Os gatos da Crinabel do Lumiar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
baudouin
Registado: sábado out 11, 2003 9:53 pm

quarta out 15, 2003 8:49 am

Apagada
Última edição por baudouin em terça out 21, 2003 11:01 am, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 9:18 am

Bom dia,

Gostava de lhe agradecer este esclarecimento.
Quando aqui foi colocado o apêlo fui uma das pessoas que reclamou contra a atitude que era acusado de tomar. Aos pousoc fui começando a achar que a história tinha contornos estranhos e mal esclarecidos.

Agradeço o seu testemunho. Já há algum tempo que deixei de participar no tópico sobre os gatos da Crinabel por achar que muita coisa estava mal contada. Como moro longe não me podia deslocar para verificar a situação e por isso achei melhor não intervir mais.

Aprendi aqui uma lição, sem provas temos de ter cuidado antes de passarmos à acção. O Casa de Anaval já tinha falado disto mesmo e com razão. Mas, vamos aprendendo com os nossos erros.

Se existem gatos na zona e é possível às associações de protecção dos animais intervirem, espero que o façam, que mais não seja para os esterilizar e estes não se continuarem a reproduzir.

Kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 15, 2003 10:03 am

O que pode fazer uma simples filmagem!!

:lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta out 15, 2003 10:10 am

Olá

Em primeiro lugar o meu muito obrigado por finalmente alguém pôr um ponto final nesta história.
Isto já tinha chegado a um ponto tal que só o abandono deste Tópico tinha sentido, pessoalmente não gosto de deixar as coisas a meio, como que reinando uma suspeita no ar, por isso eu ontem sugeri que fossem todos à Crinabel, ver com os próprios olhos o que se passava. Estas suspeitas deixam um sabor amargo na boca. As pessoas já não falam hoje em dia, atiram-se dúvidas, suspeitas e ofensas, sem se saber o que realmente se passa. Bastava juntar vários pontos para se ver que esta história tinha muitas lacunas. O gostar de animais, só por si, não nos dá o direito de duvidar de tudo o resto e para se fazer uma acusação destas, tem de se ter provas.

Gostei muito de ler o seu testemunho, foi claro e esclarecedor, por mim fica tudo muito bem explicado e sem sombras de dúvidas, como aliás eu já andava desconfiava.

Também, por mim este assunto fica encerrado, espero que acha o bem senso de toda a gente, assim o entender.

Fique Bem

Franky
noggy
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:29 am

Gostava só que os foristas (a quem pelos vistos dá mais jeito virar a cara para o lado) me explicassem porque raio tem este texto mais CREDIBILIDADE do que o da Iasmina?? Só pq o sr. disse que andou nos Escoteiros e foi muito bem educado pelos seus saudosos pais?? Por favor.... Quanta ingenuidade!

Queriam tantas provas, queriam ver com os próprios olhos e agora basta um mensagem do Sr. Baudoin para que todos dêem o assunto como encerrado!!!

Que eu saiba um texto é um texto ou só o que interessa ler (para descansar consciências) é que tem credibilidade?? Fantástico!!!
BETAFERI
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:56 am

OLá noggy

Eu disse que o assunto esta encerado, mas... à sempre um mas...

Aqui á uns meses eu tive um episódio bastante caricato no telhado do meu prédio. Estava um gato no telhado, vindo de uma das janelas de um sótão de outro prédio continuou ao meu. Era Agosto e estava bastante calor, quando eu soube desta situação, já o animal estava lá à uns 8 dias, foi quando vi lá os Bombeiros e um grande aparato para salvar o animal, não conseguindo o salvamento, por terem medo da fera, abandonaram o local, estamos a falar de um prédio de 4 andares, o animal foi abandonado à sua sorte, na esperança de ele se atirar para o rés-do-chão, foi o que me foi dito na altura. Várias pessoas, inclusivamente os Donos, punham lá comida, peixe, para o animal comer. Nem imagina o cheiro, com aquele calor.
Como realmente eu disse no Post atrás e como gosto de ver para crer e resolver os assuntos que posso, fui eu própria acima do dito telhado e salvei o gato.
Isto para lhe dizer que ele não saia de lá pelas suas próprias patinhas, percebeu?
Os animais não são suicidas, medem o perigo e mais a mais tratando-se de gatos bebés.
Cada um é livre de acreditar ou não nas histórias que aqui se contam. Eu acreditei na versão do Director, estou no meu direito.

Franky
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 11:00 am

Olá

Não vou de forma alguma entrar em discussões.

Gostava só de saber uma coisa. Noggy foi á Crinabel? Viu com os seus olhos? falou com o Director? Tentou fazer alguma coisa pelos gatos?

Para mim o assunto está encerrado. No que puder fazer para ajudar a que os gatos sejam esterilizados, adoptados etc estou disponível. Sendo que não poderá ser muito pois vivo longe. Os gatos que se encontram na zona podem ser ajudados para que não procriem, por isso...

beijokas
Kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 15, 2003 11:13 am

Olá.

É a primeira vez (e última) que me pronuncio sobre esta história da Crinabel porque sempre me pareceu uma história com falhas e mal-entendidos. Creio, inclusivamente, que houve bastante "lavagem de roupa suja" entre foristas com comentários que, muitas vezes, eram pouco adequados à situação. Mas cada um é "livre" de dizer o que quer ou de não o dizer.

