Olá a todos!
Eu não tinha conhecimento da manifestação que vai haver no dia 19, segundo disseram, e queria que alguém me dissesse mais sobre esse assunto: se é sobre as touradas, a que horas, onde, se é preciso levar alguma coisa, etc. Agradeço a quem me puder explicar isso.
Rute
Touradas de morte - Hoje no Parlamento - 11/07/20002
Moderador: mcerqueira
Pois .........
O programa a estas horas continua, mas para quê ?
Aquilo não passa de uma peixarada. Defensores de touradas que não têm argumentos, mas tÊm o dom da palavra. Sabem dizer uma frase com sentido, usando a razão.
Nos defensores dos animais, um grupo de pessoas, que começando pela Rute Marques, que ate começou bem, mas depois calou-se ........ só estava ali a ocupar espaço, a biologa ainda disse algo de jeito, mas encravava muito. O veterinario ( sr. Vasco Reis) podia ter muitas boas intenções, mas perdia-se a meio da conversa. O Miguel Moutinho, pouco falou, e n sei se tinha mais alguem deste lado.
Fora a peixarada que havia no publico, especialmente pela fadista ( fadista em todos os sentidos) ......... e é claro pelo "nosso" ( nosso ...... quem quer aquilo ??) para ajudar à festa, querendo parecer civilizado.
Enfim, os argumentos apresentados pelos toureiros eram dos mais basicos possiveis, e qualquer pessoa com cabeça e bom senso os deitava por agua abaixo, mas como é habitual as pessoas perdem a cabeça e perdem o jogo .......
De qualquer maneira, os meus parabens ás pessoas que lá foram participar, dar a cara, defender a causa, coisa que muitos sao incapazes.
Sobre o que hoje foi aprovado no parlamento, por muito que custe dizer, nós temos o que merecemos !
O programa a estas horas continua, mas para quê ?
Aquilo não passa de uma peixarada. Defensores de touradas que não têm argumentos, mas tÊm o dom da palavra. Sabem dizer uma frase com sentido, usando a razão.
Nos defensores dos animais, um grupo de pessoas, que começando pela Rute Marques, que ate começou bem, mas depois calou-se ........ só estava ali a ocupar espaço, a biologa ainda disse algo de jeito, mas encravava muito. O veterinario ( sr. Vasco Reis) podia ter muitas boas intenções, mas perdia-se a meio da conversa. O Miguel Moutinho, pouco falou, e n sei se tinha mais alguem deste lado.
Fora a peixarada que havia no publico, especialmente pela fadista ( fadista em todos os sentidos) ......... e é claro pelo "nosso" ( nosso ...... quem quer aquilo ??) para ajudar à festa, querendo parecer civilizado.
Enfim, os argumentos apresentados pelos toureiros eram dos mais basicos possiveis, e qualquer pessoa com cabeça e bom senso os deitava por agua abaixo, mas como é habitual as pessoas perdem a cabeça e perdem o jogo .......
De qualquer maneira, os meus parabens ás pessoas que lá foram participar, dar a cara, defender a causa, coisa que muitos sao incapazes.
Sobre o que hoje foi aprovado no parlamento, por muito que custe dizer, nós temos o que merecemos !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Exmo. Senhor Sentidopode transtornar, mas não gostei de ver bandeirinhas de anarquistas, felizmente não partiram nada
Por vezes é necessário partir coisas. Os barranquenhos resolveram "partir" uma lei e esse crime a eles compensou.
Percebi que o Sr. referia-se à juventude de andrajos radicais e adornos capazes de ferir a susceptibilidade de qualquer "tradicional" português.
Não faço parte dessa "tribo urbana" mas julgo que a sua injustiça deve ser criticada.
1º - Não sei de que zona do país o Sr. é mas se um dia for de passeio até à Feira da Ladra notará que é esta malta que para além de fazer pela sua vidinha também distribui propaganda de sensibilização e alerta pelos direitos dos animais. É muito mais do que refugiar-se num forum e ca*ar postas de pescada.
