CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm
Brilhante compilação Leo!
Claro, organizado, sucinto e, acima de tudo, extremamente útil para aqueles que se estão a iniciar no tratamento de gatinhos bebé.
Mais, demonstrou ser solícita para aqueles que buscam saber um pouco mais e não se limitou a pavonear um pretenso título e a citar fontes externas... É que, para por os pontinhos nos iis, é uma coisa que eu, como professor de informática, ensino a muito boa gente:
Para se encontrar a fonte de algo que nos parece ser copiado, introduzam, no motor de busca google, uma frase ao calhas, entre aspas.
Procurem, por exemplo: "tem sintomas que incluem febre alta, perda de apetite, vómitos, depressão, diarréia líquida, desidratação e outras complicações que quase sempre resultam em morte"
Verão que encontram resultados que contêm o texto que o sr/sra em busca de atenção citou na íntegra, fora de contexto e por razões que não só me escapam como me desinteressam.
O bom trabalho deve ser louvado. E o mérito conquista-se, não se adquire deitando os outros abaixo.
Mais uma vez, Leo, obrigado! E parabéns pelo bom trabalho!
Claro, organizado, sucinto e, acima de tudo, extremamente útil para aqueles que se estão a iniciar no tratamento de gatinhos bebé.
Mais, demonstrou ser solícita para aqueles que buscam saber um pouco mais e não se limitou a pavonear um pretenso título e a citar fontes externas... É que, para por os pontinhos nos iis, é uma coisa que eu, como professor de informática, ensino a muito boa gente:
Para se encontrar a fonte de algo que nos parece ser copiado, introduzam, no motor de busca google, uma frase ao calhas, entre aspas.
Procurem, por exemplo: "tem sintomas que incluem febre alta, perda de apetite, vómitos, depressão, diarréia líquida, desidratação e outras complicações que quase sempre resultam em morte"
Verão que encontram resultados que contêm o texto que o sr/sra em busca de atenção citou na íntegra, fora de contexto e por razões que não só me escapam como me desinteressam.
O bom trabalho deve ser louvado. E o mérito conquista-se, não se adquire deitando os outros abaixo.
Mais uma vez, Leo, obrigado! E parabéns pelo bom trabalho!
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
"Compilação" esta só minha e que desde já agradeço o seu elogio. Sabe bem quando alguém aprecia o nosso esforço...
Muito obrigada Purpl3.
Leo