Outro ponto: todos os indivíduos ligados a esta história, ou parte deles, vieram defender-se de diferentes acusações. Este senhor tem o mesmo direito de defender-se das acusações que lhe fizeram, assim como tem o direito de contar a sua versão da história. Acreditar ou não nele fica ao critério de cada um de nós - foristas.

Considero que seria simpático não "acusar" os indivíduos ligados a esta história de forma tão agressiva. Até porque somos civilizados... E há situações que são complicadas de resolver, como todos sabem.

Raquel
noggy
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 11:21 am

Kathleen Escreveu: Gostava só de saber uma coisa. Noggy foi á Crinabel? Viu com os seus olhos? falou com o Director? Tentou fazer alguma coisa pelos gatos?

Já o disse noutro tópico: Sim, fui à Crinabel, vi com os meus olhos e filmei tb!!
Existem bébés de não mais de 3 meses nos telhados da Crinabel!!!

O mais extraordinário foi o Sr. Baudoin só falar dp de ler aqui que finalmente houve alguém que filmou o que ele sempre desmentiu: que há gatos no telhado daquela instituição!

Se esteve tão calado até aqui por que raio só se manifestou agora??? Aliás, se como diz o ditado "quem não deve não teme", porque é que este sr. sentiu uma tão enorme necessidade de se justificar exactamente agora????

Porque será??? Porque até aqui eram só duas malucas (leia-se Iasmina e Lina Bangy) a falar do assunto mas agora já são mais pessoas!!! No dia das filmagens eramos 3...

PS: No dia a seguir a eu ter divulgado aqui a existência do filme, andou um funcionário da instituição nos telhados de luvas grossas provavelmente a ver se eliminava as provas!!! Azarito, não encontrou nenhum!!
Última edição por noggy em quarta out 15, 2003 12:20 pm, editado 1 vez no total.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 11:30 am

Noggy! Eu quero acreditar que se filmou não terá problema nenhum em mostrar essas imagens a uma instituição. Por favor telefone à CATUS e entregue-lhes uma cópia da cassete e só assim poderemos acabar com este assunto. Continuo disponível para ajudar a apanhar os gatinhos (no caso deles lá estarem - não me leve a mal, mas realmente só qdo vir ou quando tiver uma resposta de uma entidade oficial.).
noggy
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 11:46 am

rita_x Escreveu: não terá problema nenhum em mostrar essas imagens a uma instituição.
Claro que mostrarei!!
Para quê dar-me ao trabalho de lá ir filmar se não fosse para isso mesmo??
Para guardar numa gaveta??
noggy
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:00 pm

BETAFERI Escreveu: Isto para lhe dizer que ele não saia de lá pelas suas próprias patinhas, percebeu?
Os animais não são suicidas, medem o perigo e mais a mais tratando-se de gatos bebés.
Pois se eles não saem pelas próprias patinhas e se o sr. dr. não deixa alimentá-los nem abeberá-los no telhado conforme ele próprio diz, em que ficamos??? Os gatinhos vão morrer ou não?? Esta é a questão desde início!!!

Obviamente, está no seu direito de acreditar no que quiser mas não acha estranho que uma pessoa na posição do Sr. Baudoin se sinta na necessidade de vir a um forunzeco na internet justificar-se???

Seria o mesmo que ver o Paulo Pedroso (num site qualquer onde falassem dele) a dizer ao "mundo" que não viola criancinhas!!! Acha que ele alguma vez o faria?? NUNCA!!!
Última edição por noggy em quarta out 15, 2003 12:08 pm, editado 1 vez no total.
BETAFERI
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:00 pm

OLá noggy

Ora aqui está a difeença entre ofender por ofender e a verdadeira discução, civilizada e educadamente. Se tem provas, pois é mesmo bom que as mostre a algém e eu dou-lhe os meus parabéns pela sua coragem. O que temos de acabar aqui é com o bate boca e começar-mos a acreditar em quem é dono da verdade. Se o Noggy tem provas do que diz, força, vá para a frente. Estaremos aqui para o apoiar.
Mas por favor dêm um fim a esta História.

Franky
noggy
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:14 pm

BETAFERI Escreveu: Se o Noggy tem provas do que diz, força, vá para a frente.
Eu sou A noggy. O meu nome é Sandra Nogueira!
E pode crer que irei até ao fim!
Eu sei bem o que vi e o quanto me doeu ver!

Se há coisa que não suporto são injustiças e hipocrisias!!!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 15, 2003 12:49 pm

Olá!

Noggy, tem plena razão no que argumnta em relação ao snr. Baudouin!
Também estranhei o cuidado de vir aqui esclarecer!
E também não me deixo impressionar por determinados e supostos argumentos! Até porque não sou ingénua!
E parece-me uma coincidência curiosa essa dos funcionários terem ido fazer limpeza!
O testemunho da BETAFERI só vem mostrar a impossibilidade dos gatos sairem pelo seu próprio pé!

Mas há uma coisa muito positiva:
Temos aqui a palavra do senhor em
ela observa gatinhos pequenos no telhado, no entender dela em perigo de vida, então só tem que pedir a uma Associação vocacionada para o efeito para ir lá buscá-los (e ao que não se porá qualquer obstáculo, mas até se dando todo o apoio),
Toca a aproveitar a oportunidade!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”