2º - Se existe manifestação que defenda causas tão nobres como a defesa dos animais eles estão sempre lá.
3º - A maioria desta malta recolhe cães abandonados que alimenta e alberga nas suas casas. Muito mais do que as tias e os tios que estavam naquela manifestação mediática. Muitos deles são familiares de gandarilheiros que ganham muito dinheiro à custa da tourada normal e que a tourada de morte não agrada porque essa qualquer um do "zé povinho" pode fazer.
4º - Não critique o anarquismo porque ele não é o bicho monstruoso que os canais de televisão nos tentam impingir. Se todos fossemos anarquistas e como tal respeitássemos a liberdade de todos os nossos semelhantes (animais inclusive) não haveria necessidade de nenhum tipo de manifestação ou desacato.
Saudações Libertárias
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exmo. Senhor Cadworx
Embora a sua mensagem tivesse sido dirigido ao membro Sentido, "julgo que a sua injustiça deve ser criticada":
1º - A propaganda, para que surta efeito, deve ser DIVULGADA e chegar ao maioir numero de pessoas possível. Se calhar o/a Sentido não sabia que 'esta malta' costuma distribuir propaganda de defesa dos animais na "feira da ladra", mas sabe que mais.... eu também não sabia!! Será Pecado meu não ser frequentador assiduo da feira da ladra?
Caro amigo....a sociedade em que vivemos, por enquanto, ainda não é uma "sociedade da malta"! Podemos ser uma Sociedade de "caretas", mas é a Sociedade que somos! Assim, se alguém quer passar uma mensagem que mude realmente alguma coisa, é aos "caretas" que tem de chegar!
Digio-lhe mais....se calhar, as postas de pescada ca*adas neste forum chegam a mais gente que a propaganda da "malta" na feira da ladra!
2º - As pulgas e os insectos também estão em todo o lado, e não é por isso que são mais úteis!
O que me importa se eles estão em todo lado, se neste caso a sua presença até é contraproducente! O que me importa é se essa 'presença' gera algum efeito efectivo....!!
3º - Não julgue sem saber o que está a julgar! Você não está a falar para as tias e para os tios que estavam na manifestação! A propósito.... você esteve lá?
O que o leva a dizer que a maioria desta malta recolhe cães abandonados? Com base em quê é que diz isso?
4º - Aconselho-o a comprar um dicionário para ver a definição de "Anarquia"!!!!
Saudações Conservadoras
Paulo C.
Embora a sua mensagem tivesse sido dirigido ao membro Sentido, "julgo que a sua injustiça deve ser criticada":
1º - A propaganda, para que surta efeito, deve ser DIVULGADA e chegar ao maioir numero de pessoas possível. Se calhar o/a Sentido não sabia que 'esta malta' costuma distribuir propaganda de defesa dos animais na "feira da ladra", mas sabe que mais.... eu também não sabia!! Será Pecado meu não ser frequentador assiduo da feira da ladra?
Caro amigo....a sociedade em que vivemos, por enquanto, ainda não é uma "sociedade da malta"! Podemos ser uma Sociedade de "caretas", mas é a Sociedade que somos! Assim, se alguém quer passar uma mensagem que mude realmente alguma coisa, é aos "caretas" que tem de chegar!
Digio-lhe mais....se calhar, as postas de pescada ca*adas neste forum chegam a mais gente que a propaganda da "malta" na feira da ladra!
2º - As pulgas e os insectos também estão em todo o lado, e não é por isso que são mais úteis!
O que me importa se eles estão em todo lado, se neste caso a sua presença até é contraproducente! O que me importa é se essa 'presença' gera algum efeito efectivo....!!
3º - Não julgue sem saber o que está a julgar! Você não está a falar para as tias e para os tios que estavam na manifestação! A propósito.... você esteve lá?
O que o leva a dizer que a maioria desta malta recolhe cães abandonados? Com base em quê é que diz isso?
