Veneno das grammostola rosea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quinta mar 25, 2010 11:43 pm

Boas,
Gostava de saber até que ponto o veneno das grammostola rosea e pandinus imperator é nocivo para o ser humano(em crianças),e o mais doloroso
Isto apropósito de hoje ter sido picado por uma grammostola e nao me ter doído muito,o que me leva a pensar k ela nao tenha injectado muito veneno...
obrigado,João
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mar 26, 2010 12:41 am

Ervinhas Escreveu:Boas,
Gostava de saber até que ponto o veneno das grammostola rosea e pandinus imperator é nocivo para o ser humano(em crianças),e o mais doloroso
Isto apropósito de hoje ter sido picado por uma grammostola e nao me ter doído muito,o que me leva a pensar k ela nao tenha injectado muito veneno...
obrigado,João
Pode ter sido uma picada seca...
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

sexta mar 26, 2010 1:02 am

Boas...

O veneno das gramostolas é dos mais fraco que há nas tarantulas, o que doi mesmo é a "agrafadela" dependendo do tamanho do exemplar, a neurotoxina é muito fraca, e os sintomas são iguais aos de uma picada de abelha, vermelhão inchasso, pode prender os muvomentos do membro afectado mas não passa dai, a não ser que a vitima seja alérgica à neurotoxina, mas isso pode acontecer com uma abelha, se foste "agrafado" e só inchou junto à "agrafadela", pode muito bem ter sido uma dry bite, que significa que não foi injectado veneno.
Nas crianças nada de especial a acrescentar, mas se fiser febre ou comessar a ter falta de ar e dificuldade a respirar, 112 imediatamente, e dizer a espécie, levar uma caresheet com informações sobre o veneno, aplicar um pouco de adernalina no sangue da vitima e esperar que establise.
Mas isto são reações alérgicas muito raras, que só acontessem em Tarantulas com neurotoxinas muito fortes, como H.Lividum,H,minax, P.Murinus,P.Ornata, entre outras,que mesmo sem reações alérgicas provocam, vomitos,diarreias, febres de fritar os miolos,espasmos o veneno demora aprox. 1 mes a sair do organismo, afectando especialmente o figado da vitima e no caso de haver uma reação alergica grave, choque anafilatico.

Como referência, podes pensar assim, continente Americano, veneno fraco a medio forte, Africa e Asia nedio forte a extremamente forte.
Claro que existém as escepções, mas regra geral é assim.

Nos escorpioes, o pandinos sei tambem não têm um veneno muito forte, está no mesmo patamar da G.Rosea, mas não sou grande conhecedor desse artropode.
O que sei é quanto mais pequeno for e quanto mais pequenas forem as pinças,mais potente é o veneno e vice versa.
Com as devidas escepções.

Em relação a tua frida, alcool 98% para cima, depois agua oxigenada, com fartura, e betadin, mete um gaze, mas não abafes muito, dexa repirar,protege apenas das poeiras para evitares infecções.

Cumps espero ter ajdado...
Ervinhas
Membro
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sexta mar 26, 2010 8:11 am

Obrigado sim ajudaste imenso,quanto a tratar daferida deixa tar k isso sem eu... :wink:
Mas ainda assim gostava de saber mais sobre o veneno dos Imperadores...
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
sKina
Membro

sexta mar 26, 2010 9:18 am

Sinceramente não posso ajudar, nesse campo porque não sei, mas vai ver as tuas MP's que deves de ter lá um presente 8) :wink:

Agora a minha pergunta: como é que uma G.Rosea, que é a coisa de 8 patas mais docil a face da terra, te agrafou? :lol:

cumps
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

sexta mar 26, 2010 9:21 am

sKina Escreveu:Sinceramente não posso ajudar, nesse campo porque não sei, mas vai ver as tuas MP's que deves de ter lá um presente 8) :wink:

Agora a minha pergunta: como é que uma G.Rosea, que é a coisa de 8 patas mais docil a face da terra, te agrafou? :lol:

cumps
a minha rosea nunca foi pegada mal abro o terrario ergue se logo tipo lividum, e sei dum caso em que uma pa morder não se fazia de rogada
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Ervinhas
Membro

sexta mar 26, 2010 9:53 am

sKina Escreveu:Sinceramente não posso ajudar, nesse campo porque não sei, mas vai ver as tuas MP's que deves de ter lá um presente 8) :wink:

cumps
Isso terás de perguntar a ela... :wink:
Mas talvez por ser jovem e crer brncar :twisted: :mrgreen:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
sKina
Membro

sexta mar 26, 2010 10:35 am

a minha rosea nunca foi pegada mal abro o terrario ergue se logo tipo lividum,
A sério?? :o
A minha só quer grilos, foge de mim só de abrir o terrario...
Vocês têm os dois as escepções da regra, eu sou contra manusear este tipo de animais, acho que não se deve de fazer a não ser que seja preciso, mas sóa minha Lividum (obviamente) e a minha Xinesthis é que são mais atiradiças, a Lividum não perde tempo, a xinesthis, como é um pouco nervosa de mais, ao mínimo movimento é logo motivo para mandar pêlos e desatar a correr e tendo ela uns bons 15Cm de diâmetro mete respeito :lol:

