Para quem tiver duvidas sobre Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pedrobessa
Registado: segunda set 08, 2003 12:49 am

terça out 14, 2003 5:54 pm

Sem querer tar a tomar partido de alguém, vou deixar aqui a minha opinião.
O minidiogo realmente por vezes exagera na sua forma de querer corrigir os outros, também devia ser capaz de admitir que há quem saiba muito mais do que ele.
As pessoas que o têm criticado, também podiam ser mais benevolentes, é preciso ver que ele ainda tem 13 anos, está naquelas fase em que uma pessoa acha que já sabe tudo, vocês como pessoas mais velhas em vez de lhe dar "pancada" tentem ajuda-lo a mudar. :D

Estas brigas não levam a lado algum, era muito melhor todos ajudarem no mesmo sentido, e não com o objectivo de afirmar "Eu é que sou bom, e tu és pior que eu", não era melhor que fosse... "Eu vou ajudar os outros a melhorar e eles ajudam-me mim"?

Cumprimentos, Pedro Bessa

P.S. sou o x0269620, mas este nick tem mais lógica ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça out 14, 2003 6:56 pm

Olá pedrobessa:D

O que me leva a este ponto de arrogancia é os outros membros da arca de noé duvidarem da minha capacidade para com os hamsters, posso nao ser um perito em hamsters mas que sei cuidar deles sei e até agora ainda nenhum me deu quaisqueres problemas, volto a citar cada um tem o seu método de criar qualquer "coisa" há uns que fazem um quadrado seguindo as letras ABCD e outros que fazem ao contrario seguindo DCBA e ambos chegam ao mesmo ponto; eu respeito todas as maneiras de criar um animal mas também gosto que respeitem o meu método, porque se estivesse errado hoje em dia os pais da Julieta e do Romeu e estes proprios já não estavam vivos.

Espero que toda a gente tenha percebido o que eu quis transmitir.

Adeus
mini
pedrobessa

terça out 14, 2003 7:13 pm

Mini, os animais não se queixam sobre a nossa forma de os tratar, os facto de ainda não terem morrido, não quer dizer que o teu método seja o ideal. Há coisas que eu acho que fazes mal, mas também não sou nenhum perito nessa matéria, mas tens de aprender a ouvir os conselhos dos outros, não podes, nem deves levar a mal os conselhos de pessoas que sabem mais que tu.
Como diz o ditado "Não é burro quem não sabe, é burro quem não quer aprender", né? ;)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça out 14, 2003 7:19 pm

Olá pedrobessa!

O método pelas minhas estatisticas é bom, porque os hamsters da minha criadora que deve tar por perto dos 3 anos utilza este método e ainda estão vivos e bem saudaveis.

Os outros membros da arca de noe é que não percebem que este método é um dos possiveis, o areao não tem qualquer mal para os meus hamsters, estes ja vieram habituados desde o primeiro dia a utlizar o areão e o material de ninho também.A julieta e o Romeu estão habituados a viverem com aquilo porque ja nasceram com isso.

Adeus
mini
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça out 14, 2003 7:24 pm

Oi Elsa... Lamento mas acho que não podes ter desses hamsters porque o mini-diogo só vai fazer a primeira ninhada no próximo verão, em junho, que é quando a Julieta é adulta :lol: ;)

Pedro Bessa: Ninguém está aqui para atacar os outros... Mas se de repente te parece que todas estamos a "bater no ceguinho", é porque há um limite para a tolerância... E se temos de dar "desconto" ao mini-diogo porque ele é uma criança, então ele tem de se portar como uma criança.
Eu não quero "olhar" para o mini-diogo e pensar "coitadinho, é miudo, se calhar não tem toda a atenção que devia... ou se calhar não tem muitos amigos..."... NÃO! Eu recuso-me a fazer isso! Quero "olhar" para o Diogo e pensar: "pronto, ele é jovem mas quer aprender, partilha, mas também sabe ouvir"! E isso só cabe ao mini-diogo, nós já lhe demos muitas oportunidades e ele parece que ainda goza com as pessoas, por isso acabou-se a condescência... Se o Mini-diogo quer ser respeitado tem de saber respeitar também e fazer os outros respeitarem-no.

Diogo: Não é nada absolutamente pessoal, até porque já percebeste que não tenho hamsterforte na lingua e a primeira vez que me contactaste disse-te logo o que pensava de ti e porque não estava interessada em qualquer tipo de diálogo contigo... Mas fui sincera contigo! Como estou a ser agora... Não te estou a criticar, estou a tentar fazer com que melhores... Não achas preferível ser respeitado e até acarinhado do que passares a vida em guerrinhas tolas???:? Nota-se perfeitamente que és um jovem inteligente, por favor usa isso a teu favor, não contra ti!

Moya
minidiogo
Membro Veterano

terça out 14, 2003 7:29 pm

Olá Moya!

Simplesmente so vou fazer criaçao em Junho de 2004 por causa de eu ja tar de férias nao sou maluco para fazer criaçao e depois nao tar ao lado deles para quando for preciso, porque eu quero tar a observar todos os pormenores para aprender.