4º - Aconselho-o a comprar um dicionário para ver a definição de "Anarquia"!!!!
Saudações Conservadoras
Paulo C.
Como é hábito neste forum, anda tudo a cagar postas de pescadas e a trocar insultos e picardias ... apesar de ser um forum de discussão sobre cães - fala-se mais de touros do que de canitos! E nem pensar em discutir, em ter opiniões próprias que não recebam o amén da polícia política do forúm - chove logo insulto e achincalhamento ... São todos bons a insultar, mas quandos é que, no dia 19, se vão levantar do sofá e aparecer na manifestação??? ....
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá 4patas,
Fico mais descansado por ver que o meu amigo/amiga, conforme se pode constatar por esta e por outras mensagens suas, tem a preocupação de só falar de cães e de não atacar os participantes do Forum!!
Pois...."Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"
Fico contente também em saber que vai levantar-se do sofá e vai estar presente na manifestação do dia 19, talvez seja uma oportunidade para conhecer algumas das pessoas que participam no forum. Digo-lhe já que eu não vou , mas há gente aqui do forum ( alguns são os criticos que você critica) que vão de certeza! Não se esqueça de combinar um local com eles para se encontrarem....
Fique bem
Fico mais descansado por ver que o meu amigo/amiga, conforme se pode constatar por esta e por outras mensagens suas, tem a preocupação de só falar de cães e de não atacar os participantes do Forum!!
Pois...."Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"
Fico contente também em saber que vai levantar-se do sofá e vai estar presente na manifestação do dia 19, talvez seja uma oportunidade para conhecer algumas das pessoas que participam no forum. Digo-lhe já que eu não vou , mas há gente aqui do forum ( alguns são os criticos que você critica) que vão de certeza! Não se esqueça de combinar um local com eles para se encontrarem....
Fique bem
-
- Membro Veterano
Afinal de contas não percebo, fala que andam a cagar postas de pescada, a trocar insultos e picardias, e parece que só você é excepção neste fórum e agora surge com uma resposta ridicula a perguntar se o/a estão ameaçar.....por favor!!! Poupe-me o falso moralismo.4patas Escreveu: Como é hábito neste forum, anda tudo a cagar postas de pescadas e a trocar insultos e picardias ... apesar de ser um forum de discussão sobre cães - fala-se mais de touros do que de canitos! E nem pensar em discutir, em ter opiniões próprias que não recebam o amén da polícia política do forúm - chove logo insulto e achincalhamento ... São todos bons a insultar, mas quandos é que, no dia 19, se vão levantar do sofá e aparecer na manifestação??? ....
Eu vou lá estar no dia 19/7, já que está tão interessado/a em saber. E não me venha que isto é um fórum para "canitos" porque eu sei perfeitamente afinal já cá ando há anos. Parece que não entende que esta aprovação é o principio de muita desgraça onde certamente estarão envolvidos os nossos "canitos"4patas Escreveu: ehehehehehehehe ... isso até soa a ameaça! já estou a tremer .... que medo .... há algum forcado no meio deles??? ....
Há mais alguma coisa que queira dizer? E porque não o diz directamente e sem meias palavras? ....
O senhor é fadista por acaso ?Como é hábito neste forum, anda tudo a cagar postas de pescadas e a trocar insultos e picardias ... apesar de ser um forum de discussão sobre cães - fala-se mais de touros do que de canitos! E nem pensar em discutir, em ter opiniões próprias que não recebam o amén da polícia política do forúm - chove logo insulto e achincalhamento ... São todos bons a insultar, mas quandos é que, no dia 19, se vão levantar do sofá e aparecer na manifestação??? ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ameaças!!!
Deve estar a confundir-me com outra pessoa qualquer... só pode!!! Não tenho por hábito ameaçar ninguém, e muito menos o faria num forum público!!
A minha proposta para combinar um encontro, caso não tenha percebido, era um desafio para que você que tanto insistia em que as pessoas se levantassem do sofá, se levantasse do SEU SOFÁ!!
