Como são tratados os animais no canil?
Moderador: mcerqueira
Os animais não nasceram para ser maltratados e quando se pensa que um animal que foi abandonado é acolhido para um canil, não sei o que é melhor se estar no meio do lixo e preso ou abandonado à merçê dos cuidados de quem tem bom coração.
É certo que ainda não visitei o canil mas pelo que tenho visto e ouvido é uma lixeira em que os animais vivem numas condições aberrantes.
Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
A união faz a força, já que os governantes não se preocupam com a nação quanto mais com os animais.
É certo que ainda não visitei o canil mas pelo que tenho visto e ouvido é uma lixeira em que os animais vivem numas condições aberrantes.
Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
A união faz a força, já que os governantes não se preocupam com a nação quanto mais com os animais.
Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
Posso garantir-lhe que o canil é melhor que, e cito,
Pelo menos são alimentados, tratados dentro do possível e podem vir a ser adoptados. Há canis e canis e mesmo dentro de cada canil há partes melhores e partes piores. Infelizmente, é um mal necessário, bem como a eutanásia, porque não existem donos para todos nem "bons corações" em abundância para recolher e tratar os que estão abandonados e no meio do lixo. E depois também há os "bons corações" que retiram um animal da rua para o meter no meio do lixo achando que estão a fazer uma boa acção.
Bom, bom era não haver animais abandonados para não ter que haver canis municipais, mas quem é que consegue convencer a D. Nélinha que a sua Fifi não deve ter bébes? E quem é que consegue meter na cabeça do Tomané que a sua gatucha não deve ter acesso à rua e que não é nada natural parir a cada cio? E quem é que consegue meter na cabeça desta gente que o cachorro fofinho de 2 meses vai crescer e roer e estragar e sujar e dar despesa e que não o devem por na rua quando cresce?
Mas qual é a sua sugestão, mesmo, para acabar com os maus tratos aos animais?
estar no meio do lixo e preso ou abandonado
Pelo menos são alimentados, tratados dentro do possível e podem vir a ser adoptados. Há canis e canis e mesmo dentro de cada canil há partes melhores e partes piores. Infelizmente, é um mal necessário, bem como a eutanásia, porque não existem donos para todos nem "bons corações" em abundância para recolher e tratar os que estão abandonados e no meio do lixo. E depois também há os "bons corações" que retiram um animal da rua para o meter no meio do lixo achando que estão a fazer uma boa acção.
Bom, bom era não haver animais abandonados para não ter que haver canis municipais, mas quem é que consegue convencer a D. Nélinha que a sua Fifi não deve ter bébes? E quem é que consegue meter na cabeça do Tomané que a sua gatucha não deve ter acesso à rua e que não é nada natural parir a cada cio? E quem é que consegue meter na cabeça desta gente que o cachorro fofinho de 2 meses vai crescer e roer e estragar e sujar e dar despesa e que não o devem por na rua quando cresce?
Mas qual é a sua sugestão, mesmo, para acabar com os maus tratos aos animais?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
achds Escreveu:Os animais não nasceram para ser maltratados e quando se pensa que um animal que foi abandonado é acolhido para um canil, não sei o que é melhor se estar no meio do lixo e preso ou abandonado à merçê dos cuidados de quem tem bom coração.
clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
a minha alma está parva....
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Conheço pessoalmente 3 canis (Trofa, Porto e Gaia) e só vou comentar este tópico pq já estive dentro e vejo os dois lados (os q lá trabalham e os q deixam os animais lá e o modo e estado em q os deixam).
1º Muitas vezes as pessoas tendem a inventar, a contar histórias mirabulantes q se faz isto e aquilo nos canis. Claro q a imaginação fértil só lhes dá para o pior. Isto é muito triste, pq já basta os lados negativos q todos os canis teem, quanto mais ainda pirorar as situações com contos e ditos falsos.
Vou falar do canil q eu conheço melhor - Gaia.
