Bons dias eu possuo um aquário de 100x50x50 ocupado apenas por um peixe pangassu já com 40 cm. Agora gostaria de construir um novo aqua. maior estou a pensar construir um com 150x60x60, visto que a minha sala é bastante grande posso ter lá os 2, agora é que reside a minha questão eu vou optar por um sistema de calhas de ferro fundido, com acabamentos em madeira para o topo, mas não sei que tipo de vidro usar e as espessuras do mesmo, já agora qual o melhor sistema de filtragem e iluminação do mesmo.
Com os melhores comprimentos
Construção de novo aquário
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
vidro no min 10mmrjmsilva Escreveu:Bons dias eu possuo um aquário de 100x50x50 ocupado apenas por um peixe pangassu já com 40 cm. Agora gostaria de construir um novo aqua. maior estou a pensar construir um com 150x60x60, visto que a minha sala é bastante grande posso ter lá os 2, agora é que reside a minha questão eu vou optar por um sistema de calhas de ferro fundido, com acabamentos em madeira para o topo, mas não sei que tipo de vidro usar e as espessuras do mesmo, já agora qual o melhor sistema de filtragem e iluminação do mesmo.
Com os melhores comprimentos
filtragem mete filtros exteriores eu tenho dois da hydor no meu aqua de 150*50*50, mas tens outras marcas fixes tipo eihm