Mas.... o senhor/senhora lá terá as suas condicionantes na sua mentalidade, e isto ter-lhe-á soado a uma ameaça.....
Não...não era uma ameaça, lamento despontá-lo(a)....
Fique bem e fique descansado(a)
Paulo C.

A minha proposta para combinar um encontro, caso não tenha percebido, era um desafio para que você que tanto insistia em que as pessoas se levantassem do sofá, se levantasse do SEU SOFÁ!!
Mas.... o senhor/senhora lá terá as suas condicionantes na sua mentalidade, e isto ter-lhe-á soado a uma ameaça.....
Não...não era uma ameaça, lamento despontá-lo(a)....

Fique bem e fique descansado(a)
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
ATT: SR. PAULO C
As definições do diccionário não se aplicam quando se discute doutrinas politico-filosóficas. Não é concerteza a Porto Editora que me vai explicar o que é o livre pensamento. Talvez uma enciclopédia de história possa ajudar mas mesmo assim duvido um pouco.
Quanto à presença ou não deste tipo de manifestantes ser negativo depende do objectivo da manifestação. Se é para efectivamente fazer alguma coisa ou apenas para se passear as nossas consciências impotentes e pesadas.
Cuidado com o seu conservadorismo porque este geralmente está associado à tradição e é a tradição que dita as regras em Barrancos e, por esterilidade política, em Portugal.
Aprenda a aceitar a diferença porque só assim desenvolveremos a tolerância para com os homens e consequentemente para com os animais.
Continuo a afirmar que aqui há muita boa gente que só sabe ca*ar postas de pescada, aliás, há alguns que devem estar de diarreia constante. Mas daqui a quatro anos, quando chegar a hora da quase única oportunidade útil que temos para mostrar o nosso descontentamento já nem sabemos onde fica Barrancos e de que côr é o sangue dos animais com que eles pintam as calçadas.
Já afirmei que não me identifico com essa tribo, talvez pela sua forma de vida anti social e alguns a sua falta de higiene.
Todas as vozes são válidas e, secalhar, em vez de gritarmos pelos bois de Barrancos temos de partir os cornos aos bois de São Bento.
E esta agressividade que na minha opinião faz falta às organizações de defesa dos animais que adoram dar entrevistas para a televisão e se for preciso no mesmo dia vão jantar a casa dum toureiro.
As definições do diccionário não se aplicam quando se discute doutrinas politico-filosóficas. Não é concerteza a Porto Editora que me vai explicar o que é o livre pensamento. Talvez uma enciclopédia de história possa ajudar mas mesmo assim duvido um pouco.
Quanto à presença ou não deste tipo de manifestantes ser negativo depende do objectivo da manifestação. Se é para efectivamente fazer alguma coisa ou apenas para se passear as nossas consciências impotentes e pesadas.
Cuidado com o seu conservadorismo porque este geralmente está associado à tradição e é a tradição que dita as regras em Barrancos e, por esterilidade política, em Portugal.
Aprenda a aceitar a diferença porque só assim desenvolveremos a tolerância para com os homens e consequentemente para com os animais.
Continuo a afirmar que aqui há muita boa gente que só sabe ca*ar postas de pescada, aliás, há alguns que devem estar de diarreia constante. Mas daqui a quatro anos, quando chegar a hora da quase única oportunidade útil que temos para mostrar o nosso descontentamento já nem sabemos onde fica Barrancos e de que côr é o sangue dos animais com que eles pintam as calçadas.
Já afirmei que não me identifico com essa tribo, talvez pela sua forma de vida anti social e alguns a sua falta de higiene.
Todas as vozes são válidas e, secalhar, em vez de gritarmos pelos bois de Barrancos temos de partir os cornos aos bois de São Bento.
E esta agressividade que na minha opinião faz falta às organizações de defesa dos animais que adoram dar entrevistas para a televisão e se for preciso no mesmo dia vão jantar a casa dum toureiro.