Vamos organizar uma campanha de adopção p/ os n/ protegidos?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Bobbyca. Toda a ajuda é bem-vinda. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm
Tassebem Escreveu:Como ela é meiguinha, acho que podia, sim. Se houvesse candidato a adoptante, a Duquesa poderia ser esterilizada antes da entrega.anarebolosa Escreveu:Tassebem Escreveu:Então porquê, Ana?
è pit bull, e ainda não está esterilizada, acho que assim não posso
Sim ela é muito meiguinha e não liga nenhuma aos cães mesmo quando estão a ladrar.
Quanto a esterilização, é uma boa ideia, fazia se antes de entreguar, alias estou a angariar fundos para isso, e já não falta muito.
Eu ajudo no que puder desde que me orientem, podem contar comigo.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Meninas
Acho uma belissima ideia tudo o que escreveram e que tem em mente, mas acho (a meu ver) que deviam ter alguém ou alguma instituição na retraguarda para vos apoiar que tal voçes não contactarem por exemplo a LPDA e exporem o que estam a pensar fazer.
o que acham 
Acho uma belissima ideia tudo o que escreveram e que tem em mente, mas acho (a meu ver) que deviam ter alguém ou alguma instituição na retraguarda para vos apoiar que tal voçes não contactarem por exemplo a LPDA e exporem o que estam a pensar fazer.

Já falei neste evento a uma amiga das meNinas, pessoa com muita experiência nestas andanças: acha que é uma óptima ideia e já se ofereceu para ajudar a organizar ela sabe os procedimentos a tomar e a melhor maneira de nos organizarmos. Com esse apoio ficaremos bem...Tassebem Escreveu:Sim.![]()
Mas precisa-se mesmo alguém com experiência destas andanças...
Agora não posso continuar por aqui: vou dar mais uns miminhos à Ninocas ( Nina mamã) que está aqui em casa desde ontem toda feliz

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá
Depois de ser escolhido o local é necessário pedir a licença, que é na Câmara Municipal da zona onde se vai fazer a campanha ou evento canino, é necessário o mesmo. Levar quando for pedir a licença á Câmara, uma declaração da Junta de Freguesia em como autorizam o evento.
Os impressos para pedir a licença tem que ser assinado pela pessoa ou pessoas responsáveis na organização. A licença demora algum tempo, porque tem que ser assinada pelo veterinário da Câmara e depois enviado para a Direcção de veterinária que depois enviará novamente para a Veterinária que por sua vez vai enviar para a Câmara.
Os cães têm que estar vacinados e chipados. Têm que ter caixas de transporte para os cães estarem, se for na rua, ou parques. Têm que ter um médico veterinário presente no evento, só assim passam a licença, pois terão que indicar o nome e levar uma declaração do veterinário também para ser dado a licença.
No evento que eu organizei, tive que ter presente uma ambulância, para o caso de haver algum acidente. A policia da zona terá que ter conhecimento do evento ( datas e horários ).
A licença é paga, paguei cerca de 80,00 € em 2008. Posso enviar cópia das minutas dos documentos que foram necessários, por email se quiserem.
Tem que ser divulgado, deve ser enviado para as televisões, rádios ou jornais revistas, para que as pessoas tenham conhecimento e assim haver uma maior adesão. tenho emails que poderei enviar também.
Não estou em Lisboa, mas se pensarem fazer no distrito de Santarém podem contar com a minha ajuda.
Depois de ser escolhido o local é necessário pedir a licença, que é na Câmara Municipal da zona onde se vai fazer a campanha ou evento canino, é necessário o mesmo. Levar quando for pedir a licença á Câmara, uma declaração da Junta de Freguesia em como autorizam o evento.
Os impressos para pedir a licença tem que ser assinado pela pessoa ou pessoas responsáveis na organização. A licença demora algum tempo, porque tem que ser assinada pelo veterinário da Câmara e depois enviado para a Direcção de veterinária que depois enviará novamente para a Veterinária que por sua vez vai enviar para a Câmara.
Os cães têm que estar vacinados e chipados. Têm que ter caixas de transporte para os cães estarem, se for na rua, ou parques. Têm que ter um médico veterinário presente no evento, só assim passam a licença, pois terão que indicar o nome e levar uma declaração do veterinário também para ser dado a licença.
No evento que eu organizei, tive que ter presente uma ambulância, para o caso de haver algum acidente. A policia da zona terá que ter conhecimento do evento ( datas e horários ).
A licença é paga, paguei cerca de 80,00 € em 2008. Posso enviar cópia das minutas dos documentos que foram necessários, por email se quiserem.
Tem que ser divulgado, deve ser enviado para as televisões, rádios ou jornais revistas, para que as pessoas tenham conhecimento e assim haver uma maior adesão. tenho emails que poderei enviar também.
Não estou em Lisboa, mas se pensarem fazer no distrito de Santarém podem contar com a minha ajuda.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Podem contar comigo também, só que a partir de amanhã só estou disponivél aos fim-de-semanas, friados e a noite.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Óptimo quanto à ajuda da amiga das meNinas, Miaus!MiausRafa Escreveu:Já falei neste evento a uma amiga das meNinas, pessoa com muita experiência nestas andanças: acha que é uma óptima ideia e já se ofereceu para ajudar a organizar ela sabe os procedimentos a tomar e a melhor maneira de nos organizarmos. Com esse apoio ficaremos bem...Tassebem Escreveu:Sim.![]()
Mas precisa-se mesmo alguém com experiência destas andanças...
Agora não posso continuar por aqui: vou dar mais uns miminhos à Ninocas ( Nina mamã) que está aqui em casa desde ontem toda felizmas daqui a pouco vai voltar ao hotel

