Arranjas outra pa mais um mesito...fica te mais barato que teres as lampadas e o resto do equipamento.

Moderador: mcerqueira
Se já sabias dessa hipótese e tinhas meios para isso, já deveria ter sido feito. Parasitas são uma morte lenta e uma má experiência tanto para o animal como para o dono que fica a ver o animal a morrer à "mingua".jonny50 Escreveu:Eu ontem dei lhe banho com betadine, mas nao consegui tirar todos, mas ela hoje ja comeu. eu vou lhe comprar um spray mesmo para a iguana, pra lhe tirar os acaros...
Em certa parte compreendo, porque sofro do mesmo mas mesmo assim perder uns minutos na compra do spray só iria ajudar a iguana. Depois mais tarde arrependes-te. Elas não duram para sempre. São a nossa responsabilidade.jonny50 Escreveu:Eu sei, mas eu andava aterefado com os teste, e exames, e nao tinha muito tempo para ela.
jonny50 Escreveu:Eu sei, mas eu andava aterefado com os teste, e exames, e nao tinha muito tempo para ela.
Isto simplesmente porque existem variadas espécies de ácaros que para além de terem uma acção directamente prejudicial para o teu animal (causando dermatite, espoliação sanguínea, etc...) podem ainda transportar protozoários (em termo lato são parasitas microscópicos) que podem causar graves doenças ou mesmo a morte à tua iguana. E para além disso a iguana pode ter outro tipo de problema(s) subjacente.Pure Escreveu:Tens medo que morra e ainda aqui andas?
E veterinário com o animal não? Achas que alguém aqui te vai "salvar" a iguana de uma forma que o veterinário não o faça?
(Quando digo veterinário é veterinário que perceba alguma coisa de repteis claro...)
Boa sorte... Para a iguana...
Já te expus em cima as razões porque a deves levar ao vet, não sei se tiveste a consciência do que eu disse, mas eu repito os ácaros podem transmitir protozoários "sanguíneos" e esta pode ser a razão por ela não crescer, comer menos ou estar "mais parada" que o normal; podem levar há MORTE em especial se um animal já estiver "fraco".jonny50 Escreveu:Mas pq que eu a vou levar ao vet, o quê que ele vai fazer que eu nao possa fazer? porque um vet nao fica barato, aqui na minha zona so ha um que cuida tambem de repteis e so a consuta sao 35 euros...