Afinal a varios tipos de Labrador ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

quinta mar 25, 2010 12:18 am

Ola amigos, desde ja convido vos a visitar o petsite da minha Surya. Desta forma tambem me ajudam a ficar mais esclarecida. Tenho visto vários petsites de femeas Labradores chocolate aqui no Arca, sim porque femeas e machos tem características diferentes. A minha duvida é a seguinte é verdade que existe o Labrador americano, canadiano e ingles? É que já o li em sites mas a verdade é que o labrador teve origem no canadá e por isso fico desta forma cheia de dúvidas porque vejo Labradores baixos e largos e vejo como a minha altos e elegantes.
Vejam as fotos concerteza ajuda a ter uma ideia do que é a minha dúvida. :?:
Desde já obrigado e cumps a todos. lambidelas fofas aos meninos :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 25, 2010 10:05 am

Existe o standard americano do AKC e o standard europeu da FCI.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PetraQueen
Membro

quinta mar 25, 2010 4:48 pm

Obrigado dinodane, então se eu pesquisar pelo AKC e pelo FCI vou ficar esclarecida? Mais uma vez obrigado é que diariamente sou abordada por várias opiniões vejam lá ontem disseram me que existe o labrador portugues :) ... Realmente os que nascem em portugal são portugueses mas daí a ter origem em portugal canadá e america não me parece.
Cumps
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 25, 2010 4:57 pm

Olá,
Essas de vários tipos de Labradores e vários tipos de Rottweiler e vários tipos de Dobermaan são muitas das vezes desculpas para justificar a má qualidade de alguns exemplares. Com efeito em algumas raças existem algumas diferenças nos Standards da entidades cinófilas de alguns países (FCI , AKC, KC, etc.), mas na maioria das vezes são diferenças muito subtis, ou que pelo menos não justificam a diferencia da aparência de alguns exemplares dos quais se diz ser do Tipo A ou do Tipo X.
Os americanos (AKC) são peritos em ‘diferenciar ’ os standards de algumas raças. A minha opinião, pessoal é claro, é que o Standard definido pelo país de origem da raça é aquele que mais se deve aproximar do que a raça em questão deve ser (pelo menos devia ser assim).
Mas veja lá com atenção os Standards dos Clubes que lhe foram indicados ;)
PetraQueen
Membro

quinta mar 25, 2010 5:05 pm

Obrigado Pauloc1 é o que vou fazer agora, eu não tenho dúvidas se a minha é pura ou não mas mesmo antes de adquirir um labrador já tinha esta dúvida. Porque tanto em fotos como pessoalmente vejo uns altos e elegantes e outros baixos e mais entroncados. Contudo Obrigado. Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 25, 2010 5:08 pm

PetraQueen Escreveu:Obrigado Pauloc1 é o que vou fazer agora, eu não tenho dúvidas se a minha é pura ou não mas mesmo antes de adquirir um labrador já tinha esta dúvida. Porque tanto em fotos como pessoalmente vejo uns altos e elegantes e outros baixos e mais entroncados. Contudo Obrigado. Cumps
Mas ser puro não quer dizer que seja um bom exemplar, existem exemplares puros dentro e fora do estalão ;) daí que nem todos os puros devessem ser seleccionados para cruzar e pelos bons criadores não o são.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 25, 2010 5:19 pm

Embora não haja diferenças muito significativas nos estalões (o estalão americano prevê mais altura, por exemplo), por norma, os exemplares de "linha americana" são menos entroncados do que os europeus.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta mar 25, 2010 5:22 pm

Ainda há pouco tempo estive com um lab comprado no criador, com LOP, com uma ascendência premiada, no entanto o cão em peso e tamanho sai nitidamente do estalão, é enorme e possante, exagerado mesmo! Uma cabeçorra....
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

quinta mar 25, 2010 7:24 pm

moslie Escreveu:Ainda há pouco tempo estive com um lab comprado no criador, com LOP, com uma ascendência premiada, no entanto o cão em peso e tamanho sai nitidamente do estalão, é enorme e possante, exagerado mesmo! Uma cabeçorra....
Nos Labradores e noutros Retrievers quando vou a expos também fico com a sensação que os juízes preferem os maiores e muitas vezes a roçar a obesidade.

Mas isto sou eu que não percebo nada de estalões...
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mar 25, 2010 7:25 pm

http://www.lor-allabs.com/defaultx.htm

Este é o site de um criador americano e à primeira vista, não se nota assim grande diferença dos Labs europeus. Parecem-me bem robustos :)
PauloC1 Escreveu:Essas de vários tipos de Labradores e vários tipos de Rottweiler e vários tipos de Dobermaan são muitas das vezes desculpas para justificar a má qualidade de alguns exemplares
Bem verdade ;)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mar 25, 2010 7:33 pm

PetraQueen
Membro

quinta mar 25, 2010 7:41 pm

http://www.lor-allabs.com/kitty.html

Ja fui ver o site e realmente parecem me bastante robustos e baixos a minha tem 7 meses e não conheço outra femea chocolate da mesma idade para que eu possa comparar e na net claro nada é tãoo explicito..Agradeço a todos, também já pesquisei no AKC e no FCI como me indicaram e não me parece que a minha tenha falhas o tamanho que é o que realmente me interessa não posso comparar lá tem o tamanho em adulta não com 7 meses, mas também já me disseram que só cresce até aos 10 meses e depois é só alargar é verdade?
Cumps
PetraQueen
Membro

quinta mar 25, 2010 7:44 pm

http://www.lor-allabs.com/kitty.htm

A pouco inseri mal o link, obrigado
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta mar 25, 2010 7:59 pm

Olá!
Por acaso, a minha Kyara é pura. Mas sempre a achei alta demais. Quando era cachorra, era mais po magro, po elegante. Agora continua alta, e ligeiramente entroncada, ou seja sem ser gorda, nem obesa, nem robusta.É mais po elegante, ihihih.. Pesa 31,5kg, mas nem parece.
Na árvore genealógica dela, no LOP, ela tem dois descendentes bisavos com LOP canadiano (CKC). De altura, ela está 1 cm fora do estalão. Fêmeas, acho que é 54-56 cm, ela mede 57cm. De resto, acho que está dentro do estalão. Mas também não sou perita.

Também depende muito dos donos que os animais têm, alguns deixam-nos engordar demais, dando ração e ração e tudo, e nada de exercício físico...é mau para a sáude do animal.

Jocas caninas

P.S.: aproveito para colocar aqui uma questão. É aconselhável o uso de tripé nas gamelas para eles comerem ou não é necessário? É que eu estou a pensar se compro um ou não. E gostaria que me dessem esse conselho.
PetraQueen
Membro

quinta mar 25, 2010 8:48 pm

Ola tweenie, eu acho que nem toda agente usa mas eu uso com a terra nova e com a labrador também irei usar eu acho que será mais cómodo pra eles visto que lhes fica mais a medida mas no que toca a labradores eles pouco se importam eles querem mesmo é comer, comer :D
fica a descrição do dono...A minha tambem é alta e muito elegante eu dou lhe a medida recomendada para o peso e da respectiva ração 2x ao dia que é puppy large porque a ração apenas puppy ela não mastigava, aspirava então sendo large ela mastiga come mais devagar não se entala e fica mais saciada. bjocas e lambidocas para os meninos.. :)
Responder

Voltar para “Cães”