Preciso de uma ajudita, estou preocupada!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2003 8:28 am
Bom Dia!
Estou preocupada porque a minha Berta, uma gatinha persa com três meses e meio, desde ontem de manhã que faz as fezes completamente liquidas e também noto que está um bocadito sossegada, não compreendo porque dou a ração que o vet recomendou, Royal Canin, e não se passou nada de diferente!
O que devo fazer, acham que é necessário ir ao vet com ela?
Obrigada!
Beijocas
Estou preocupada porque a minha Berta, uma gatinha persa com três meses e meio, desde ontem de manhã que faz as fezes completamente liquidas e também noto que está um bocadito sossegada, não compreendo porque dou a ração que o vet recomendou, Royal Canin, e não se passou nada de diferente!
O que devo fazer, acham que é necessário ir ao vet com ela?
Obrigada!
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá,
Se quiser dar uma espreitadela aqui na Arca em http://arcadenoe.clix.pt/consult.php3?id=1, coloca a sua questão e vai ver que existe uma pergunta muito similar na qual a resposta do veterinário refere que poderá ser da alimentação e aconselha uma outra ração.
Espero que ajude, mas nada como falar com o seu vet
.
Se quiser dar uma espreitadela aqui na Arca em http://arcadenoe.clix.pt/consult.php3?id=1, coloca a sua questão e vai ver que existe uma pergunta muito similar na qual a resposta do veterinário refere que poderá ser da alimentação e aconselha uma outra ração.
Espero que ajude, mas nada como falar com o seu vet

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Bem vinda ao forum
A gata foi desparatisada?Os parasitas provocam diarreias.
Se não se passou mesmo nada de diferente...então é melhor ir ao veterinário com ela. Não se esqueça que ela pode desidratar muito depressa. Não espere muito tempo.

A gata foi desparatisada?Os parasitas provocam diarreias.
Se não se passou mesmo nada de diferente...então é melhor ir ao veterinário com ela. Não se esqueça que ela pode desidratar muito depressa. Não espere muito tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Siga o conselho da Susana. Vá ao vet. já que ela tem dois sintomas preocupantes para a idade que tem: diarreia completamente líquida e estar sossegada. No entretanto faça com que ela beba um pouquinho de água amiúde.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Se não houve alteração alimentar e ela está doentinha, algo está errado... e só o vet para a aconselhar e tratar a gatinha ... mas o mais rápido possível prq tal como já lhe foi dito, os gatos desidratam muito fácilmente e para mais sendo um gatinho bébé !
Não espere mais umas horas prq qnt mais tempo se passar, PIOR ... !
As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
Se não houve alteração alimentar e ela está doentinha, algo está errado... e só o vet para a aconselhar e tratar a gatinha ... mas o mais rápido possível prq tal como já lhe foi dito, os gatos desidratam muito fácilmente e para mais sendo um gatinho bébé !
Não espere mais umas horas prq qnt mais tempo se passar, PIOR ... !
As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Vá ao vet depressa. Pode ser grave.
Espero que não seja mesmo nada, mas vá ao vet.
Depois diga-nos alguma coisa.
beijokas
kathleen
Vá ao vet depressa. Pode ser grave.
Espero que não seja mesmo nada, mas vá ao vet.
Depois diga-nos alguma coisa.
beijokas
kathleen
Olá a todos...
Bicharoca, o meu Merlin tb está com diarreia desde Domingo...
Ele tem 8 meses e há três semanas vi uns "bagos brancos" nas fezes dele (que já estavam mais molinhas), dei-lhe Drontal dois dias seguidos e reparei que desde então as fezes continuaram molinhas...associei a um possivel efeito do Drontal ou aos parasitas...andei a controlá-lo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...tudo ok
Passou a ficar só a ração e água - sem mimos húmidos...
Mas no passado Domingo ele fez coco líquido e fiquei mesmo assustada...
Na Segunda falei com a vet que me disse para dar na mesma o reforço do Drontal (1 comp) e começar a dar Dimicina (1/2 comp) e 1 saqueta de ultralevur 2 x p/ dia - de manhã e à noite...até a próxima quinta, quando vou falar com a vet outra vez....Ah! e continuar a controlar tudo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...sempre!
Felizmente, ontem os cocos já estavam mais solidos, ainda molinhos mas não liquidos...vou continuar o tratamento até quinta e espero que tudo corra bem...o Merlin é o meu primeiro gato e só quero o melhor para ele, que fique bom depressa e que não seja nada de mais....
Bicharoca, por favor vá contando os desenvolvimentos do estado da sua gatinha, a partilha de informação nunca é demais...
Obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Bicharoca, o meu Merlin tb está com diarreia desde Domingo...