Muito obrigada Purpl3.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm
Achei este post muito bom! gostava que me esclarece-se uma coisa , a partir de que idade se deve retirar o leite da alimentação das crias?eu tenho 3 gatinhas neste momento com 5 semanas que já comem ração e bebem água mas continuo a ter a disposição leite de substituição, acha que faço bem?
Muito Obrigado
Muito Obrigado
-
- Membro Veterano
Bom dia.
Com cinco semanas, comendo bem uma ração adequada e de boa marca e gama apropriada e, bebendo água, já não precisam de leite de substituição a menos que, sejam crias que estejam subnutridas... (?) por razões várias.
Boa sorte,
Leo
Com cinco semanas, comendo bem uma ração adequada e de boa marca e gama apropriada e, bebendo água, já não precisam de leite de substituição a menos que, sejam crias que estejam subnutridas... (?) por razões várias.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá
Agradeço o seu tópico.....
recolhi da rua 5 gatos, e estive a ler este tópico que me ajudou, mas estou triste porque hoje morreu um gatinho, não percebo nada de gatos só de cães, mas moro actualmente numa zona agrÃcola, e vi uma gata a ser atropelada, quando foi enterrada vi que tinha leite nas maminhas, fiquei em pânico, onde estariam os gatinhos .... ao fim de 4 dias acabei por os encontrar.
Fui com eles ao veterinário que me disse que deviam ter cerca de 2 a 3 semanas, já têm os olhos abertos e os dentes estão a nascer mas ainda pequenos. Tenho dado leite para gatos com uma seringa, tenho estimulado a barriga, estão quentinhos, na maternidade dos meus cães com uma lâmpada de aquecimento mas hoje acabou por morrer um..... não sei se hei-de começar a dar ração ou não, nos cães só começam a comer a partir de pelo menos as 4 semanas, nos gatos também é assim?
Agradeço toda a ajuda não queria que morresse mais nenhum.....
recolhi da rua 5 gatos, e estive a ler este tópico que me ajudou, mas estou triste porque hoje morreu um gatinho, não percebo nada de gatos só de cães, mas moro actualmente numa zona agrÃcola, e vi uma gata a ser atropelada, quando foi enterrada vi que tinha leite nas maminhas, fiquei em pânico, onde estariam os gatinhos .... ao fim de 4 dias acabei por os encontrar.
Fui com eles ao veterinário que me disse que deviam ter cerca de 2 a 3 semanas, já têm os olhos abertos e os dentes estão a nascer mas ainda pequenos. Tenho dado leite para gatos com uma seringa, tenho estimulado a barriga, estão quentinhos, na maternidade dos meus cães com uma lâmpada de aquecimento mas hoje acabou por morrer um..... não sei se hei-de começar a dar ração ou não, nos cães só começam a comer a partir de pelo menos as 4 semanas, nos gatos também é assim?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
De nada.
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Há uns bons tempos (anos) que deixei de vir à arca, mas é bom ver que este excelente tópico sobreviveu.
Tenho a dizer que foi graças a este fantástico trabalho da forista Leonilde que já consegui salvar quatro ninhadas de gatinhos que me apareceram em mãos em condições miseráveis.
Excelente compilação, muito completa, precisa e de fácil apreensão.
Parabéns Leonilde!
Tenho a dizer que foi graças a este fantástico trabalho da forista Leonilde que já consegui salvar quatro ninhadas de gatinhos que me apareceram em mãos em condições miseráveis.
Parabéns Leonilde!
-
- Membro Veterano
Ludovina:ludovina Escreveu:Olá
Desculpe so agora ter lido o seu post mas a minha ligacao, por vezes, esta intermitente e algo acaba por escapar...
Atencao que, por vezes, dar-se leite com seringa, se nao houver um calculo preciso de tempo na degluticao da cria, se nao houver precisao na pressao exercida no embolo da dita seringa e se nao houver um redireccionamento correcto no local da boca para onde se esguiche o leite, chega a acontecer o trajecto ser fatal e o leite ir parar as vias respiratorias, podendo causar asfixia ou uma retencao de liquido nos pulmoes, comprometendo a cria a nivel respiratorio (pneumonia), que se nao for detectado e tratado atempadamente leva-a a morte .
Com 3 semanas, esfaimados que estavam, pode ter a certeza que mais valia ter insistido com biberao ou entao ter insistido que bebessem o leite, com racao moida e misurada com o leite... dum prato raso.
As 3 semanas (21 dias) a maioria come muito bem papa (leite de substituicao com racao moida ou feita com agua morna e a racao moida)
Racao seca, mesmo que a mais miudinha, comeca-lhes a ser mais facil a partir das 4 semanas mas, alguns com 3 semanas comem-na muito bem. Tudo depende de animal para animal.
"Todos iguais mas todos nas suas diferencas..."
Tem que ter certezas ABSOLUTAS de que estao a defecar por cada refeicao. Se obstiparem, so isso, compromete-lhes tambem a sua sobrevivencia alem de que tambem dificulta na respiracao, pela compressao que os intestinos exercem, de baixo para cima, no diafragma que, por sua vez, comprime os pulmoes.
Ja foram desparasitados? E que isto e tambem MUITO IMPORTANTE para a sobrevivencia das crias.
Va dizendo algo e vou enviar-lhe o meu contacto, por pm, para caso tenha alguma questao a colocar, que seja urgente, porque a minha ligacao nao me permite vir responder como o desejavel.
Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Fico feliz por saber que o meu pequeno esforco serviiu para salvar inocentes.BMuirgen Escreveu:Há uns bons tempos (anos) que deixei de vir à arca, mas é bom ver que este excelente tópico sobreviveu.
Parabéns Leonilde!
Muito obrigada pelo seu testemunho.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Leo
Estão todos bem, foram desparasitados logo na veterinária, neste momento só fiquei com o " Xanguai", que é o preto, dois foram para uma amiga que tem gatos á vários anos, e o outro é que foi para uma pessoa( dono da gata) fiquei mais reticente em lho entregar mas hoje já fui visitá-lo e está óptimo, Tenho a certeza que faz as necessidades pois neste momento o Xanguai está a dormir no meu quarto para ser mais fácil tratar dele durante a noite, e só o coloco na transportadora depois de ele fazer as necessidades.
è difícil realmente resistir a uma coisinha destas, é tão engraçado eu falo e ele levanta a cabeça, estou encantada com o meu Xanguai

Estão todos bem, foram desparasitados logo na veterinária, neste momento só fiquei com o " Xanguai", que é o preto, dois foram para uma amiga que tem gatos á vários anos, e o outro é que foi para uma pessoa( dono da gata) fiquei mais reticente em lho entregar mas hoje já fui visitá-lo e está óptimo, Tenho a certeza que faz as necessidades pois neste momento o Xanguai está a dormir no meu quarto para ser mais fácil tratar dele durante a noite, e só o coloco na transportadora depois de ele fazer as necessidades.
è difícil realmente resistir a uma coisinha destas, é tão engraçado eu falo e ele levanta a cabeça, estou encantada com o meu Xanguai

Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O Xanguai é uma fofura, Ludovina, e está lindo e gordinho.
Muito boa sorte para ele e para os manos!
Muito boa sorte para ele e para os manos!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá
Só coloquei aqui as fotos do Xanguai, porque foi com a ajuda do tópico do Leo que ajudei estas gatos, obrigado Leo.
Estão todos bem o Xanguai está cada dia mais bonito..... está no meu quarto e de 2 em 2 horas dou-lhe comida, já consegui que mamasse pelo biberão.
Só coloquei aqui as fotos do Xanguai, porque foi com a ajuda do tópico do Leo que ajudei estas gatos, obrigado Leo.
Estão todos bem o Xanguai está cada dia mais bonito..... está no meu quarto e de 2 em 2 horas dou-lhe comida, já consegui que mamasse pelo biberão.
-
- Membro Veterano
Ola Ludovina. Nao tem que agradecer coisa alguma, eu e que agradeco o testemunho.
Tao linda essa panterinha
Estamos mais ricos neste forum, com mais "uma gatodependente"
Entretanto, assim que a modos que por artes magicas, daqui a mais um tempito, lhe aparecera no caminho, mais um para completar "o frenezin"
Parabens pela sua dedicacao e obrigada pelas fotos,
Leo
Tao linda essa panterinha

Estamos mais ricos neste forum, com mais "uma gatodependente"

Parabens pela sua dedicacao e obrigada pelas fotos,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>