Preciso de uma ajudita, estou preocupada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quarta out 15, 2003 8:13 am

Bom Dia!

Estou preocupada porque a minha Berta, uma gatinha persa com três meses e meio, desde ontem de manhã que faz as fezes completamente liquidas e também noto que está um bocadito sossegada, não compreendo porque dou a ração que o vet recomendou, Royal Canin, e não se passou nada de diferente!
O que devo fazer, acham que é necessário ir ao vet com ela?

Obrigada!

Beijocas
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta out 15, 2003 8:44 am

Olá,

Se quiser dar uma espreitadela aqui na Arca em http://arcadenoe.clix.pt/consult.php3?id=1, coloca a sua questão e vai ver que existe uma pergunta muito similar na qual a resposta do veterinário refere que poderá ser da alimentação e aconselha uma outra ração.

Espero que ajude, mas nada como falar com o seu vet ;) .
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 8:46 am

Bem vinda ao forum :)

A gata foi desparatisada?Os parasitas provocam diarreias.

Se não se passou mesmo nada de diferente...então é melhor ir ao veterinário com ela. Não se esqueça que ela pode desidratar muito depressa. Não espere muito tempo.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta out 15, 2003 8:54 am

Siga o conselho da Susana. Vá ao vet. já que ela tem dois sintomas preocupantes para a idade que tem: diarreia completamente líquida e estar sossegada. No entretanto faça com que ela beba um pouquinho de água amiúde.
Maria João
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 9:00 am

Bom dia.

Se não houve alteração alimentar e ela está doentinha, algo está errado... e só o vet para a aconselhar e tratar a gatinha ... mas o mais rápido possível prq tal como já lhe foi dito, os gatos desidratam muito fácilmente e para mais sendo um gatinho bébé !

Não espere mais umas horas prq qnt mais tempo se passar, PIOR ... !

As melhoras da gatinha e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 9:20 am

Olá

Vá ao vet depressa. Pode ser grave.
Espero que não seja mesmo nada, mas vá ao vet.

Depois diga-nos alguma coisa.

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 15, 2003 10:50 am

olá.

soube há pouco tempo que as diarreias nos gatos podem ser chatas e graves :o

o melhor é o vet...

as melhoras :)
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quarta out 15, 2003 11:20 am

Olá a todos...
Bicharoca, o meu Merlin tb está com diarreia desde Domingo... :cry:
Ele tem 8 meses e há três semanas vi uns "bagos brancos" nas fezes dele (que já estavam mais molinhas), dei-lhe Drontal dois dias seguidos e reparei que desde então as fezes continuaram molinhas...associei a um possivel efeito do Drontal ou aos parasitas...andei a controlá-lo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...tudo ok
Passou a ficar só a ração e água - sem mimos húmidos... ;)
Mas no passado Domingo ele fez coco líquido e fiquei mesmo assustada... :o :o
Na Segunda falei com a vet que me disse para dar na mesma o reforço do Drontal (1 comp) e começar a dar Dimicina (1/2 comp) e 1 saqueta de ultralevur 2 x p/ dia - de manhã e à noite...até a próxima quinta, quando vou falar com a vet outra vez....Ah! e continuar a controlar tudo: temperatura, narizinho, vitalidade e apetite...sempre! ;) ;) ;)
Felizmente, ontem os cocos já estavam mais solidos, ainda molinhos mas não liquidos...vou continuar o tratamento até quinta e espero que tudo corra bem...o Merlin é o meu primeiro gato e só quero o melhor para ele, que fique bom depressa e que não seja nada de mais....
Bicharoca, por favor vá contando os desenvolvimentos do estado da sua gatinha, a partilha de informação nunca é demais...

Obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin

Roxanne
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 15, 2003 1:03 pm

Olá!
Roxanne, antes de mais, não deve indicar aqui medicação!
De forma alguma! Depois, deixe-me que lhe diga que estranhei essa de um comprimido de Drontal a um gatinho de 8 meses!! :o É que um comprimido de Drontal dá-se a gatos com 4 kgs! Não me parece que com 8 meses tenha esse peso! Mais, dá-se uma vez! Não com essa frequência! :o :o :o :o Não é como o Flubenol, por exemplo, que pode ser dado 3 dias seguidos!! :roll: :roll:

Bicharoca, como já lhe disseram aqui, a melhor resolução é mesmo levar a agatinha ao vet, já!

Que não seja nada de grave, mas mais vale prevenir do que remediar!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 1:38 pm

Miadores Escreveu:
...gatos com 4 kgs! Não me parece que com 8 meses tenha esse peso!
Ai Miadores um aparte:

O Óscar tem 6,5 meses e pesa 4,2 kg...não será normal?!? Agora fiquei a pensar nisso :|

Mas CLARO que concordo que NUNCA se deve indicar medicamentos aqui, até porque pode induzir as pessoas em erro e começarem por auto-medicar o gato, sem perguntar ao veterinário...o que pode ter consequ~encias muito graves.
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 2:17 pm

A ambas que me desculpem, não foi minha intenção "induzir as pessoas em erro" nem sequer sugeri que era essa a medicação indicada para o caso...foi por já ter visto nomes de medicamentos em outros topicos que não associei a nenhum erro grave da minha parte...
apenas resolvi contar a minha experiencia pois pensei (erradamente) que podia ser útil...lamento, não volto a contar experiência nenhuma nem a participar...
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 2:17 pm

A ambas que me desculpem, não foi minha intenção "induzir as pessoas em erro" nem sequer sugeri que era essa a medicação indicada para o caso...foi por já ter visto nomes de medicamentos em outros topicos que não associei a nenhum erro grave da minha parte...
apenas resolvi contar a minha experiencia pois pensei (erradamente) que podia ser útil...lamento, não volto a contar experiência nenhuma nem a participar...
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 2:42 pm

Roxanne!!! Sempre ouvi dizer que atitudes extremistas não levam a nada, simplesmente lhe pediram para não mencionar nomes dos medicamentos, pois pode induzir os menos experientes em erro. Claro que pode e contamos que nos conte as suas experiências, mas sem referir os nomes dos medicamentos.

Beijinhos e seja menos extremista, aqui somos todos amigos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 3:02 pm

Olá

Roxanne não tem de deixar de participar. Só que aconselhar medicamentos não é bom. Poir este forum é frequentado por muita gente. E pode haver alguém que resolva dar um medicamento a um gato e ele não ter o mesmo problema e o medicamento fazer-lhe mal.
Por isso nunca se deve dar o nome dos medicamentos.
mas participe, pois de certeza que tem experiências válidas para nos contar.

beijokas
kathleen
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 3:15 pm

Esta mensagem é uma excepção para a rita_x e a Kathleen
Obrigada pelas vossas mensagens, mas entendam que não é uma questão de ser extremista, apenas acho que a minha mensagem não justifica as reacções (palavras a bold, maiúsculas, exclamações)... Vocês as 2 fizeram-me a mesma chamada de atenção mas de uma forma totalmente diferente...não tenho nada contra críticas...o meu unico objectivo foi partilhar uma experiência, devidamente acompanhada pela vet dele desde que o adoptei...e depois passo por irresponsavel? por dar medicamentos errados ao meu gato? por tentar induzir pessoas em erro? por ser a única que refere a medicação que dei/estou a dar ao meu gato?...continuarei a acompanhar o fórum pelo interesse que tenho em aprender cada vez mais sobre gatos...mas quanto a participar não me parece pois entendi que a minha participação não é válida enquanto não souber o que posso ou não dizer...sei que tenho muito que aprender (terei sempre) e é isso que continuarei a fazer. Quanto a aqui sermos todos amigos, é minha opinião que há uns mais amigos que outros...
Roxanne
Responder

Voltar para “Gatos”