Isso terás de perguntar a ela... Wink
Mas talvez por ser jovem e crer brncar Twisted Evil Mr. Green
Secalhar não estava para levar contigo e não perdeu tempo, ou está em pré-muda, normalmente nestas alturas elas ficam muito defensivas e nervosas, as sendo uma rosea, o normal é fugir para a toca,mas a tua é mais dada a provar novos sabores. :twisted:

Estou a pensar criar um tópico tipo SOS tarantula, com soluções práticas e simples, para quando há acidentes, tanto com os criadores como com as patudas, que me dizem?

cumps
Ervinhas
Membro

sexta mar 26, 2010 11:25 am

Yah...,apoiote nisso acho k dá sempre geito uma coisa dssas. :wink: :D
Podias era fazer tb com conselhos sobre outros antropodes...
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
ivonegodoia
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 11:53 am

sKina Escreveu:
a minha rosea nunca foi pegada mal abro o terrario ergue se logo tipo lividum,
A sério?? :o
A minha só quer grilos, foge de mim só de abrir o terrario...
Vocês têm os dois as escepções da regra, eu sou contra manusear este tipo de animais, acho que não se deve de fazer a não ser que seja preciso, mas sóa minha Lividum (obviamente) e a minha Xinesthis é que são mais atiradiças, a Lividum não perde tempo, a xinesthis, como é um pouco nervosa de mais, ao mínimo movimento é logo motivo para mandar pêlos e desatar a correr e tendo ela uns bons 15Cm de diâmetro mete respeito :lol:

Isso terás de perguntar a ela... Wink
Mas talvez por ser jovem e crer brncar Twisted Evil Mr. Green
Secalhar não estava para levar contigo e não perdeu tempo, ou está em pré-muda, normalmente nestas alturas elas ficam muito defensivas e nervosas, as sendo uma rosea, o normal é fugir para a toca,mas a tua é mais dada a provar novos sabores. :twisted:

Estou a pensar criar um tópico tipo SOS tarantula, com soluções práticas e simples, para quando há acidentes, tanto com os criadores como com as patudas, que me dizem?

cumps
concordo plenamente, alias de especies mais calmas so tenho a rosea e uma B. smithi, porque nunca na vida pegar numa P. murinus, ou H.maculata, e a minha lividum faleceu :oops:
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
sKina
Membro

sexta mar 26, 2010 12:19 pm

Também tenho uma smithi, mas ainda é ling, e como o metabolismo delas não é muito rápido, tenho bitcho para uns bons tempos, embora, com a sorte que eu tenho com lings, espero que esta não me saia outro macho, já vou com 2 :roll:
a minha lividum faleceu Embarassed
Mas apontas alguma razão?, a minha 1ª lividum também morreu na 1ª muda em minha casa, mesmo com 10Cm de substrato, ela escavou até ao fundo, o vidro aqueceu de mais, e ela estorricou :x

Eu apenas peguei, a minha Vagans quando era ling, a minha Avic. Versicolor, quando era ling, a smithi, nunca lhe peguei, é muito nervosa e atiradiça, também não me imaginava a pegar na minha murinus, ou na minha H.Incei, que é linda, mas faz o Obiquelo parecer uma lesma ao lado dela :lol: ...
Yah...,apoiote nisso acho k dá sempre geito uma coisa dssas. Wink Very Happy
Vou ver se faço um texto porreiro para meter na arca, sobre outros artropodes, é mais complicado, pois cada um, tem as suas caracteristicas especificas...
ivonegodoia
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 1:32 am

a minha lividum morreu na segunda muda ela era do tamanho dum tenebrio mas com mais patas e mau feitio :twisted:

off topic: tas no forum do jony?
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
sKina
Membro

sábado mar 27, 2010 2:04 am

Ya...
Venho do artropoda...

A minha é passiva, só se te meteres com ela, regra geral as minhas tarantulas, são passivas

cumps
ivonegodoia
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 9:21 am

sKina Escreveu:Ya...
Venho do artropoda...
A minha é passiva, só se te meteres com ela, regra geral as minhas tarantulas, são passivas

cumps
agora é exóticos.org :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”