Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mar 28, 2010 4:56 pm

Na Sexta-feira, lá foi dia de visita, de matar-mos muitas saudades, de brincadeira, de muitos mimos, de veterinaria, e de refeiçõezitas boas para a princesa lindona da Shiva :D

A pequena foi buscar-me ao comboio, e ainda a Ana não me tinha bem visto, foi vê-la pular de contentamento, rabiar um pouco, e claro receber os enormes mimos e festinhas que eu trazia para ela :)

Fomos passear um pouco e a Shivocas sarapintada fez as suas necessidades. Correu um pouco, recebeu mais mimos e festas, e encaminha-mo-nos para a veterinária.

Foi, como sempre, super bem recebida, cheia de mimos e festas, muitos elogios, e vista novamente para vermos a evolução da pequena.
A veterinária acha-a cada vez melhor, mas em breve iremos repetir as análises à Leishmaniose, para ver como o "bixo mau" evoluiu, e possivelmente iniciar o tratamento com Glucantime. Só vai depender do resultado das novas análises. É que a pequena começou a perder algum pêlo em algumas zonas especificas do corpo, e apesar de estar a recuperar tão bem, pode a Leish continuar a querer manifestar-se e desta forma. Vamos ver...
Tinham lá à sua espera, uma prenda para a pequenina, uma saca de comida hipoalergénica, Purina ProPlan HA... a pequena sarapintada chamou-lhe "um figo" e deliciou-se logo com algumas gramas da ração que ela já conhecia dos tempos de recuperação da sua intolerância alimentar exacerbada :)
Como tinha sido pesada no inicio da semana, optámos por esperar mais uns dias para depois a pesar de novo.
Depois de mais mimos trocados com a veterinária e mais elogios, lá voltámos nós para casa, com a menina bastante esfomeada já, e que só pensava mesmo em comida :lol:

Ainda houve tempo para um episódio bem caricato, em que pessoas "ignorantes" passaram por ela, muito bem sentada ao meu lado, à porta de uma loja, e que noutra língua comentaram algo sobre a cadela, ao que as crianças que vinham com elas se encolheram todas... compraram coisas numa loja acima, e à vinda para baixo na rua, ao passarem pela Shiva, sem ela sequer pestanejar e se mexer do seu local bem sentada, afastaram-se dela como "o diabo da cruz", ao que uma das crianças se amedrontou, fugiu para a estrada, colocou-se entre os carros estacionados e começou a chorar. Teve de ir uma das pessoas ignorantes buscá-la, eu revirei os olhos, já pronta para falar em português "das boas", quando nem reparo que vem uma velhinha atrás e diz assim "coitadinhos... metem medo às crianças, mas não passam de ignorantes... ela é menguinha não é? posso fazer uma festa?", ao que respondo "pode, claro" e foi ver a Shivocas no seu melhor, ser mimada, fechar os olhinhos para todo o carinho que a velhinha lhe dava, e portar-se como uma Sra... a velhinha foi-se embora pouco depois com um "adoro estes pequenos", e eu claro, fiquei no meu lugar, elogiei a Shiva e mime-ia ainda mais com um grande "Muito bem Shiva... Muito bem!!" :D

Depois destas aventuras vividas, fomos todas para casa, demos de papar à princesa da meiguice, e claro mimá-mo-la muito, brincámos um bom bocado, até que a pequena já estava cansadita, e decidiu deitar-se no meio de nós, depois da grande sessão fotográfica, e a dormitar no sofá :)

Aqui ficam as fotos da miúda sarapintada mais lindona :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resta dizer e confirmar o que a Ana disse... esta princesa é mesmo super inteligente e super bem comportada. Adora estar perto de nós, ser muito mimada, brincar muito e passear. Já sabia alguns comandos, mas o "deita" estava a ser o mais difícil... nada que não se resolve-se e já "deita" na perfeição, já se "senta" quando olha para nós e percebe que é o que pretendemos, e fica quietinha no seu lugar. Já sabe o "up" mesmo sem comidinha boa :lol: o que tu evoluis-te em uma semana princesa :D

A Shivocas lindona quer agradecer muito a todas as madrinhas e padrinho, titias (nas quais se inclui a maravilhosa FAT claro está :P) e titios, amigos e amigas que tanto a acarinham, ajudam e apoiam. Sem vocês, grande parte deste trabalho, deste remar contra a maré até ao dia desta princesa ser definitivamente feliz, teria até agora sido impossível. Obrigado a todos! ;)

Um dia o Sol vai brilhar para ti querida... tenho a certeza! Até lá... estaremos sempre cá por ti princesa... sempre ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo mar 28, 2010 7:40 pm

Muito bem Shiva, muito bem! 8) :D
Continuas uma pekena muito simpática, és linda! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mar 28, 2010 7:45 pm