Durante 60 anos os cães e gatos do canil de Gaia estavam numa espécie de barracão junto à Câmara de Gaia. As visitas eram permitidas, mas após muita controversa e chatice q em nada favoreceu os animais, as portas fecharam-se e só deixavam entrar 2 pessoas.
Foi construido novo canil e as instalações são xpto. Dos tratadores não há q dizer deles, do pessoal em geral tb não.
Agora qq um visita o canil, vê os animais e é mais fácil a adopção.
Há muita coisa a mudar ainda, mas "Roma e Pavia não se fizeram num dia".
Os cães chegam ao canil (agora denominado Centro de Reabilitação Animal) muitas vezes maltratados, com coleiras a rasgarem os pescoço, magrissimos, com tumores enormes, etc, etc. Isto não é culpa do canil, mas ...dos donos, dos maravilhosos donos q existem em Portugal.
Falo assim dos donos pq eu considero q uma grande parte dos donos em Portugal não deveria ter cão nem gato.
Morriam mais animais? Sim.
Mas eu vejo animais a chegarem ao canil num tal estado, pela mão dos donos q mais valia estarem a dormir há n tempo.
Na minha opnião os canis são necessários, há animais abandonados, animais q teem q ser recolhidos das casas onde vivem num estado miserável. A culpa não é do canil, mais uma vez é dos donos e tb em alguns casos de quem os dá para adopção sem qq controle nem seguindo minimamente a adopção.
Eutanásia em canis - claro q há e tem q haver. É impossivel albergar tanto animal muitos deles q nunca mais serão adoptados. Estão sempre a chegar novos animais.
E sinceramente os cães agressivos e já bastantes doentes eu nem sequer penso em tirar fotos nem publicitá-los. Há dezenas de animais saudáveis e super carinhosos à espera de donos.
Por muito q custe admitir para mim é impensável gastar 500€ a 600€ para tratar um animal, qdo eu posso com esse valor esterilizar cerca de 8.
Uma das coisas q acho péssimo nos canis é os animais não sairem esterilizados, principalmente as fêmeas. No meu caso implica q antes de entregar aos donos os q eu arranjo adopções directas, eu trato das OVH e isso acarreta custos, sendo ridiculo estarmos nós os particulares a gastar em coisas q deveria partir das próprias autarquias.
Não escrevo mais, isto já parece uma biblia
1º Muitas vezes as pessoas tendem a inventar, a contar histórias mirabulantes q se faz isto e aquilo nos canis. Claro q a imaginação fértil só lhes dá para o pior. Isto é muito triste, pq já basta os lados negativos q todos os canis teem, quanto mais ainda pirorar as situações com contos e ditos falsos.
Vou falar do canil q eu conheço melhor - Gaia.
Durante 60 anos os cães e gatos do canil de Gaia estavam numa espécie de barracão junto à Câmara de Gaia. As visitas eram permitidas, mas após muita controversa e chatice q em nada favoreceu os animais, as portas fecharam-se e só deixavam entrar 2 pessoas.
Foi construido novo canil e as instalações são xpto. Dos tratadores não há q dizer deles, do pessoal em geral tb não.
Agora qq um visita o canil, vê os animais e é mais fácil a adopção.
Há muita coisa a mudar ainda, mas "Roma e Pavia não se fizeram num dia".
Os cães chegam ao canil (agora denominado Centro de Reabilitação Animal) muitas vezes maltratados, com coleiras a rasgarem os pescoço, magrissimos, com tumores enormes, etc, etc. Isto não é culpa do canil, mas ...dos donos, dos maravilhosos donos q existem em Portugal.
Falo assim dos donos pq eu considero q uma grande parte dos donos em Portugal não deveria ter cão nem gato.
Mas eu vejo animais a chegarem ao canil num tal estado, pela mão dos donos q mais valia estarem a dormir há n tempo.
Na minha opnião os canis são necessários, há animais abandonados, animais q teem q ser recolhidos das casas onde vivem num estado miserável. A culpa não é do canil, mais uma vez é dos donos e tb em alguns casos de quem os dá para adopção sem qq controle nem seguindo minimamente a adopção.
