Duvida sobre Fiv e Felv

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Smileee
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 11:20 pm

sexta mar 26, 2010 9:44 pm

Boa tarde!
Tenho um casal de gatos, mas queria adoptar mais um. Uma das gatas da minha "sogra", está à espera de gatinhos e gostava de ficar com um deles, pois a gata é muito parecida com bosques da Noruega. Mesmo que não saia nenhum parecido com a mãe eu gostava de ficar com mais um. O meu problema é que como a gata é gata que passeia na rua tenho medo que os gatinhos possam vir a ter Fiv ou Felv. Os meus gatos eu sei que não têm. Gostaria de saber com que idade é que podem ser testados os gatinhos para ver se têm essas duas doenças.
"Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos Animais" www.naaas.pt
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 26, 2010 10:14 pm

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 26, 2010 11:37 pm

A partir dos 6 Meses.

Ja agora, se ha riscos de contaminacao, porque os deixaram andar na rua e porque carga de agua nao fazem um "desmancho" a gata com uma castracao, em vez de a deixarem emprenhar e ter as crias? :roll:

Pobres bichos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Smileee
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 11:20 pm

sábado mar 27, 2010 7:10 pm

Eu sei que o ideal seria o "desmancho", no entanto a dona não teve coragem de o fazer (confesso que se fosse eu a dona também não tinha coragem). Vai ser feita após o nascimento dos gatinhos (falta cerca de 1 mês para nascerem). Até porque a outra gata e gato que ela tem já o foram. Esta seria a próxima mas entretanto ficou grávida. Ela tomava a pílula mas parece que faltou um dia (isto segundo me disse a minha "sogra").

Mais acrescento que se os gatos não são meus não sou eu que tomo a decisão de andarem na rua ou não. Os meus não andam. São gatos de apartamento.

De qualquer maneira obrigada pela informação.
"Quanto mais conhe&ccedil;o os Homens, mais gosto dos Animais" www.naaas.pt
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 29, 2010 10:24 am

Os gatos só por andarem na rua não quer dizer que sejam FIv ou Felv... Estão mais expostos sim...
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta abr 07, 2010 4:24 pm

desculpem a minha ignorancia sobre este tema, mas eles não poderão ter esssa doenças desde a nascença, caso sejam de rua e a mãe for positiva e passar-lhes durante o parto :roll: ?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta abr 07, 2010 9:04 pm

martasal Escreveu:desculpem a minha ignorancia sobre este tema, mas eles não poderão ter esssa doenças desde a nascença, caso sejam de rua e a mãe for positiva e passar-lhes durante o parto :roll: ?
O facto da mãe ser positiva, não quer dizer forçosamente que os filhos também o sejam, mas é uma hipótese. Como também há a hipótese de a umas crias dar positivo e a outras negativo...
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”