Quanto à Ninocas, fico mesmo com muita pena de não ter dado certo com o quintal da possível FAT... mas as Ninas ainda vão ficar muito bem entregues, vai ver.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ludovina, muito obrigada pelas valiosas informações e pela disponibilidade em ajudar.ludovina Escreveu:Olá

De momento, a ideia seria fazer a campanha aqui em Lisboa, mas quem sabe não poderá estender-se ao seu distrito...
Vou enviar-lhe o meu mail por MP.
-
- Membro Veterano
Lili, muito obrigada pela sugestão. O grupo que organizar o evento certamente a terá em conta.lili47 Escreveu:Meninas
Acho uma belissima ideia tudo o que escreveram e que tem em mente, mas acho (a meu ver) que deviam ter alguém ou alguma instituição na retraguarda para vos apoiar que tal voçes não contactarem por exemplo a LPDA e exporem o que estam a pensar fazer.o que acham

-
- Membro Veterano
Muito obrigada, Silviaraquel. Apesar de tudo, a sua disponibilidade já é bastante...silviaraquel Escreveu:Podem contar comigo também, só que a partir de amanhã só estou disponivél aos fim-de-semanas, friados e a noite.

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm
Estou ansiosa para poder ajudar nesta causa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ena, ena...isto ja vai adiantado
Estou como a Miaus; deslocacoes, nao posso. Contarem comigo no dia, talvez se, for um dia em que nao tenha ca a minha neta.
Ajuda monetaria, nem que pouca, claro que digo ja que sim!
A Ludovina explicou tudinho muito bem. Falei na Junta, precisamente porque e a primeira entidade a contactar para ja se levar a documentacao que a Camara exige deles. Entao, Camara seria referenciado pela Propria Junta quando alguem la fosse.
Com tantas Campanhas que associacoes fazem a porta de Centros Comerciais e nao so, sera que eles tambem teem que cumprir com todos esses tramites... em tantas que fazem ?
Leo

Estou como a Miaus; deslocacoes, nao posso. Contarem comigo no dia, talvez se, for um dia em que nao tenha ca a minha neta.
Ajuda monetaria, nem que pouca, claro que digo ja que sim!
A Ludovina explicou tudinho muito bem. Falei na Junta, precisamente porque e a primeira entidade a contactar para ja se levar a documentacao que a Camara exige deles. Entao, Camara seria referenciado pela Propria Junta quando alguem la fosse.

Com tantas Campanhas que associacoes fazem a porta de Centros Comerciais e nao so, sera que eles tambem teem que cumprir com todos esses tramites... em tantas que fazem ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Há supermercados que convidam as associações a fazerem as campanhas.leonildecarvalho Escreveu: (...)
Com tantas Campanhas que associacoes fazem a porta de Centros Comerciais e nao so, sera que eles tambem teem que cumprir com todos esses tramites... em tantas que fazem ?![]()
Leo
Noutros, as associações pedem para fazerem as campanhas, mas não sei mais detalhes relativamente a isso.
Sei é que há supermercados (ou superfícies comerciais) que só deixam serem associações a fazerem as campanhas.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum