A minha mãe resgatou uma gata da rua que após fazer os testes deu positivo ao Felv.
A gata foi esterilizada e esteve umas semanitas na casa da minha mãe para se recompor.
Um amigo meu adoptou a gata (a Violeta).
A Violeta é uma gata de rua assilvestrada que ainda não tem muita confiança nos animais de 2 patas, e está em fase de habituação ao ser humano e tudo o que isso acarreta.
Na minha mãe e agora na casa nova quando está a escurecer vai miar para a janela e fica ali durante algum tempito.
Ainda se pensou que poderia não gostar do escuro mas mesmo com luzes acesas mia e mia (felizmente com o passar dos dias já mia menos)...
O mais certo será o não estar habituada a viver em casa, concordam?
A gata foi examinada pela vet portanto estará tudo ok, aparte do Felv, em questões de saúde.
Eu como sou muito lamechas

A questão que tenho prende-se com isto.
Após a Violeta se sentir confortável em casa e ao toque humano (que ainda deverá demorar um bom bocado) será mais certo adoptar para companhia outro felino portador de felv ou um outro saudável?
Um gato saudável com a vacinação correcta e os devidos cuidados higiénicos a percentagem de contágio é muito baixa.
A Violeta irá levar o reforço das vacinas dia 29 e começar com um tratamento para o Felv (a vet disse que é experimental).
O medicamento é para humanos e tem comparticipação a 100%, tem que tomar durante toda sua vida de 7 em 7 dias.
Alguém tem opinião formada sobre este assunto?
Gostaria de ouvir a vossa opinião...
Deixo-vos uma foto da D. Violeta (chama-se Violeta porque quando foi encontrada alguém a tinha pintado de cor de rosa

Desculpem-me o tamanho do texto mas o meu poder de síntese não está nos melhores dias

Editei devido a erro ortográfico...