou vet, o emu conselho e: afastem-se que isso pegasse. normalmente, essas doenças aprresentam mais sintomas, mas querem mesmo correr o risco de tb apanhar alguma coisa? vao la ao vet, que tb ter sarna n e muito bom
BennyBenny
Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe

quinta mar 25, 2010 5:23 pm

Com certeza que sarna não é porque já apanhei em criança. :lol:
A menina gostava tanto de cães que não os largava.

Eu pense que seja algum fungo e pelo que me informei a sarna nos porquinhos não se pega ao ser humano. Coisa que também não fazia ideia.

Um beijinho a todos e as melhoras
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quinta mar 25, 2010 5:31 pm

ahah nao sabia!

mas olha que a caspa pegase que eu vi o que o meu avo sofreu, coitadinho^^

e depois tinha que por um unguento que o vet receitou pa ele e para os chinos^^
BennyBenny
Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe

quinta mar 25, 2010 5:36 pm

Pois...
Com estas coisas não se podem brincar, há que ter bastante cuidado.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 25, 2010 5:47 pm

chinchy Escreveu:conselho: afastem-se dos chinos!
quase todos os mamíferos apanham sarna, até os seus...
que disparate pegado.
A sarna é muito contagiosa sim, mas há que ter cuidados e o primeiro é ir ao vet.
BennyBenny
Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe

quinta mar 25, 2010 5:49 pm

Mas ninguém disse que ele não tem sarna...
Qualquer animal pode apanhar sarna. Foi uma veterinária que me disse que a sarna dos porquinhos não é transmissível ao ser humano. Não ando a inventar nada...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 25, 2010 6:56 pm

não estava a escrever para si e sim para a chinchy, pois o conselho que deu foi afastar-se dos porcos.

A sarna sarcópica dos porcos contagia sim. Mas como ainda não sabe o que ele tem...

para mim não tem é nada, porque todos os porcos deitam tufos de pelo ao pentear, especialmente se a escova for muito dura. No entanto é fácil. vet com ele.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mar 25, 2010 7:15 pm

As minhas porquinhas praticamente não deitam pelo e têm o pelo comprido, só a mais velha é que deitou mais na altura em que teve as crias. Quando pego nelas sou capaz de ficar com 3 ou 4 pelitos na roupa, assim como quando as penteio, ficam alguns, mas poucos, na escova!

Aconselho-a a ir ao veterinário com o seu PDI, mas vale prevenir que remediar! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”