Eu estou simplesmente a respeitar o metodo da Elsa, mas ela também tem que respeitar o meu porque senao começa tudo a andar á batatada aqui dentro.

Adeus
mini
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 7:34 pm

Pedrobessa, se tens acompanhado estes "arrufos", deves ter percebido que eu, como outros membros, só começámos a responder ao minidiogo quando achámos que ele estava verdadeiramente a ABUSAR. Lá porque tem 13 anos não significa que tenha o direito de fazer e dizer o que quer e de insultar os outros. Tento sempre ser justa nas minhas críticas, e como já disse por diversas vezes, não quero deitar o minidiogo abaixo, quero fazer-lhe ver que as coisas não podem ser assim. Lê outros tópicos e verás. Até porque considero que uma pessoa que fala como ele fala tem inteligência de sobra para perceber isto e muito mais, para aprender com os erros, melhorar e ajudar os outros.
Pontos positivos: ele fala muito bem, sabe explicar-se, é participativo e parece-me que gosta genuinamente de ajudar (embora tenha que concordar com outros membros quando dizem que ele - pelo menos no passado - trabalhar mais para a participação....). Porquê, portanto, a embirração e a teimosia?
Falando de hamsters, visto que é aí que reside o problema, eu própria nos primeiros dias em que tive os meus tive que evoluir por diversas vezes na forma como os tratava e os mantinha, pois fui apurando os meus conhecimentos. A Moya sabe bem que quando fui a casa dela buscar o meu segundo casal aprendi novas coisas e corrigi erros que cometia. Nunca me passaria pela cabeça contestar o método que ela usa pelos vistos há mais de 20 anos - até porque ela, ao contrário do mini que falou em 3 sites, faz IMENSAS pesquisas, tanto nacionais como estrangeiras, ela e outros membros porém bem mais experientes e conhecedores que o mini, mas que não dão o que sabem por adquirido e querem sempre fazer mais e melhor pelos seus animais. Porque é disso que se trata: do bem estar dos nossos animais. Ora o método do diogo é perigoso. Existem alternativas 100% seguras, e apesar de ter conhecimento delas (porque nós, com toda a boa vontade, explicámos), não só ele insiste em continuar a utilizar o outro método (que está no seu direito), mas ainda o aconselha aos membros que pedem auxílio (e não tem esse direito). Já expliquei ao diogo por diversas vezes, que lá porque tem tido sorte e não tem sucedido nada de mal, não quer dizer que não possa acontecer. Será isto tão difícil de entender? Lá porque não morro ao fumar diversos cigarros, quer isso dizer que os cigarros não fazem um mal terrível?
É só disto que se trata pedro.... Ninguém me parece estar a querer atacar o Diogo, pelo contrário, queremos ajudar, até porque com esta atitude vai-se dar muito mal pela vida fora - nem toda a gente tolera que lhes pisem os calos como ele faz. Se bem que ele melhorou aparentemente desde que começámos a falar com ele, por isso nem diria tudo isto se não te estivesse a responder a ti. Todas as críticas que foram feitas, com raras excepções nas quais honestamente não acho que me enquadre, foram construtivas e bem intencionadas. Estou ansiosa por poder dar-me bem com o Diogo, se e quando ele se tornar num membro agradável capaz de aprender como todos nós e também de ensinar, porque como disse, ele tem potencial.
De qualquer forma compreendo a tua intenção. Só achei que tinha que me explicar a mim e a alguns outros membros, alguns dos quais esperaram bem mais tempo que eu para criticar, e que tinham bem mais motivos por vezes....
Um abraço,
Alexandra Martins
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

terça out 14, 2003 7:37 pm

minidiogo Escreveu:
há uns que fazem um quadrado seguindo as letras ABCD e outros que fazem ao contrario seguindo DCBA e ambos chegam ao mesmo ponto;

a estas pessoas chamamos de "pessoas do contra".As pessoas do contra não tem amigos , nao sao bem vindas ...nao sao queridas...por isso diogo..não queiras ser uma delas.
Última edição por Barbie em terça out 14, 2003 8:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Me myself and my pets</p>
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 7:39 pm

E Diogo.... Tu já eras arrogante mt antes de toda esta questão ter começado. Usa a tua inteligência para coisas positivas, como diz tão bem a Moya, em vez de a usares com artimanhas para te justificares ou para insultar os outros....
É uma pena, de facto. Rita, como sabes, concordo ctg a 100%.
Um abraço,
Alexandra Martins
minidiogo
Membro Veterano

terça out 14, 2003 7:42 pm

OLá!

Atençao eu nao sou um professional, simplesmente vou aprendendo com os erros, ninguém me vai trocar o meu método de criar um hamster isso ja vos vou dizendo, sou muito teimoso.

