Agradecia a vossa opinião...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sexta mar 26, 2010 11:22 pm

Bem, a questão que tenho a fazer devesse à pouca informação que tenho em relação a este assunto.

A minha mãe resgatou uma gata da rua que após fazer os testes deu positivo ao Felv.
A gata foi esterilizada e esteve umas semanitas na casa da minha mãe para se recompor.
Um amigo meu adoptou a gata (a Violeta).

A Violeta é uma gata de rua assilvestrada que ainda não tem muita confiança nos animais de 2 patas, e está em fase de habituação ao ser humano e tudo o que isso acarreta.

Na minha mãe e agora na casa nova quando está a escurecer vai miar para a janela e fica ali durante algum tempito.
Ainda se pensou que poderia não gostar do escuro mas mesmo com luzes acesas mia e mia (felizmente com o passar dos dias já mia menos)...

O mais certo será o não estar habituada a viver em casa, concordam?
A gata foi examinada pela vet portanto estará tudo ok, aparte do Felv, em questões de saúde.

Eu como sou muito lamechas :wink: penso que a gata sente falta dos amigos felinos da colónia onde estava inserida.

A questão que tenho prende-se com isto.
Após a Violeta se sentir confortável em casa e ao toque humano (que ainda deverá demorar um bom bocado) será mais certo adoptar para companhia outro felino portador de felv ou um outro saudável?

Um gato saudável com a vacinação correcta e os devidos cuidados higiénicos a percentagem de contágio é muito baixa.

A Violeta irá levar o reforço das vacinas dia 29 e começar com um tratamento para o Felv (a vet disse que é experimental).
O medicamento é para humanos e tem comparticipação a 100%, tem que tomar durante toda sua vida de 7 em 7 dias.
Alguém tem opinião formada sobre este assunto?

Gostaria de ouvir a vossa opinião...

Deixo-vos uma foto da D. Violeta (chama-se Violeta porque quando foi encontrada alguém a tinha pintado de cor de rosa :evil: :o :evil: )

Imagem

Desculpem-me o tamanho do texto mas o meu poder de síntese não está nos melhores dias :wink: :D
Editei devido a erro ortográfico...
Última edição por SaraC em sábado mar 27, 2010 12:28 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 26, 2010 11:30 pm

Boas.

Referiu que apesar da "miadeira", ja mia menos. Normal! E, o que isso demonstra e que ela ja se esta a conformar mais ao facto de estar em clausura. Leva algum tempo a que se habitue completamente mas, todos vao la :wink:

Se ela e arredia, deixe que ela se socialize com os "2 patas" primeiro. Muitas das vezes, ao tentar-se dar uma companhia da mesma especie a um felino arredio, esse felino arredio fara amizade com o da sua especie e continuara arredio para com os "2 patas", refugiando-se no novo amiguinho :wink: . De-lhe tempo e espaco :wink: Depois entao, sim! Pode dar-lhe um companheiro/a Felv Positivo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SaraC
Membro

sexta mar 26, 2010 11:53 pm

Leonilde, obrigado pela pronta resposta.

Sim, o principal é a gata sentir-se bem no meio em que está agora inserida, e aos poucos vamos lá.

Já não foge tanto, mas é uma bufadora e pugilista de 1ª :wink:

Alguma sugestão para ajudar nesta fase de habituação ou o melhor mesmo é deixá-la em paz até ganhar confiança connosco?!

E em relação ao tratamento do Felv, conhece? Alguma opinião?
É que já andei a pesquisar na net mas não encontro nada.

Cumprimentos,
Sara
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mar 27, 2010 12:00 am

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
SaraC
Membro

sábado mar 27, 2010 12:16 am

bastet1 Escreveu:http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=14

boa sorte com a gatinha :wink:
Olá Bastet1, obrigado pelo link.
Já me inscrevi em metade dos foruns existentes sobre animais, em busca de informação sobre o Felv e um deles foi este :wink: :D

Não sei se o intuito do link tem a ver com a questão do tratamento, se sim, penso que me exprimi mal. (mas o link é bastante informativo)

O tratamento será para a Violeta que já é portadora do felv.
No link e em todos os outros que já vi, menciona que o Felv não tem cura e como desconheço este novo processo referido pela vet queria ver se encontrava informação para depois questionar na vet, ou seja, ir com o trabalho de casa já feito. :D :wink:

O rapaz que ficou com a Violeta não tem acesso à net e eu aproveito e retiro a informação que encontro e passo para ele. E assim também vamos aprendendo um bocadinho.

E com paciência a Violeta vai lá...
Já arqueia as costadas na hora da paparoca... :wink:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mar 27, 2010 12:46 am

que corra tudo pelo melhor e que a gatinha vida muitos anos de boa saude!!! :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Gatos”