Hamster- perguntas e respostas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 1:40 pm

Olá Carla:)

Sim, é um começo. É normal dormir muito de dia, pois são animais nocturnos, porém com o tempo tendem a adaptar-se aos horários dos donos, daí a importância de os habituar a uma certa rotina na hora de comer, de brincar, etc.
Vais ver que em breve ele/ela está super meiguinho(a) contigo!!
Se puseres uma foto aqui ou no teu diário dizemos-te logo de que raça é, e se é macho ou fêmea.
Um abraço,
Alexandra Martins
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 14, 2003 4:05 pm

Olá Besourinha,

Eu não me fiava nessa da cauda, o sirio não tem uma cauda de 2 cm. Há uma raça de hamster anão, o chinês que tem uma cauda mais comprida... além disso para quê complicar. É óbvio a diferença entre um ANÃO e um SÍRIO, um é pequeno ( 10-12 cm) e o outro é grande ( 15-20 cm).

Sirio Adulto:
Imagem

Russo Adulto:
Imagem

Existe também um sirio com a cor cinzenta, mas não tem risca dorsal.

Sirio cinzento:
Imagem

Espero que ajude ;)
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 14, 2003 7:58 pm

Olá Elsa:)

Não sei se será o caso para toda a gente, mas não consigo ver nenhuma das imagens que colocas nos teus posts, nem neste último e nos outros.... Se for o caso da besourinha, talvez fosse mais simples ela dar o mail e mandares directamente para ela.
Por acaso também tenho curiosidade em ver o sírio de que falas, é simplesmente de côr cinzenta? Se for o caso já sei como é, eu nunca tive sírios nem conheço muito bem.... mas adoro ir a todas as lojas de animais e ficar a namoriscá-los:p
Um abraço,
Alexandra Martins
Elsa
Membro Veterano

terça out 14, 2003 8:43 pm

... que estranho.. eu consigo ver todas.... mais alguém não consegue?

vou tentar de outras fontes..
RapToReSse
Membro

terça out 14, 2003 10:31 pm

Olá:)

Para variar um bocadinho de tom, vou apresentar os meus bichinhos pois aqui são poucos os que os conhecem....
Para além de 2 gatas siamesas e de 1 Yorkshire pequenito, dos quais não vou falar aqui pois não estamos no fórum indicado, tenho de momento 5 hamsters anões russos, quatro dos quais me parece que são winter-white, e o outro é campbell. Tenho um casal opal que teve crias no dia 7, são o máximo. Estou mesmo babada pois é a minha primeira ninhada. Os pais são muito cuidadosos, nunca brigaram e tratam ambos dos filhotes, Estão agora a ficar branquinhos com a proximidade do Inverno, acho eu.... Só que nunca se chegaram a habituar a mim, porque quando os comprei à Moya já tinham 2 meses (estavam já juntos há algum tempo) e a fêmea já vinha prenha, por isso nunca me deixou tocar-lhe (chegou a ferrar-me com força) nem aproximar-me do macho, parece que "ralha" com ele quando se aproxima para me cheirar.... Será isto possível??
Gostaria de saber se acham que ainda me vou conseguir aproximar deles e habituá-los a mim. Agora não lhes toco, claro, porque os bebés ainda não muito novinhos, mas eles não parecem estranhar a minha presença e não têm medo quando lhes deito comida, até deixam os bebés sozinhos para ir comer....
Tenho depois um trio, são os meus bebés preferidos: duas irmãs lilac diluido (disse-me a Moya que mas vendeu, pois eu ainda não sou muito boa com cores) e um macho, o meu primeiro, que comprei numa loja e que é um campbell saphire. É o mais meigo, mas qualquer um deles é o máximo, trepam pela minha mão acima e adoram estar a brincar comigo.
Os primeiros chamam-se Salt e Pepper, o trio é composto pela Silvana, pelo Sasha e pela Leonor (esta última é da minha irmã.... a fingir lol). Mas há pouco tempo tive que separar a Silvana, porque começaram a brigar vindo do nada!! Davam-se tão bem, e agora é impossivel juntá-los, já segui todos os conselhos da Moya e nada:( Tenho os outros dois juntos mas também brigam por vezes.... Já não sei o que fazer:(
Tenho ainda um casalinho de chinchilas, a Sienna e.... o macho não tem nome ainda, são ambos cinza standart e têm respectivamente 2 e 4 meses de idade, são o máximo.... Mas falo-lhes deles num outro post, que tenho que me ir deitar!!
Um abraço,
Alexandra Martins
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta out 15, 2003 8:55 am