´Raptoresse- podemos muito bem ter uma conversa animada e agradavel logo que nao me começem a "picar", tenho todo o gosto em conhecer-te melhor, e vou-te dizer mais nao pensem que foi so com a minha criadora que eu aprendi, o areão foi com ela mas tudo o resto foi com vários membros daqui da arca de noe que aproveito para lhes dar o meu Muito obrigado

Adeus
mini
pedrobessa

terça out 14, 2003 7:47 pm

Tal coom já disse anteriormente, não tou a defender ninguém, tava a tentar mediar um bocado estas "guerrinhas".
Mini já ponderaste tentar usar os métodos de alguns membros mais experientes? Certamente que não te ias arrepender... Sinceramente há coisas que não são mt boas no método que usas, mas acredito que nos teus hamsters resulte, mas muito sinceramente, não é o melhor
O areão de gato, e principalmente a lixívia... são muito prejudiciais.
minidiogo
Membro Veterano

terça out 14, 2003 8:28 pm

Olá pedrobessa!

Aquilo não é lixivia nem é toxico segundo dia na embalagem.

Adeus
mini
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

terça out 14, 2003 9:13 pm

Minidiogo,

Tu realmente não percebes.....
Tenho seguido estes tópicos sobre hamsters, onde vejo pessoas a tentarem ajudar-te a ti e especialmente aos teus hamsters, mas tu continuas na mesma.
Tu próprio disseste noutros tópicos que a tua Julieta está meio gordinha, mas mesmo assim continuas a dar-lhe a comida da Avipar, que é rica em sementes de girassol que engordam, como já disseram e muito bem, não só os hamsters como tb as aves.
Não faço mais observações sobre o assunto, pk sobre hamsters não sei quase nada.

Fica bem.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 14, 2003 10:02 pm

:lol: ehehe tens razão Moya.

Vai ser mesmo giro quando o minidiogo em junho de 2004 tentar cruzar a "julieta" que na altura estará a caminho da terceira idade com mais de 15 meses.... e ele continua á espera que ela cresça...LOL

( para quem não sabe, as fêmeas hamster perdem a fertilidade por volta dos 12 - 14 meses, sendo recomendável "reformá-las" antes dos 12 meses)

Este rapaz é só boas intenções.. só tenho pena que saiam um bocado ao lado.

Continua "teimoso" e depois admira-te...
RapToReSse
Membro

terça out 14, 2003 10:19 pm

Olá Meninas e Meninos:p

Para acabar com esta discussão que parece incomodar os outros membros (que estão no seu direito, apesar de eu achar que o que se tem passado devia preocupar todos e não só alguns), sugiro que paremos de atacar o Diogo, e que sempre que ele fornecer aqui no fórum uma informação errada nos limitemos a corrigir - fazendo vocês apelo à vossa já grande experiência com animais, e eu apenas aquilo que convosco tenho aprendido, pois experiência tenho pouca....

Certamente as pessoas vão compreender e aceitar se lhes explicarmos os motivos, tal como tentámos fazer com o Diogo. Já que ele não entende, passamos a explicar directamente aos interessados já que ele é tão "teimoso"; realmente não vale a pena perder mais tempo. Claro, é só uma sugestão:)

Misswhite, tens toda a razão no que disseste: em relação à comida o mesmo que se aplica aos pássaros aplica-se aos hamsters e a outros roedores. Até porque, segundo o que tenho lido, quanto mais comida têm mais acabam por comer. Acho que os únicos animais relativamente capazes de controlar o que comem são os gatos (posso estar enganada, até porque há gatos gordos.... mas é o que se diz:P) Quanto ao resto é de facto perigoso (resto = areão, material de ninho, lixívia ou outro producto de limpeza e desinfecção).

Diogo, esses produtos podem até não ter grande perigo para humanos em termos de toxicidade (o cheiro e eventuais resíduos podem não ser muito perigosos.... embora tenha certas dúvidas), mas um animal mais pequeno e frágil pode ser seriamente afectado. Conforme já expliquei, e a Elsa ainda melhor que eu, o simples cheiro destes produtos ataca as mucosas e as vias respiratórias do animal, pode de facto ser muito grave. Já sem falar na possibilidade de ingestão, pois é complicado certificar-nos que de facto está tudo bem enxaguado.

Há no entanto produtos à venda nas lojas de animais que são próprios para lavar e desinfectar gaiolas e outros objectos dos animais e que supostamente não serão tóxicos. Se quiseres dar uma olhadela nisso, pode ser que aches uma boa solução de recurso para ti, quem sabe.... Não posso certificar que de facto não façam mal, talvez alguém aqui que tenha experiência com esses produtos te possa aconselhar, ou então abre-se um tópico no fórum especificamente com essa pergunta. Contudo, é sempre importante enxaguar muito bem.... Sei o quanto gostas do Romeu e da Julieta e decerto não queres incorrer em quaisquer riscos desnecessários e evitáveis.... Nem nós queremos que nada de mal lhes aconteça, a arca acaba por ser uma família em que todos se preocupam com os animais uns dos outros, como eu tenho vindo a descobrir com satisfação:)

Senão, restam as soluções caseiras: disseram-me que água com sal é uma boa opção para desinfectar, não sei se será assim.... O vinagre também é um bom desinfectante e ajuda a livrar-nos de odores desagradáveis. Se alguém tiver outras ideias, estou sempre aberta a sugestões:)

Um abraço,
Alexandra Martins
Responder

Voltar para “Exóticos”