Cruzar familiares

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 29, 2010 2:35 pm

Flashorde Escreveu:
TheOne Escreveu:
Já agora, porquê essa coisa de querer castrar o cão?
Porque por informacoes que tirei, um cao castrado nao mostra agressividade em relacao a outros machos para mostrar dominancia. Apenas por isso.
Tretas... :roll: Mas já agora, se não queria um cão dominante, porque é que optou por um rott??? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 2:44 pm

Qualquer macho quer mostrar a sua dominancia, seja ele rott ou nao.
O rott é um cao que aprecio bastante e é muito protector e é um cao lindissimo.
E a escolha do rott foi uma pequena "guerrilha" entre mim e a minha esposa.
Ela queria entre rott e sao Bernardo. Eu queria entre Boxer, rott ou american staff. Tudo caes com caracteristicas diferentes. Como tinhamos o rott em comum, foi o que escolhemos. Mas qualquer outra raca era bem vinda. E alias todas elas foram estudadas e no fim escolhemos o rott.
Mas se é contra a castracao de machos respeito a sua opiniao.
Apenas nao concordo ;)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 2:49 pm

Flashorde Escreveu:Qualquer macho quer mostrar a sua dominancia, seja ele rott ou nao.
Ela queria entre rott e sao Bernardo. Eu queria entre Boxer, rott ou american staff. Tudo caes com caracteristicas diferentes. Como tinhamos o rott em comum, foi o que escolhemos. Mas qualquer outra raca era bem vinda. E alias todas elas foram estudadas e no fim escolhemos o rott.
Apenas nao concordo ;)
Quem é que lhe disse que sou contra a castração??? :o Sou é contra teorias da treta que afirmam que um macho castrado perde a dominância...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 3:04 pm

Entao diga-me para que serve a castracao?
Terei muito gosto em ouvir.
Como disse, foram as informacoes que me deram.
Que um cao castrado perdia um certa agressividade em relacao a outros machos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

segunda mar 29, 2010 3:07 pm

Boa tarde, Flashorde... :wink:
Flashorde Escreveu:Boas Barcellos.
(...)
Se o cao se "recusar" a acasalar aos 8 meses, a culpa nao será minha e muito menos do cao.

É como já lhe disseram, 8 meses é muito cedo para acasalar! :roll:

De qualquer das formas, muito provavelmente ele nao quererá ter mais nenhuma ninhada.
Ele disse que provavelmente, esta seria a última ninhada.
Ele entregou os cachorros todos no mesmo dia e todos tivemos direito ao contrato.
Ouve um atraso na entrega dos cachorros pelo facto que quis trazer o contrato comigo para o analisar antes de o assinar.
Uma coisa é certa é que o cao aos 8 meses será castrado, vontade essa que dei logo a entender aos donos e pela qual nao se opuseram e até me disseram que fazia bem se nao tivesse vontade de cruzar com cadelas.
Então não percebo a sua questão... :oops:
Flashorde Escreveu:
Porque por informacoes que tirei, um cao castrado nao mostra agressividade em relacao a outros machos para mostrar dominancia. Apenas por isso.
Tenho que concordar com o Theone:
TheOne Escreveu:
Quem é que lhe disse que sou contra a castração??? :o Sou é contra teorias da treta que afirmam que um macho castrado perde a dominância...
Flashorde Escreveu:Qualquer macho quer mostrar a sua dominancia, seja ele rott ou nao.

Exactamente! Eu já tive e ainda tenho machos Boxers e um rafeiro! E todos eles sabem quem é que manda cá em casa! A dominância tem a haver também se o espaço dele é respeitado... :wink:

Todos têm caracteristicas diferentes, cuidados diferentes, feitios diferentes, necessidades diferentes, etc...mas já agora o cão é para quê? Companhia?Guarda? :roll:

Apenas nao concordo ;)
Cumprimentos, Barcellos
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:12 pm

Flashorde Escreveu:Entao diga-me para que serve a castracao?
Terei muito gosto em ouvir.
Como disse, foram as informacoes que me deram.
Que um cao castrado perdia um certa agressividade em relacao a outros machos.
A castração serve essencialmente para acabar com a procriação.

Se tem efeitos na agressividade? Pode ter, mas nada é garantido, não se tem um lobo que vira cordeiro depois de castrado se não tiver uma educação adequada. Portanto castrar um cão à espera de milagres, é absurdo.

Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 3:19 pm

Aceito a sua resposta.
Mas entao porque é que tanta gente é a favor da castracao?
Mesmo que eu nao queira cruzar o meu cao com ninguem, porque deveria eu castrá-lo?
Entao também é absurdo fazer castracao sendo que o Bolt é o unico cao que tenho em casa sem risco de procriar com ninguém.
Ou será a castracao benéfico para mais alguma coisa (tipo prevenir doencas ou outra coisa do género).
Sei que estou a fugir do tema que iniciei, mas ja agora, estou de certa forma interessado.
Última edição por Flashorde em segunda mar 29, 2010 3:24 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

segunda mar 29, 2010 3:22 pm

Flashorde Escreveu:Aceito a sua resposta.
Está na moda 8)

:lol:
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:27 pm

Mesmo que eu nao queira cruzar o meu cao com ninguem, porque deveria eu castrá-lo?
Entao também é absurdo fazer castracao sendo que o Bolt é o unico cao que tenho em casa sem risco de procriar com ninguém.
Ou será a castracao benéfico para mais alguma coisa (tipo prevenir doencas ou outra coisa do género).
Sei que estou a fugir do tema que iniciei, mas ja agora, estou de certa forma interessado.
Muita gente é a favor da castração precisamente para evitar a proliferação de animais errantes.
No seu caso em particular, não vejo razão para a castração, pois nada está provado relativamente a benefícios, em machos atenção, associados à castração.

barcellos
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:31 pm

Se quer que seja sincera, eu não sou a favor da castração feita à toa... :wink:

Existem várias situações que pedem a castração de certos animais! :wink:

Mas alguém o obriga a castrar o cão? Aí existe alguma lei que o obrigue? :roll:

Eu já tive vários Boxers juntos (ex: mãe, prima e filho; mãe e filho;) e tive e tenho 2 que não são da minha criação, mas não significa que estejam a procriar...e ele tem os "tintins" no sitio... :oops: :lol:

Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido! :wink:

Cumprimentos, Barcellos
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 3:31 pm

Muito obrigado por me elucidar em relacao a este aspecto.
E provavelmente, o Bolt também lhe agradece. Auf auf
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 3:41 pm

barcellos Escreveu:Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido!
Que doenças?

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 29, 2010 6:13 pm

a castração poderá serenar o caracter do cão. a nivel da higiene também poderá evitar as marcações de território pela casa, pelo jardim, etc.

ou seja, se não deseja reproduzir a castração será positiva e confortável para os donos. pessoalmente sou muito a favor.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
barcellos
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 7:32 pm

TheOne Escreveu:
barcellos Escreveu:Aqui lá está pode prevenir doenças, mas não é garantido!
Que doenças?
Doenças - Castração

(...)

A castração é uma cirurgia rápida, feita com auxílio de anestesia e medicamentos anti-inflamatórios sendo que o melhor período para a sua realização é aquele entre os 6 e 8 primeiros meses de vida do animal. Entretanto, não há prejuízo algum se ela for realizada em animais adultos.

(...)

Na castração do macho (Orqiectomia Total) são retirados apenas os dois testículos, e não a bolsa testicular.

Assim como acontece com as fêmeas, traz vários benefícios ao animal como a diminuição do risco da incidência de tumores testiculares bem como do câncer de próstata, hérnias perineais, hipertrofia prostática (que é causa freqüente de infecções urinárias e muito comum em cães idosos) e a melhora no comportamento do animal, que não terá mais a necessidade de demarcar território.

É importante salientar que o animal castrado não perde sua personalidade, apenas torna-se mais sociável por não estar mais sujeitos às alterações dos hormônios sexuais.

Não são apenas físicos os benefícios da castração. Ela ainda é o melhor instrumento para quem se preocupa com a vida dos animais, pois contribui para que seja evitado o aumento de animais de rua, o que acarreta um número infinito de filhotes abandonados que passam a viver sem as mínimas condições.

Dra.Milagros Guadalupe Perera
CRMV 15.742
Fundação Alexandra Schlumberger

Acho que por aqui já vê quais as doenças que pode vir a prevenir na castração de um macho. :wink:

Relativamente a fêmea, cortei (...) porque este caso é um macho... 8)

Cumprimentos, Barcellos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2010 7:43 pm

barcellos Escreveu: (...)

Assim como acontece com as fêmeas, traz vários benefícios ao animal como a diminuição do risco da incidência de tumores testiculares
Diminuição do risco???

Então se fica sem testículos, como poderia contrair tumores testiculares??

Aliás, nem é diminuição. É ausencia mesmo. 8)

Há cada calinada na net que muita gente gosta de ir buscar mesmo... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”