Expoeste 2010

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado mar 27, 2010 7:02 pm

Pessoal, quem levar o rótulo de publicidade à exposição que se encontra no jornal Correio da Manhã, na bilheteira, tem entrada grátis! :P

Esse rótulo de publicidade estão no Correio da Manhã de hoje e de ontem. :D
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mar 28, 2010 2:40 pm

Já tenho dois bilhetes de borla então! Aqui em casa o meu pai é leitor diário do correio. Obrigado Polainas. :wink:

Vou hoje ver a bicharada.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mar 29, 2010 1:11 am

Passado dois dias intensos e secantes. Aqui vão fotos um pouco merdosas mas alguém há de vir cá postar melhores!

Imagem
- Elaphe Helena.

Imagem
- Gecko Leopardo Mack Snow Albino

Imagem
- Gecko Leopardo High Yellow (?)

Imagem
- Escorpião

Imagem
- Caracois Gigantes pequenos

Imagem
- Lampro Triangulum Hondurensis Tangerina Albina (loucura das velhotas)

Imagem
- Python Regius Pastel (?)

Imagem
- Sand Boa (A menina que me deu a volta à cabeça)

Imagem
- Corn Snake Ghost (?)

Imagem
- Corn Snake Blizzard (a minha ajudante)

Imagem
- Corn Snake Blood Red

Imagem
- Ambystoma Mavortium (ESTRELA DA EXPOSTE) Pena a foto não se ver bem :(

Stand APT

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
- Esta menina também tá de parabéns :wink:

P.S.1- O Stand da Ilha exótica estava excelente por isso peço alguem que coloque fotos que as minhas ficaram mais que desfocadas. Vitor se leres isto não repares a que horas é que foi :twisted:

P.S.2- Fernando esqueci-me daquela tal frase que era suposto dizer.

P.S.3- Pisgas não te esqueças de pores aqui as fotos que tiras-te :twisted:

Cumprimentos
<p><strong>
</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mar 29, 2010 8:36 am

Pisgas??????

Vou partir do pressuposto que é do adiantado da hora.

Piscas, o homem chama-se Piscas...

Quanto à regius, sim é uma regius Pastel...

O dia de sábado foi o pior, mas valeu pelo almoço...
2 horas de boa companhia, excelente conversa, muita comida e bebida...

De resto foi (infelizmente) uma experiência que penso não voltar a repetir.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda mar 29, 2010 8:54 am

Eu dei um saltinho à exposição por causa dos cães mas fui espreitar a banquinha da APT... não tanto pela bicharada mais escamosa e patuda (se bem que também andei lá a cuscar) mas por causa de uma ratazana que me deu a volta à cabeça, mas que acabei por não trazer. Estive à conversa com uma rapariga muito simpática (não lhe perguntei o nome :? ).

Achei é que a concorrência era um pouco desleal, se me faço entender. A banca do lado estava sempre "atafulhada" de gente e não se pode dizer que tivesse todos os animais nas melhores condições.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2010 9:27 am

xikilana Escreveu:Eu dei um saltinho à exposição por causa dos cães mas fui espreitar a banquinha da APT... não tanto pela bicharada mais escamosa e patuda (se bem que também andei lá a cuscar) mas por causa de uma ratazana que me deu a volta à cabeça, mas que acabei por não trazer. Estive à conversa com uma rapariga muito simpática (não lhe perguntei o nome :? ).

Achei é que a concorrência era um pouco desleal, se me faço entender. A banca do lado estava sempre "atafulhada" de gente e não se pode dizer que tivesse todos os animais nas melhores condições.
Isso depende daquilo que aches que são boas condições.
Os animais ali estão em feira e para venda e as condições em que eles por vezes chegam às mãos dos lojistas nem sempre é a melhor.

Eu sei ao que te referes, mas há que saber de antemão o que se passou ou não com o animal...
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 11:49 am

jpmf Escreveu:Pisgas??????

Vou partir do pressuposto que é do adiantado da hora.