Eutanásia em canis - claro q há e tem q haver. É impossivel albergar tanto animal muitos deles q nunca mais serão adoptados. Estão sempre a chegar novos animais.
E sinceramente os cães agressivos e já bastantes doentes eu nem sequer penso em tirar fotos nem publicitá-los. Há dezenas de animais saudáveis e super carinhosos à espera de donos.
Por muito q custe admitir para mim é impensável gastar 500€ a 600€ para tratar um animal, qdo eu posso com esse valor esterilizar cerca de 8.
Uma das coisas q acho péssimo nos canis é os animais não sairem esterilizados, principalmente as fêmeas. No meu caso implica q antes de entregar aos donos os q eu arranjo adopções directas, eu trato das OVH e isso acarreta custos, sendo ridiculo estarmos nós os particulares a gastar em coisas q deveria partir das próprias autarquias.
Não escrevo mais, isto já parece uma biblia

Última edição por mjoaocunha em terça mar 30, 2010 5:48 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha Escreveu:
H� muita coisa a mudar ainda, mas "Roma e Pavia n�o se fiozeram num dia".
Falo assim dos donos pq eu considero q uma grande parte dos donos em Portugal n�o deveria ter c�o nem gato.
(...)
Mas eu vejo animais a chegarem ao canil num tal estado, pela m�o dos donos q mais valia estarem a dormir h� n tempo.
(...)
Eutan�sia em canis - claro q h� e tem q haver. � impossivel albergar tanto animal muitos deles q nunca mais ser�o adoptados. Est�o sempre a chegar novos animais.
E sinceramente os c�es agressivos e j� bastantes doentes eu nem sequer penso em tirar fotos nem publicit�-los. H�m dezenas de animais saud�veis e supercarinhosos � espera de donos.
Por muito q custe admitir para mim � impens�vel gastar 500� a 600� para tratar um animal, qdo eu posso com esse valor esterilizar cerca de 8.
Uma das coisas q acho p�ssimo nos canis � os animais n�o sairem esterilizados,
clap clap clap clap clap clap clap
Agora é a serio

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
well said!phastet Escreveu:mjoaocunha Escreveu:
H� muita coisa a mudar ainda, mas "Roma e Pavia n�o se fiozeram num dia".
Falo assim dos donos pq eu considero q uma grande parte dos donos em Portugal n�o deveria ter c�o nem gato.
(...)
Mas eu vejo animais a chegarem ao canil num tal estado, pela m�o dos donos q mais valia estarem a dormir h� n tempo.
(...)
Eutan�sia em canis - claro q h� e tem q haver. � impossivel albergar tanto animal muitos deles q nunca mais ser�o adoptados. Est�o sempre a chegar novos animais.
E sinceramente os c�es agressivos e j� bastantes doentes eu nem sequer penso em tirar fotos nem publicit�-los. H�m dezenas de animais saud�veis e supercarinhosos � espera de donos.
Por muito q custe admitir para mim � impens�vel gastar 500� a 600� para tratar um animal, qdo eu posso com esse valor esterilizar cerca de 8.
Uma das coisas q acho p�ssimo nos canis � os animais n�o sairem esterilizados,
clap clap clap clap clap clap clap
Agora é a serio
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Visite um canil e informe-se.Enprenhar pelas orelhas e depender do que lhe dizem terceiros que não conhece ou que são amigos virtuais..é o pior que pode fazer.PauloC1 Escreveu:Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
nem mais. Dirija-se ao canil ou associação mais próxima e ofereça-se como voluntária, se não se importar de, entre outras coisas, limpar caca de cão.Pausanias Escreveu:Visite um canil e informe-se.Enprenhar pelas orelhas e depender do que lhe dizem terceiros que não conhece ou que são amigos virtuais..é o pior que pode fazer.PauloC1 Escreveu:Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Charlie2 Escreveu:Precisamente, nunca foi a um canil, mas até sabe q tudo é horrivel, q são mal tratados, etc. Como sabe?Pausanias Escreveu:nem mais. Dirija-se ao canil ou associação mais próxima e ofereça-se como voluntária, se não se importar de, entre outras coisas, limpar caca de cão.PauloC1 Escreveu:Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?[/quote]Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
Visite um canil e informe-se.Enprenhar pelas orelhas e depender do que lhe dizem terceiros que não conhece ou que são amigos virtuais..é o pior que pode fazer.
