Duvida, iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

domingo mar 28, 2010 1:20 am

Boas, pessoal!
Eu queria perguntar se posso juntar duas iguanas, uma maior do que a outra, num terrario, 1,60/60/1,15 (altura, largura, comprimento), porque um amigo meu deu me a iguana dele e eu nao tenho, onde po-la.
Hoje acabei de fazer o meu terrario grande, e por isso penso que as posso juntar, mas digam me voces, eu acho que é um macho e uma femea mas nao tenho a certeza.
Comprimentos
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo mar 28, 2010 1:46 am

Não
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 1:47 am

Nao,... simplesmente?!
nao te sabes justificar?...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo mar 28, 2010 1:53 am

As iguanas são animais diurnos, solitários e muito territoriais. Está totalmente desaconselhado juntar duas iguanas, mesmo que se trate de um macho e de uma fêmea.
in:
http://www.hvviseu.com/view.php?id=97
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 2:01 am

Obrigado fitinhas, pelo site, mas nao esclarece muito bem, pelos menos á cerca do meu assunto, pois nao me respondeu a todas as minhas questoes, bem continuo com duvidas.
Espero que me ajudem pessoal.
Comprimentos
Fitinhas
Membro Veterano

domingo mar 28, 2010 2:05 am

jonny50 Escreveu:Obrigado fitinhas, pelo site, mas nao esclarece muito bem, pelos menos á cerca do meu assunto, pois nao me respondeu a todas as minhas questoes, bem continuo com duvidas.
Espero que me ajudem pessoal.
Comprimentos
Como assim, continuas com duvidas?
Queres fazer criação, é isso? :roll:
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 2:09 am

Sim quer ate queria, mas as iguanas ainda sao, pelo menos uma ainda é pequena. As minhas duvidas sao, quais sao as consequencias de as juntar, e sendo o terrario grande cada uma pode arranjar o seu territorio, fazendo assim partes distintas, pronto sao estas as minhas duvidas, se me poderem ajudar...
Fitinhas
Membro Veterano

domingo mar 28, 2010 2:19 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Só para teres uma ideia!
Eu tb n percebo nd do assunto mas deu para perceber que n é fácil, e é dispendioso! :?

Os "veteranos" que se pronunciem! :oops:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo mar 28, 2010 6:40 am

jonny50 Escreveu:Nao,... simplesmente?!
nao te sabes justificar?...
Saber sei, mas não reparei onde dizia que era para dar respostas justificadas.
Da forma que a pergunta está feita já tens sorte em eu ter percebido que era uma pergunta.
jonny50 Escreveu:(...) penso que as posso juntar, mas digam me voces, eu acho que é um macho e uma femea mas nao tenho a certeza.
Acho que respondi perfeitamente, e por muito que se "bata no ceguinho" voltamos à mesma resposta, não se deve juntar iguanas, portanto para quê complicar? Um "Não" serve tão bem.

Pesquisa praí um topico aberto pelo velliki, ("para duduke" se não m engano), tens lá as razões para não fazeres criação.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo mar 28, 2010 7:59 am

E la vamos nos outra vez... 8)

Eu tenho um leao...posso junta lo com uma gazela numa gaiola de hamsters?!
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 9:45 am

Opa eu nao quero fazer criaçao já no presente, eu apenas tou a perguntar se posso juntar duas iguanas praticamente de mesmas idades no terrario grande, ja me disseram que nao, mas pq o quê que acontece?
Obrigado.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 28, 2010 9:53 am

jonny50 Escreveu:Opa eu nao quero fazer criaçao já no presente, eu apenas tou a perguntar se posso juntar duas iguanas praticamente de mesmas idades no terrario grande, ja me disseram que nao, mas pq o quê que acontece?
Obrigado.
NAO, NAO e NAO!
sao animais muito territoriais vais ter a dominante sempre a querer os melhores spots de calor, e toda a comida. ja para nao falar que nem sabes os sexos, dois machos podem se matar no futuro, e um casal o macho vai andar smpre a malhar na femea desgastando-a, como ainda esta em crescimento todo o calcio que seria para ela crescer vai todo para a formaçao de ovos, provocando possivelmente a sua morte.

Edit: quanto á questao da criaçao ninguem quer monstros de 2 m! se desses uma ou duas seria uma sorte, nao tragas iguanas ao mundo para irem para as mas condiçoes das lojas de animais!
Última edição por cris17 em domingo mar 28, 2010 10:38 am, editado 1 vez no total.
jonny50
Membro

domingo mar 28, 2010 10:12 am

Ok ja percebi, mas o terrario tem dois spots de calor e duas coisas da comida mesmo com estas condiçoes nao posso?
Eu tenho quase a certeza que é macho e femea, mas como as iguanas sao pequenas (uma com 75cm e a outra com 55cm) o macho vai quer montar a femea?
Desculpem la tar a insistir tanto mas um amigo meu teve que ir para a França e nao pode levar a iguana, entao deu ma, e eu agora nao tenho onde po-la, o unico sitio é mesmo por no terrario grande junto com a minha.
Obrigado.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 28, 2010 10:39 am

cris17 Escreveu:
jonny50 Escreveu:Opa eu nao quero fazer criaçao já no presente, eu apenas tou a perguntar se posso juntar duas iguanas praticamente de mesmas idades no terrario grande, ja me disseram que nao, mas pq o quê que acontece?
Obrigado.
NAO, NAO e NAO!
sao animais muito territoriais vais ter a dominante sempre a querer os melhores spots de calor, e toda a comida. ja para nao falar que nem sabes os sexos, dois machos podem se matar no futuro, e um casal o macho vai andar smpre a malhar na femea desgastando-a, como ainda esta em crescimento todo o calcio que seria para ela crescer vai todo para a formaçao de ovos, provocando possivelmente a sua morte.

Edit: quanto á questao da criaçao ninguem quer monstros de 2 m! se desses uma ou duas seria uma sorte, nao tragas iguanas ao mundo para irem para as mas condiçoes das lojas de animais!
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

domingo mar 28, 2010 10:41 am

miguelabm Escreveu:E la vamos nos outra vez... 8)

Eu tenho um leao...posso junta lo com uma gazela numa gaiola de hamsters?!
poder podes, só que a gazela pode entalar se com os cornos nas grades é so isso
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”