GSfanatic Escreveu: Já sabe, não volte a confiar em lojistas. Eles estão lá para vender e é muito raro darem-se ao trabalho de saber algo sobre as espécies que vendem. Por isso mesmo é que o melhor é comprar animais a criadores. Esses sim sabem o que fazem.
Falo de criadores sérios, não de criadeiros que às vezes vendem animais em piores condições do que os que estão nas lojas. Atenção a isso.
Sim, AGORA, já sei que não devo confiar neles. Eu pensava que por eles gerirem uma loja de animais estavam bem cientes das necessidades de cada animal, afinal andava bem iludida. Tipo, não se pode vender carros sem se perceber de carros. Não é o mais lógico? Eu também tenho culpas no cartório, não devia ter sido tão crédula, mas é como vos digo, eu pensava que quem tinha lojas de animais percebia MESMO dos animais que vendia.
No entanto, hj fui a uma loja aqui no Porto (quando fui comprar a ração nova) e a menina esteve imenso tempo a falar comigo, de rações, de gaiolas, etc. Foi mt mt prestável. Ela contou-me que teve a ideia de criar uma loja de animais quando lhe deram uma chinchila e ela se apercebeu de que era extremamente difícil de arranjar coisas específicas para chinchilas. Fiquei muito bem impressionada com ela e vou passar a lá ir sempre que precisar de alguma coisa.