Afinal a varios tipos de Labrador ou não??
Moderador: mcerqueira
-
PetraQueen
- Membro
- Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
-
PetraQueen
- Membro
Ah desculpe tem de ser PEQUINÊS!!
Leiam o tópico do link em questão e vejam quem disse que poderia fazer o RI em espanha de qualquer raça..Aproveitem pra ver também a parte em que a conversa azedou e por essas e por outras é que mal me atacaram eu fiquei ofendida porque já percebi como aqui funciona, mas até estou a gostar.

Leiam o tópico do link em questão e vejam quem disse que poderia fazer o RI em espanha de qualquer raça..Aproveitem pra ver também a parte em que a conversa azedou e por essas e por outras é que mal me atacaram eu fiquei ofendida porque já percebi como aqui funciona, mas até estou a gostar.
Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 7:08 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Se fosse assim tão fácil, havia uma romaria de gente com cachorros +/- qualquer coisa, rumo a Espanha para virem de lá todos inchados com um RI.....
Não me parece que seja assim tão fácil. Aliás....Surya, já viu como funciona cá para obter um RI para raças portuguesas? Olhe que não é chegar lá com o cão, e já está! Nada disso.
E depois não sei se sabe mas há condicionantes. Há RI's que excluem o cão de exposição, de reprodução....isto claro, sempre e só para as raças portuguesas. Informe-se sobre o que é um RI e vai perceber o porquẽ de ser só para raças nacionais.
Isso de ir a Espanha a mim não me diz nada de bom ou vantajoso, há imensas coisas em que somos muito mais exigentes que os espanhóis e coisas bem sérias.
Se quer uma opinião concreta sobre a sua cadela, porque não contacta o clube da raça cá em Portugal? Porque não fala com juizes de prova, vai a exposições, e troca impressões com os peritos da raça?
Não me parece que seja assim tão fácil. Aliás....Surya, já viu como funciona cá para obter um RI para raças portuguesas? Olhe que não é chegar lá com o cão, e já está! Nada disso.
E depois não sei se sabe mas há condicionantes. Há RI's que excluem o cão de exposição, de reprodução....isto claro, sempre e só para as raças portuguesas. Informe-se sobre o que é um RI e vai perceber o porquẽ de ser só para raças nacionais.
Isso de ir a Espanha a mim não me diz nada de bom ou vantajoso, há imensas coisas em que somos muito mais exigentes que os espanhóis e coisas bem sérias.
Se quer uma opinião concreta sobre a sua cadela, porque não contacta o clube da raça cá em Portugal? Porque não fala com juizes de prova, vai a exposições, e troca impressões com os peritos da raça?
-
sasha09
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Eu so digo isto:
mesmo que actualmente desse para fazer o RI a sua cadela teria que ser classificada como Excelente Exemplar. Basta ir ao regulamento do CPC e dar uma olhadela.
Acredita tao facilmente no mundo virtual ?
mesmo que actualmente desse para fazer o RI a sua cadela teria que ser classificada como Excelente Exemplar. Basta ir ao regulamento do CPC e dar uma olhadela.
Acredita tao facilmente no mundo virtual ?
Saudações da J & Isaac
-
sasha09
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Cito:
1. A admissão ao L.O.P., dos cães de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, é
estritamente reservada os que se encontrem devidamente identificados.
2. São considerados admissíveis os cães que, cumulativamente com o ponto 1, se inscrevam
numa das seguintes condições:
(...)
e) Tenham a sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. que
tenham obtido a qualificação de “Excelente” em qualquer exposição autorizada pelo
C.P.C., que tenham idade superior a 15 meses;
f) Que sejam de Raça Portuguesa, com ascendência registada, que tenham obtido a
qualificação de “Excelente” em qualquer exposição organizada ou autorizada pelo Clube Português de Canicultura e que tenham idade superior a 15 meses."
Para alem de nao se de raça portuguesa, teria de ir a uma expo avaliar a sua cadela.
Saudações da J & Isaac
Pessoalmente sou muito feliz com os meus rafeirinhos eheh O cão da autora do tópico é muito bonito, se tem LOP ou não, para mim é secundário, contando que seja um cachorro feliz e estimado:)
Os meus não têm LOP, e são pinshers, a mim não me faz diferença que não tenham LOP, adoro-os de igual forma.
Os meus não têm LOP, e são pinshers, a mim não me faz diferença que não tenham LOP, adoro-os de igual forma.
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
claro que o lop é secundário. Claro que gostamos dos nossos mesmo que rafeiros. o que eu não entendo é porque é que querem à força que os cães tenham raça. Cá em casa há rafeiros e de raça. Os rafeiros são rafeiros porque lhes falta o lop, apesar de serem muito parecidos com algumas raças.
-
esteriliza
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 18, 2010 10:09 pm
Quanto ao tópico, não sei se existem diferentes, mas realmente eu já vi uns mais altos e digamos "elegantes" e outros mais baixos e possantes fisicamente. Eu semprei achei que os labradores mais baixos e possantes eram estavam mais perto dos "originais" mas é uma opinião completamente pessoal.
A nível de gosto isso é com cada um
A nível de gosto isso é com cada um
-
PetraQueen
- Membro
Mas a minha pergunta de tópico não tem nada a ver com lop. Simplesmente um membro por mensagem me deu a ideia de tentar um RI e por essa razão falei no fórum, agora a minha pergunta foi se havia labradores diferentes mais nada.
Tenho uma rafeira e depois??????Não a tenho para criação nem para exposições.
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
exacto, é isto que tenho estado a dizer. Eu tenho orgulho nos meus rafeiros e não ando a tentar fazê-los passar pelo que não são. Gosto deles porque são como são.PetraQueen Escreveu:Mas a minha pergunta de tópico não tem nada a ver com lop. Simplesmente um membro por mensagem me deu a ideia de tentar um RI e por essa razão falei no fórum, agora a minha pergunta foi se havia labradores diferentes mais nada.
Um cão pode ser muito bonito como cão, mas se o virmos como representante de uma determinada raça que tem de ter determinadas características, se não as tem, não é um bonito representante dessa raça.
É muito simples. Pelo menos para quem lida com raças.
Já vi rafeiros lindos.Mas se me disserem "este cão é um raça X" e eu olho para o cão e só tem uma semelhança com a raça X...só posso achar que se não é rafeiro é um representante muito feio da raça X.
É muito simples. Pelo menos para quem lida com raças.
Já vi rafeiros lindos.Mas se me disserem "este cão é um raça X" e eu olho para o cão e só tem uma semelhança com a raça X...só posso achar que se não é rafeiro é um representante muito feio da raça X.