Parabéns à nadia e à ana que tanto têm contribuido para a estabilidade e felicidade desta franga 8)
nadea
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 5:20 pm

Obrigado queridas dolfa e Sutra, por todo o carinho, todas as palavras e toda a força a esta miúda pintarolas :D ;)

Na Sexta-feira passada, foi mais um dia de visita, passeio, muitos mimos e brincadeira com a frangota sarapintada, a Shiva :D

Mal chegámos, fomos logo efusivamente recebidos, com imensa alegria, imensas piruetas, imensas barrigas para festas, e claro não podiam faltar as lambidelas boas :)

Estivemos um bom bocadinho com a menina, a mimá-la muito, e a falar sobre como ela tem evoluído, bem como a matar saudades. Pouco depois colocá-mos a coleira e a trela, e lá fomos dar o habitual passeio com a pequena.

A pequenota continua com a sua mania de ir com o nariz colado ao chão... como se de um perdigueiro ela se trata-se :lol: e adivinhem para quê? para aproveitar todos os bocadinhos, todas as migalhas... e porque ela adora levar co pau com pregos quanto mete alguma "porcaria" que não deve na boca :roll: :twisted: :lol:

Lá demos o nosso passeiozinho... mas sem a poder soltar, porque andamos mesmo com dificuldades para encontrar um local próprio, em segurança, onde possamos deixá-la correr, correr, e brincar livremente como ela tanto gosta. Mas continuaremos em busca do local indicado para correrias, sem "velhinhas" que se incomodam apenas por a Shiva pisar a relva... sim porque se formos nós a pisar não há problema e não estragamos, mas se for a Shiva já estraga :roll: só connosco e com ela :lol:

Depois do passeio, voltámos para casa, onde houve tempo para a sessão de fotos habitual, para a brincadeira boa, bem como os imensos mimos e carinhos trocados. Como a Shiva estava sedenta de saudaditas... principalmente do padrinho que já não via a mais semanas :) eram só lambidelas boas, colinho bom, franguinhos daqueles, mais barriguinhas para festas... é um poço de meiguice esta menina :D

Levámos mais Alopurionol para a pequena, e como ainda andava a comer parte da saca de ração que tinha sido oferecida pela veterinária, ainda tem refeiçõeszitas de soja para papar. Mas em breve lá vamos nós levar mais, que ela tanto gosta :)

Aqui fica a sessão fotográfica da visita à menina :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá a deixamos toda feliz e contente a descansar, depois de uma boa tarde de paródia e brincadeira. Não demora muito... há mais princesa! ;)

A miúda tinha ido, fez hoje uma semana, à veterinária de novo, para fazer de novo análise à Leishmaniose, para vermos como tinha evoluído "o bixo mau", assim como uma raspagem ao pêlo (porque tinham surgido algumas pequenas peladas, em zonas específicas do corpo).
Os resultados chegaram hoje, e felizmente a Shiva baixou de um título de anticorpos <1/160, para um título <1/80, o que indica que aos poucos, estamos a conseguir afastar "o bixo mau" :D
A raspagem realizada felizmente deu negativa à sarna :D o que pode indicar que as peladas podem ser uma reacção do organismo dela às suas habituais alergias, e que ela ao coçar-se acaba por partir e arrancar pêlo.

Ontem a menina fez das suas... ficou com a sala só para ela, e aproveitou-se de uma saca de ração que lá repousava a um cantinho :o foi muito mau porque a Ana assustou-se mesmo :| chagada a casa ela bebeu IMENSA água, e a miúda estava com uma barriga ENORME. Pensou-se até em algumas complicações mais graves, porque pensou-se sempre que ela tivesse comido "uns grãozinhos", mas não :roll: idas ao veterinário hoje, a menina estava com 24Kg e qualquer coisa, e com comida ainda no estômago por digerir... conclusão? hoje não come mais nada! :twisted: :lol: Alergias ainda não surgiram... mas estamos atentos... vamos lá ver no que isto vai dar :|
Conclusão, veio de jejum para casa, e repetiu novas análises aos rins, para ver se esta quantidade toda de comida e de proteína não lhe vai fazer mais mal... só mesmo esta franga saparintada :|

De resto continua a mesma miúda super meiga, carinhosa, afável, beijoqueira, com muito mais energia (voltou a ser a Shiva de sempre nesse aspecto :D).