Se realmente quer saber vá a um canil, fale com os tratadores, perca tempo, veja-os a tratarem dos cães, ajude, pegue nos cães (naqueles bem sujos, cheios de caca, sarna, sim pq os tratadores teem q tratar de todos) e tire as suas conclusões.
Quem sabe, sai de lá a pensar q afinal num canil trabalham pessoas normais, com familia e quantas vezes insultados pq trabalham num canil.
Última edição por mjoaocunha em terça mar 30, 2010 9:00 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
Charlie2 Escreveu:Pausanias Escreveu:Visite um canil e informe-se.Enprenhar pelas orelhas e depender do que lhe dizem terceiros que não conhece ou que são amigos virtuais..é o pior que pode fazer.PauloC1 Escreveu:Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
nem mais. Dirija-se ao canil ou associação mais próxima e ofereça-se como voluntária, se não se importar de, entre outras coisas, limpar caca de cão.
Quem gosta de cães não se importa de limpar a caca deles...

perapado Escreveu:Charlie2 Escreveu:Pausanias Escreveu:Visite um canil e informe-se.Enprenhar pelas orelhas e depender do que lhe dizem terceiros que não conhece ou que são amigos virtuais..é o pior que pode fazer.PauloC1 Escreveu:Mas qual é sua a iniciativa, se nem sequer visitou um canil na sua vida?Gostaria de poder fazer algo com o objectivo de acabar com os maus tratos aos animais, para isso se puderem colaborar nesta minha iniciativa basta enviarem-me um e-mail.
nem mais. Dirija-se ao canil ou associação mais próxima e ofereça-se como voluntária, se não se importar de, entre outras coisas, limpar caca de cão.
Quem gosta de cães não se importa de limpar a caca deles...(falo por mim
)
x2

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Nem tudo é mau, horrível nos canis. Eu própria fui uma única vez a apenas um canil (o do Porto) apenas porque havia dono para um daqueles gatos e ninguém se dispunha a ir buscar o pobre do gato. Fui a pedido e acreditem que fiquei bem impressionada, porque quem pediu para tirar um dos meninos disse-me de antemão para trazer dois. Fui buscar extamente dois gatos adultos, um andava pelo escritório, feliz da vida e o outro tinha uma habitação feita pelos próprios funcionários porque as jaulas que lá têm são muito pequenas para gatos adultos. Vi a felicidade nos olhos dos funcionários quando trouxe os dois meninos.
Nem tudo é mau nos canis, nem tudo é pavoroso e horrível, existem uns piores que os outros, existem tratadores piores e outros melhores, que tudo fazem para ajudarem os aimais a seu cargo (dentro dos limites que têm num canil municipal).
Claro que as instalações precisam de grandes melhorias, mas são muitos os canis a precisarem de obras. Gostaria de ir visitar o Canil de Gaia (já que é o da minha cidade) mas ir lá sem poder fazer nada pelos animais que lá estão não consigo (e neste momento estamos de lotação esgotadíssima, nem uma pulga posso acolher
)
Nem tudo é mau nos canis, nem tudo é pavoroso e horrível, existem uns piores que os outros, existem tratadores piores e outros melhores, que tudo fazem para ajudarem os aimais a seu cargo (dentro dos limites que têm num canil municipal).
Claro que as instalações precisam de grandes melhorias, mas são muitos os canis a precisarem de obras. Gostaria de ir visitar o Canil de Gaia (já que é o da minha cidade) mas ir lá sem poder fazer nada pelos animais que lá estão não consigo (e neste momento estamos de lotação esgotadíssima, nem uma pulga posso acolher

tirou o dia para visitar um canil pela 1ª vez.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245