Nova Aquisição - Bichos-Pau

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

segunda mar 29, 2010 4:22 pm

Boas

Vou mostrar a minha nova aquisição, os meus Medauroidea extradentata, bichos-pau Vietnamitas.
Chegaram hoje e já estão nos faunarios provisórios :D
Eu sei que os faunários estão despidos, mas irei melhorar isso, dicas agradecem-se ;)
Penso arranjar um faunario maior, ou arranjar mais caixas vodafone e fazer um maior.
Já agora deixo uma pergunta, queria colocar outro substracto, o que aconselham?
Forest bark? Humus?

Faunário: Caixa vodafone ( 18x18x18 )
Substracto: Papel de cozinha
Flora( :lol: ): Galhos de Silvas
Humidade: cerca de 75% ( medido com um Higrometro emprestado )
Nº total de individuos: 7 ( 3 Femêas e 4 machos )

E agora as fotos:
Faunário1:
Imagem

Faunário 2:
Imagem

2 Faunários:
Imagem

Comentários agradecem-se, criticas tambem e ajudas para melhorar o setup deles igualmente ;)

Agradecimentos ao Limede ;)

Cumprimentos
Última edição por xRubenx em segunda mar 29, 2010 8:45 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mar 29, 2010 5:29 pm

Deixa-me só corrigir umas coisitas mas não é nada de mais:

Isso não são faunarios mas podes chamar de terrário. Faunario é isto:

Imagem

Quanto à fauna são os bixos pau. As silvas são a "flora".
<p><strong>
</strong></p>
xRubenx
Membro
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

segunda mar 29, 2010 8:50 pm

Boas

joaoplscosta eu sei o que são faunarios e terrários, só que não queria chamar terrário a uma coisa destas tão pequenina :lol:
Ando a ver se compro um desses da exo ou se faço eu um com 4 caixas vodafone, 2 caixas empilhadas, a fazer de terrário :D

Quanto á fauna e flora obrigado pela correção, troco-me sempre nisso :oops:

Cumprimentos
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda mar 29, 2010 10:20 pm

cuidado com o excesso de humidade, nao precisas de burrifar, basta teres sempre silvas frescas, agora pode ou nao fazer mal, mas as gotas de agua sao mortais para os recem nascidos
eu nao uso nada dentro dos faunas, so uma jarra onde estao as silvas
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 10:41 pm

xRubenx Escreveu:Boas

joaoplscosta eu sei o que são faunarios e terrários, só que não queria chamar terrário a uma coisa destas tão pequenina :lol:
Ando a ver se compro um desses da exo ou se faço eu um com 4 caixas vodafone, 2 caixas empilhadas, a fazer de terrário :D

Quanto á fauna e flora obrigado pela correção, troco-me sempre nisso :oops:

Cumprimentos
Sempre às ordens :wink:
<p><strong>
</strong></p>
xRubenx
Membro

segunda mar 29, 2010 11:32 pm

Boas

Tenho uma dúvida, eu estou a usar como substracto papel com meia duzia de gotas de água em cima, qual é o melhor substracto para usar nos bicho-pau?
Papel absorvente? forest bark? humus? outro?

Já me disseram que o melhor é não usar substracto, mas queria fazer uma espécie de mini habitat para os bichos-pau.

E outra dúvida, eu para entilação, enchi o topo das caixas com furos de burbequim, broca 1 e broca 4, e fiz um nas laterais ( em cima ) e 4 em cada lateral ( em baixo ), hegará para ventilar? ou será melhor usar rede mosquiteira em cima?

Quem tiver bichos-pau, se poder colocar aqui os seus faunários, terrários, etc, para eu ver e retirar algumas ideias, agradeço :D

ivonegodoia só borrifei hoje, que foi quando os emti lá dentro e coloquei os galhos de silvas, depois só volto a borrifar quando mudar os galhos de silva, foi o que me disseram para fazer, se é um procedimento incorrecto, digam-me.

obrigado pela ajuda :D

Cumprimentos
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 11:36 pm

xRubenx Escreveu:Boas

Tenho uma dúvida, eu estou a usar como substracto papel com meia duzia de gotas de água em cima, qual é o melhor substracto para usar nos bicho-pau?
Papel absorvente? forest bark? humus? outro?

Já me disseram que o melhor é não usar substracto, mas queria fazer uma espécie de mini habitat para os bichos-pau.

E outra dúvida, eu para entilação, enchi o topo das caixas com furos de burbequim, broca 1 e broca 4, e fiz um nas laterais ( em cima ) e 4 em cada lateral ( em baixo ), hegará para ventilar? ou será melhor usar rede mosquiteira em cima?

Quem tiver bichos-pau, se poder colocar aqui os seus faunários, terrários, etc, para eu ver e retirar algumas ideias, agradeço :D

ivonegodoia só borrifei hoje, que foi quando os emti lá dentro e coloquei os galhos de silvas, depois só volto a borrifar quando mudar os galhos de silva, foi o que me disseram para fazer, se é um procedimento incorrecto, digam-me.

obrigado pela ajuda :D

Cumprimentos
Eu já usei substrato e ao fim de uns dias foi tudo para o lixo. Eles estragam tudo com as poias não vale mesmo a pena-
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”