A recuperação tem sido passo a passo... mas acreditamos que ela há de lá chegar de novo :)

A Shiva mandou desejos de uma Santa Páscoa (atrasados :oops: :lol: ), e uns enormes agradecimentos às madrinhas e padrinho, à titia FAT, às titias e titios, bem como aos amigos e amigas que tanto a ajudam, tanto a acarinham e tanto a apoiam. A todos, esta miúda super beijoqueira envia aquelas lambidelas docinhas, e muitos franguinhos sarapintados :D ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado abr 10, 2010 8:03 pm

oh lindona hoje vi a tua Fat e perguntei por ti..... soube que estas mais compostinha :lol: :lol: :lol: :lol:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado abr 10, 2010 8:30 pm

Nadia e Ana sempre que precisarem...... 8)
Beijokas Shivoka meiguinha 8)
nadea
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 10:16 pm

Obrigado pelas palavras, pelo carinho e pelo apoio a esta cadelinha pintarolas queridas Sílvia e Sutra. A menina agradece muito ;)

Hoje foi dia de visita, passeio, alguma brincadeira, e muitos mimos e festas para a querida Shiva :D

Mal cheguei, fui logo recebida com a habitual alegria, aquelas lambidelas boas, e claro, patinhas em cima, não fosse eu carregada com comidinha boa e cheirosa para ela :roll: :lol:

Depois de a tentarmos acalmar um pouco, o que estava difícil :lol: lá conseguimos arrumar a comidinha no frigorifico, com a pequena a seguir-nos sempre, como se quisesse ajudar :roll: :twisted: :lol:

Depois de mais uma dose de mimos, de barriguitas para festas, de muitas lambidelas trocadas, bem como aquelas festas e aqueles abracinhos, era hora da pequena ir à rua… lá colocámos a coleira e trela, e lá fomos dar um passeiozinho :)

A menina andava sempre com o seu mode “perdigueiro” sempre “on” :| é uma chata é o que é, porque depois temos de estar com 4 olhos a ver o que é que ela vai meter na boca que não vejamos :roll: o pior é quando inventa de voltar a tentar comer os “cocós”. Mesmo que pensemos que são de gato, e que é comum os cães comerem cocó de gato… raios que ela não larga a mania de por tudo o que encontra que acha que é comestível, na boca :| :lol: (eu rio-me, mas não tem piada nenhum :P)

Ainda brincámos um pouco com a princesa, ela fez as suas necessidades, fizemos uma sessão fotográfica, deu mais umas varrigas para festas, mas o que ela queria mesmo era cheirar tudo, pastar, e queimar energias… só que o jardim estava cheio, e claro que não a podíamos soltar :| continuamos em busca de um local, ou de uma ocasião onde a possamos soltar à vontade, onde ela possa gastar todas as energias, correr, correr, correr e brincar… raios que nunca mais conseguimos :|

Depois do passeio, lá voltámos nós para casa, não sem antes ela rever uns titios dos quais ela tinha algumas saudaditas :roll: :lol:, bem como de ser abordada por um casal que lhe trocou o sexo, mas que a achou um amor de pequena. Claro que a Shivocas, oferecida como é, começou logo a bandear o rabiosque, e a esfregar-se no casal, como se de um gato ela se trata-se :lol:

Ela anda a aprender “umas coisinhas” que umas titias marotas lhe ensinam :roll: e são só elogios :lol: ela como “só vê” comida à frente, aprende muito rápido, e já anda a fazer uns truquezitos :D quando estiverem bem trabalhados, fazemos um videozinho para apreciarem as acrobacias da miúda :lol:
Já não bastavam as acrobacias que ela faz mal nos vê, também “inventaram” de lhe ensinar truques novos :P
Obrigado titias, de coração ;)

A princesa tomou banho no inicio desta semana, ficando super cheirosinha… mas claro que hoje, com os reboliços no chão do jardim, aquele branco imaculado, foi-se todo :roll: :twisted: :lol:
Colocámos-lhe também uma pipeta, e deixámos mais refeiçõezinhas gostosas, de esparguete com pescada, e esparguete com soja.

A cadela brincalhona e sarapintada está mais compostinha, já não se notando nem as cotelas, nem os ossos da sua traseira. Finalmente, está a entrar no ponto :D
Chegaram, durante esta semana, o resultado das análises aos rins da pequena, e felizmente, está tudo bem, mesmo depois daquela maluqueira da miúda de se empanturrar até não poder mais com ração :D :lol:
De resto, continua aquela cadela feliz, super beijoqueira e meiga, que se roça nas pessoas achando que é um gato :lol:, que dá imensas barrigas para festas, e que o que mais gosta mesmo é de estar perto de nós, com um sofá ao lado :)

Fotozinhas de hoje, só tenho três :P as outras, a titia FAT ficou de vir cá colocar assim que poder :) (sem pressas querida ;))
Aqui fica a Shiva a rebolar com barrigadas para festas, a Shiva com o seu olhar “então não vens também? “ :lol: e ainda com uma cara de poucos amigos, de quem tinha acabado de sujar o seu branco imaculado, e de quem se ia abanicar toda :lol: :P
Imagem