Piscas, o homem chama-se Piscas...

Quanto à regius, sim é uma regius Pastel...

O dia de sábado foi o pior, mas valeu pelo almoço...
2 horas de boa companhia, excelente conversa, muita comida e bebida...

De resto foi (infelizmente) uma experiência que penso não voltar a repetir.
Pah já não se pode brincar um bocadinho? :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda mar 29, 2010 12:25 pm

Depois de tanta feira, já é altura de começarem a pensar numa convenção, assim ao estilo das q fazem a APK ou a APC.
Se não é fácil de fazer nesta área, concerteza q pelo menos uma delas não se ia recusar a parcerias. :wink:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2010 1:07 pm

Apalone Escreveu:Depois de tanta feira, já é altura de começarem a pensar numa convenção, assim ao estilo das q fazem a APK ou a APC.
Se não é fácil de fazer nesta área, concerteza q pelo menos uma delas não se ia recusar a parcerias. :wink:
Não entendi...
Convenção?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda mar 29, 2010 1:31 pm

Sim. Não sei como faz a APK mas a APC, procura patrocínios e todos os anos convida alguém de nível internacional, com trabalhos científicos publicados na área e em conjunto com a “prata da casa” fazem-se palestras e apresentações.
Este ano, por exemplo, vão aparecer novas espécies, outras nunca vistas por cá e uma pelo menos a única esperança de sobrevivência é a reprodução em aquário.

Acho q com répteis e anfíbios o desafio seria mais interessante.
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 1:58 pm

Apalone Escreveu:Sim. Não sei como faz a APK mas a APC, procura patrocínios e todos os anos convida alguém de nível internacional, com trabalhos científicos publicados na área e em conjunto com a “prata da casa” fazem-se palestras e apresentações.
Este ano, por exemplo, vão aparecer novas espécies, outras nunca vistas por cá e uma pelo menos a única esperança de sobrevivência é a reprodução em aquário.

APK ou APT?
<p><strong>
</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2010 2:04 pm

joaoplscosta Escreveu:
Apalone Escreveu:Sim. Não sei como faz a APK mas a APC, procura patrocínios e todos os anos convida alguém de nível internacional, com trabalhos científicos publicados na área e em conjunto com a “prata da casa” fazem-se palestras e apresentações.

APK ou APT?
Ele está a referir-se a duas associações de peixes, a APK - Associação Portuguesa de Killifilia e a APC - Associação Portuguesa de Ciclideos.

Não vejo no que nos assemelhamos a qualquer uma delas para fazer uma "convenção".
Se nem às AG's as pessoas aparecem...
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 2:16 pm

jpmf Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

APK ou APT?
Ele está a referir-se a duas associações de peixes, a APK - Associação Portuguesa de Killifilia e a APC - Associação Portuguesa de Ciclideos.

Não vejo no que nos assemelhamos a qualquer uma delas para fazer uma "convenção".
Se nem às AG's as pessoas aparecem...
Sim Jota eu conhecia a APK só não percebi porque é que o user falou disso. Nõ percebi o contexto :wink:
<p><strong>
</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 29, 2010 2:39 pm

Estamos ainda bem longe da realidade das associações supra mencionadas.

A APT tem vindo a apresentar um crescimento algo relevante mas tudo à "custa" de um grupo muito limitado de pessoas que contribui com mão-de-obra física, emocional e intelectual, para construir aquilo que podemos já constatar.

Seria de todo útil que esse pequeno núcleo sofresse um crescimento progressivo, e as pessoas que fazem parte desta comunidade aderissem, de uma forma mais visível e palpável às iniciativas da APT, ou promovam/proponham iniciativas, trabalhos, worshops, etc...
Para a APT poder dar o salto é necessário, imperioso, que os seus associados se tornem numa força viva capaz de operar esta transformação ou metamorfose.

And yes, YES WE CAN…
:twisted: :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:03 pm

Esqueci-me de dizer que também conheci pessoas impecáveis e 5 estrelas :wink:
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”