Ele tem 8 meses e há três semanas vi uns "bagos brancos" nas fezes dele (que já estavam mais molinhas), dei-lhe Drontal dois dias seguidos e reparei que desde então as fezes continuaram molinhas...associei a um possivel efeito do Drontal ou aos parasitas...andei a controlá-lo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...tudo ok
Passou a ficar só a ração e água - sem mimos húmidos...

Mas no passado Domingo ele fez coco líquido e fiquei mesmo assustada...

Na Segunda falei com a vet que me disse para dar na mesma o reforço do Drontal (1 comp) e começar a dar Dimicina (1/2 comp) e 1 saqueta de ultralevur 2 x p/ dia - de manhã e à noite...até a próxima quinta, quando vou falar com a vet outra vez....Ah! e continuar a controlar tudo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...sempre!

Felizmente, ontem os cocos já estavam mais solidos, ainda molinhos mas não liquidos...vou continuar o tratamento até quinta e espero que tudo corra bem...o Merlin é o meu primeiro gato e só quero o melhor para ele, que fique bom depressa e que não seja nada de mais....
Bicharoca, por favor vá contando os desenvolvimentos do estado da sua gatinha, a partilha de informação nunca é demais...
Obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Roxanne, antes de mais, não deve indicar aqui medicação!
De forma alguma! Depois, deixe-me que lhe diga que estranhei essa de um comprimido de Drontal a um gatinho de 8 meses!!
É que um comprimido de Drontal dá-se a gatos com 4 kgs! Não me parece que com 8 meses tenha esse peso! Mais, dá-se uma vez! Não com essa frequência!
Não é como o Flubenol, por exemplo, que pode ser dado 3 dias seguidos!!
Bicharoca, como já lhe disseram aqui, a melhor resolução é mesmo levar a agatinha ao vet, já!
Que não seja nada de grave, mas mais vale prevenir do que remediar!
Roxanne, antes de mais, não deve indicar aqui medicação!
De forma alguma! Depois, deixe-me que lhe diga que estranhei essa de um comprimido de Drontal a um gatinho de 8 meses!!

Bicharoca, como já lhe disseram aqui, a melhor resolução é mesmo levar a agatinha ao vet, já!
Que não seja nada de grave, mas mais vale prevenir do que remediar!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Ai Miadores um aparte:Miadores Escreveu:
...gatos com 4 kgs! Não me parece que com 8 meses tenha esse peso!
O Óscar tem 6,5 meses e pesa 4,2 kg...não será normal?!? Agora fiquei a pensar nisso