Imagem

Imagem

Princesa sarapintada boa… passo a passo, temos vencido cada batalha. Felizmente estamos a ver aquela luz ao fundo… estás cada vez melhor, mais arrebitada, composta, feliz e brincalhona.
A nossa Shiva voltou :) agora só falta aquela oportunidade… onde anda ela? :|
Temos fé querida… um dia, o teu Dia há de chegar ;)
silviaraquel
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 10:21 pm

pelas fotos também acho que a shivocas esta mais composta e claro mais lindona...... Queria estas a voltar aos bons tempos a luz já brilha :lol: :lol: :lol: :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 12, 2010 8:51 am

Nadea - a diferença é abismalllllllllll :o

Quem me dera poder ter mais uns canitos e de porte grande para variar - já que os meus são tipo cães a pilhas :oops: :lol:

Esta e a Lia não me escapavam :oops: - são tão lindassssssss
Fazem-me lembrar doces :oops: :lol: - uma chocolate de leite e a outra bolo mármore - nham :oops: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

segunda abr 12, 2010 11:30 am

Aqui ficam mais uma fotos tiradas este domingo :)

A menina está a ficar realmente muito bem e é realmente super inteligente, aprende tudo muito depressa ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

segunda abr 12, 2010 11:33 am

:D :D :D :D :D :D :D :D a coleira da Kaya :lol: :lol: :lol:

snoppy Escreveu:Aqui ficam mais uma fotos tiradas este domingo :)

A menina está a ficar realmente muito bem e é realmente super inteligente, aprende tudo muito depressa ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
nadea
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 9:19 pm

Belas fotos que ficaram... passeio da pequena, mas com cara de chateada porque não a deixávamos comer o que ela queria :roll: e meia volta levava co pau com pregos :twisted: :P

Obrigado Ana pelas fotozitas boas ;)

Obrigado ainda à Sílvia, à Sofia e à Lili pelas palavras, pelo carinho, por toda a força e toda a ajuda à Shivocas pintarolas :D ;)

Felizmente continua super bem, feliz e contente. Hoje foi solta, recebeu visitas, e pode queimar umas boas energias :D

Cadelita boa e sarapintada... força princesa... falta só um bocadinho "assim" ;)
silviaraquel
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 9:35 pm

Miga tenho mais umas cosinhas (dvs´s, livros e isso) queres aproveitar para ajudar nas contas dos meninos?????

Não sei se as outras coisas deram jeito ou não.....
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

segunda abr 12, 2010 9:58 pm

Finalmente fui visitar a shivinha é um amor fartou-se de correr no parque infantil :D :D a ana tem que andar sempre com os olhos nela 8) ate amendoas ela queria comer :twisted: e eram de chocolate :lol: :lol: parece a minha tucha tipo aspirador :lol:

Nadea levei uma coisa dei a Ana depois arranjo mais :wink:
nadea
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 10:23 pm

silviaraquel Escreveu:Miga tenho mais umas cosinhas (dvs´s, livros e isso) queres aproveitar para ajudar nas contas dos meninos?????

Não sei se as outras coisas deram jeito ou não.....
Oh querida... nem sei que dizer... a não ser agradecer MUITO, MUITO em nome dos teus afilhados lindos. Obrigado, a sério.
Deram jeito claro... não sei se já deste um pulinho ao blog, mas há muitas coisinhas reservadas. São pecinhas tão bonitas, e que quando vendidas, vão ajudar muitos nas despesas dos pequenotes.
Obrigado amiga.. eles vão encher-te de lambidelas quando te virem :lol: apesar de sabermos que quer ajuda-ses com pecinhas, quer não, eles iam encher-te de lambidelas à mesma :roll: :lol:
lili47 Escreveu:Finalmente fui visitar a shivinha é um amor fartou-se de correr no parque infantil :D :D a ana tem que andar sempre com os olhos nela 8) ate amendoas ela queria comer :twisted: e eram de chocolate :lol: :lol: parece a minha tucha tipo aspirador :lol:

Nadea levei uma coisa dei a Ana depois arranjo mais :wink:

A Ana contou-me querida Lili :) e olha que a menina adorou a tua companhia e a da tua menina :D
Obrigado pela visita, e pelos bons momentos que passaram juntas. A Shiva, pelo que a Ana me contou, adorou correr, correr, e brincar com a pequena. Pena que continua a lembrar-se de meter coisas na boca :roll: mas nada que o pau com pregos não resolva :twisted: :lol:
Obrigado também pela caixa de medicação para a menina. De coração, muito obrigado.

Nem tenho mais palavras para vos agradecer por tudo o que ajudam, acarinham e apoiam esta princesa que merece e precisa tanto. Sem vocês madrinhas e titias, amigos e amigas, nada desta recuperação teria sido possível... obrigado!

A Shiva envia aquelas lambidelas bem docinhas, com muitos franguinhos e barrigadas de festas para todos! ;)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”