Bom dia
Eu tb não consigo ver as imagens.
O meu hamster não tem cauda, tem uma coisa minuscula, tem uma risca cinzenta escura no dorso e o resto do corpo tem um cinzento mais claro.
Ontem, consegui ter um tempinho, e sentei-me no meu belo sofá e fui buscar o meu bébé, andou no meu colo, cheirou tudo e mais alguma coisa, andou a ver se conseguia fazer cama p/dormir, ainda se aninhou por baixo das minhas mãos e tentava puxar o avental para cima dele, depois saia ia coscuvilhar outro lado, portou-se bem. Assim que ele foi p/o sofá o meu marido levantou-se logo, ele tem é medo :lol: :lol:

hoje vou pegar-lhe mais um bocado.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Elsa
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:00 am

Vamos ver se dá agora...

Sirio Cinzento:
Imagem Imagem

Diferença de tamanhos entre Sirio e Russo:
Imagem Imagem

Diferença entre um Russo Campbell e um Russo Winter White:
Campbell:
Imagem Imagem

Winter white ou siberiano:
Imagem Imagem
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta out 15, 2003 10:08 am

Bom dia
Eu tenho um hamster – o Chico – que afinal é uma Chica :) - tem 2 anos e meio.
Estive a ler vários sites e vi que não se deve tirar os hamsters das gaiolas.
Eu costumo tirar o meu da gaiola para dar umas corridas na casa. Corre ele, correm 3 os gatos e eu!! Os gatos lambem o hamster mas em não confio, afinal são gatos...
Esquecendo este à parte, o Chiquinho adora sair, é errado? Porquê? Faço questão de o deixar correr pela casa todos os dias...
Agradeço desde já as vossas resposta
Beta
Elsa
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:39 am

Olá,

Eu não vejo problema nenhum, desde que tenha as respectivas precauções, para que não fuja, para não roer fios de electricidade, para não ser pisado, etc...

Eu tb pesquiso muitos sites e ainda não encontrei nenhum que diga que os hamsters tem que permanecer sempre na gaiola...:o
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta out 15, 2003 11:12 am

nop, ainda não consegui ver as ditas cujas.
se preferir enviar-mas por mail, eu dou-lhe o meu e-mail por pm.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta out 15, 2003 11:18 am

Grata pela resposta Elsa.
Já vi essa informação duas vezes. Uma num site que não me lembro e outra ontem, também num site sugerido por um forense aqui na Arca.

Existará algum fundamento "espeicifico", para que não possam sair? É que, pelo menos o site que vi ontem diz nunca tirar o hamster da sua gaiola.

grata na mesma.

Beta
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta out 15, 2003 8:59 pm

OIlá beta!

Nem sempre os sites estão correctos há sempre uma ou outra falha, nada como se perguntar a um veterinário.;)

Adeus
mini
RapToReSse
Membro

quarta out 15, 2003 9:08 pm

Olá:)

Elsa eu já consegui ver as fotos, até estavam grandes vê-se muito bem. Obrigada:)
Besourinha, pela tua descrição trata-se de um anão russo, campbell ou winter white (isso só vendo foto, nem eu sei distinguir mas sei que pelo menos a Moya sabe).
Exactamente, como diz o Diogo, os sites nem sempre estão correctos, daí a importância de confirmar todas as informações e consultar várias fontes. Normalmente as afirmações bem justificadas e fundamentadas (com lógica) tendem a estar mais correctas do que afirmações no ar sem razão aparente, é uma forma de tentar, ao início, distinguir a boa da má informação.
Um abraço,
Alexandra Martins
Elsa
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:56 am

Olá,

aqui estão as fotos que a besourinha me enviou por mail.

O seu Hamster russo, para mim, é sem dúvida um winter white:

Imagem

Agora saber o sexo... sinceramente não consigo perceber...

Imagem Imagem
RapToReSse
Membro

quinta out 16, 2003 5:53 pm

Olá Elsa:)

Que pena.... uma vez mais não consegui ver as fotos, mas se tu o dizes, é porque deve ser assim, com certeza não serei eu que saberei confirmar:)
Responder

Voltar para “Exóticos”