Mas CLARO que concordo que NUNCA se deve indicar medicamentos aqui, até porque pode induzir as pessoas em erro e começarem por auto-medicar o gato, sem perguntar ao veterinário...o que pode ter consequ~encias muito graves.
A ambas que me desculpem, não foi minha intenção "induzir as pessoas em erro" nem sequer sugeri que era essa a medicação indicada para o caso...foi por já ter visto nomes de medicamentos em outros topicos que não associei a nenhum erro grave da minha parte...
apenas resolvi contar a minha experiencia pois pensei (erradamente) que podia ser útil...lamento, não volto a contar experiência nenhuma nem a participar...
apenas resolvi contar a minha experiencia pois pensei (erradamente) que podia ser útil...lamento, não volto a contar experiência nenhuma nem a participar...
A ambas que me desculpem, não foi minha intenção "induzir as pessoas em erro" nem sequer sugeri que era essa a medicação indicada para o caso...foi por já ter visto nomes de medicamentos em outros topicos que não associei a nenhum erro grave da minha parte...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Roxanne!!! Sempre ouvi dizer que atitudes extremistas não levam a nada, simplesmente lhe pediram para não mencionar nomes dos medicamentos, pois pode induzir os menos experientes em erro. Claro que pode e contamos que nos conte as suas experiências, mas sem referir os nomes dos medicamentos.
Beijinhos e seja menos extremista, aqui somos todos amigos
Beijinhos e seja menos extremista, aqui somos todos amigos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Roxanne não tem de deixar de participar. Só que aconselhar medicamentos não é bom. Poir este forum é frequentado por muita gente. E pode haver alguém que resolva dar um medicamento a um gato e ele não ter o mesmo problema e o medicamento fazer-lhe mal.
Por isso nunca se deve dar o nome dos medicamentos.
mas participe, pois de certeza que tem experiências válidas para nos contar.
beijokas
kathleen
Roxanne não tem de deixar de participar. Só que aconselhar medicamentos não é bom. Poir este forum é frequentado por muita gente. E pode haver alguém que resolva dar um medicamento a um gato e ele não ter o mesmo problema e o medicamento fazer-lhe mal.
Por isso nunca se deve dar o nome dos medicamentos.
mas participe, pois de certeza que tem experiências válidas para nos contar.
beijokas
kathleen
Esta mensagem é uma excepção para a rita_x e a Kathleen
Obrigada pelas vossas mensagens, mas entendam que não é uma questão de ser extremista, apenas acho que a minha mensagem não justifica as reacções (palavras a bold, maiúsculas, exclamações)... Vocês as 2 fizeram-me a mesma chamada de atenção mas de uma forma totalmente diferente...não tenho nada contra críticas...o meu unico objectivo foi partilhar uma experiência, devidamente acompanhada pela vet dele desde que o adoptei...e depois passo por irresponsavel? por dar medicamentos errados ao meu gato? por tentar induzir pessoas em erro? por ser a única que refere a medicação que dei/estou a dar ao meu gato?...continuarei a acompanhar o fórum pelo interesse que tenho em aprender cada vez mais sobre gatos...mas quanto a participar não me parece pois entendi que a minha participação não é válida enquanto não souber o que posso ou não dizer...sei que tenho muito que aprender (terei sempre) e é isso que continuarei a fazer. Quanto a aqui sermos todos amigos, é minha opinião que há uns mais amigos que outros...
Roxanne
Obrigada pelas vossas mensagens, mas entendam que não é uma questão de ser extremista, apenas acho que a minha mensagem não justifica as reacções (palavras a bold, maiúsculas, exclamações)... Vocês as 2 fizeram-me a mesma chamada de atenção mas de uma forma totalmente diferente...não tenho nada contra críticas...o meu unico objectivo foi partilhar uma experiência, devidamente acompanhada pela vet dele desde que o adoptei...e depois passo por irresponsavel? por dar medicamentos errados ao meu gato? por tentar induzir pessoas em erro? por ser a única que refere a medicação que dei/estou a dar ao meu gato?...continuarei a acompanhar o fórum pelo interesse que tenho em aprender cada vez mais sobre gatos...mas quanto a participar não me parece pois entendi que a minha participação não é válida enquanto não souber o que posso ou não dizer...sei que tenho muito que aprender (terei sempre) e é isso que continuarei a fazer. Quanto a aqui sermos todos amigos, é minha opinião que há uns mais amigos que outros...
Roxanne