Bom dia.
AmigodoOscar:
Sendo que ele e castrado, nao importa qual o sexo da companhia, desde que essa companhia seja tambem castrado/a.
Dou-lhe um exemplo: Em Ingles designa-se a um animal castrado o termo "neutered" e muito bem ja que este termo, em Portugues quer dizer "Neutralizado". Ora, se esta neutralizado sexualmente, quer dizer que sendo neutro, e isso mesmo "NEUTRO"

Portanto, seja macho ou femea, ja nao existe qualquer diferenca a respeito sexual....
Eu, por experiencia propria, acho que as gatas sao mais "rebitesgas" que os machos

apesar de eu ter 4 femeas e so 1 macho. Mas, passaram-me pelas maos tanto de uns como de outros e denoto; ate pelos da minha filha e amigos, que os machos, pelo menos os que me passaram pelas maos e que nem foram poucos, achos mais submissos, mais calmos e menos individualistas que as femeas, na maioria. Claro que todos sao diferentes e dentro dos que mencionei, uns sao mais que outros mas, no geral, pelo menos dos que me passaram pelas maos assim notei.
Para o Oscar, seja macho ou femea, e ter a certeza de que seja um animal meigo, ja socializado a outros gatos e humanos e, muito importante, que nao seja DOMINANTE.
Por acaso, ja na outra resposta anterior a esta, estive vai nao vai para lhe dizer que talvez ja comessasse a ser altura de lhe dar uma companhia
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>