Encontrados mais de uma centena de cães mortos e congelados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

terça mar 30, 2010 1:39 am

Encontrados mais de uma centena de cães mortos e congelados

27-03-2010 20:00:00

Um homem que se apresentava como criador de várias raças de cães foi detido para identificação e posteriormente libertado, até que se decida se vai a julgamento ou não, depois de concluído o inquérito judicial.

A identidade do indivíduo não foi revelada, sabendo-se apenas que vendia os animais a partir de uma propriedade que mantinha na província de Cáceres.

A investigação terá sido lançada depois de várias denúncias de compradores que adquiriam cães a este suposto criador. Os animais pouco tempo depois acabavam por morrer, ou quando chegavam aos veterinários constatava-se que animais estavam enfermos, ou havia dúvidas sobre a documentação que era fornecida na altura da aquisição. Pegando em alguns desses casos, as autoridades espanholas lançaram uma investigação, que culminou com a descoberta de um frigorífico onde se encontravam mais de cem cães mortos, para lá de algumas dezenas de animais que muito provavelmente se destinariam a ser colocados no mercado, muitos deles doentes.

Depois de detido, o homem em questão alegou que comprava os cães em alguns países de Leste, principalmente na Eslováquia, e que só mantinha os animais mortos para poder confrontar os vendedores e recuperar o dinheiro que tinha investido nos cachorros, ou para que lhe fossem atribuídos novos animais em troca daqueles que iam morrendo.

As autoridades procuram agora a fonte de onde surgiram os documentos falsos que o homem nega ter fornecido, mas que alguns compradores apresentaram. O arguido chegou mesmo a convidar jornalistas espanhóis para visitar as suas instalações, para provar que as condições em que mantém os animais são excelentes, ao contrário do que terá sido noticiado nos últimos dias nos meios de comunicação social espanhóis.

http://www.purina-petlife.clix.pt/ShowNews.aspx?id=1249

:o :o :o :twisted: :twisted: :twisted: :o :o :o

RIP :cry: :cry: :cry:

O que dizer nestas alturas não é?

Tou chocada!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mar 30, 2010 7:28 am

Pode ser que o pessoal abra os olhos relativamente a intermediários de cães que se abastecem em puppy mills...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 30, 2010 8:31 am

É deste tipo de "exploração pecuária" e "importador" que vêm os cãezinhos que o pessoal tanto gosta de comprar nas lojas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça mar 30, 2010 9:10 am

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mar 30, 2010 9:20 am

Já há quase 10 anos que pelo menos um importador deste estilo foi preso em França. Estes são os que morrem no "entreposto", ainda há que contar com os que morrem durante o caminho (que não são menos de 20%). O pessoal é que anda de olhinhos fechados (e, quando alguém os tenta abrir, ainda vêm com 2 pedras na mão :roll: )
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 30, 2010 9:25 am

Fjjord Escreveu:Já há quase 10 anos que pelo menos um importador deste estilo foi preso em França. Estes são os que morrem no "entreposto", ainda há que contar com os que morrem durante o caminho (que não são menos de 20%). O pessoal é que anda de olhinhos fechados (e, quando alguém os tenta abrir, ainda vêm com 2 pedras na mão :roll: )
"Eu gosto muito do meu cãozinho, ele vai ser muito amado, tive pena de o ver na loja, tão tristinho..." blá blá blá.... :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 30, 2010 12:57 pm

TheOne Escreveu:
Fjjord Escreveu:Já há quase 10 anos que pelo menos um importador deste estilo foi preso em França. Estes são os que morrem no "entreposto", ainda há que contar com os que morrem durante o caminho (que não são menos de 20%). O pessoal é que anda de olhinhos fechados (e, quando alguém os tenta abrir, ainda vêm com 2 pedras na mão :roll: )
"Eu gosto muito do meu cãozinho, ele vai ser muito amado, tive pena de o ver na loja, tão tristinho..." blá blá blá.... :evil:
Ainda por cima tão baratinho... :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 30, 2010 1:53 pm

Charlie2 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Às vezes até nem por isso, antes pelo contrário!
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:57 pm

PauloC1 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Às vezes até nem por isso, antes pelo contrário!
sim Paulo, eu refiro-me aos de loja.
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

terça mar 30, 2010 1:59 pm

Esse homem era tortura lo. Como é que é possível existir gente assim no mundo. :( :evil:
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
dinodane
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:21 pm

Os cães nas lojas nâo são nada baratinhos. Foram comprados baratinhos sim mas postos à venda com um preço super inflacionado, por vezes mais caro do que num criador como deve ser.

Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:22 pm

dinodane Escreveu:Os cães nas lojas nâo são nada baratinhos. Foram comprados baratinhos sim mas postos à venda com um preço super inflacionado, por vezes mais caro do que num criador como deve ser.
Dino, eu disse isto porque um cão comprado num criador fica sempre muito mais caro do que comprado numa loja. Ainda outro dia na zoo****** vi um caniche por 200 euros.
dinodane
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:25 pm

Geralmente não fica.

Charlie2
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:27 pm

dinodane Escreveu:Geralmente não fica.
Ok. Entenda-se que eu quis dizer que fica mais caro ao comprador.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mar 30, 2010 2:31 pm

Charlie2 Escreveu: Dino, eu disse isto porque um cão comprado num criador fica sempre muito mais caro do que comprado numa loja. Ainda outro dia na zoo****** vi um caniche por 200 euros.
Não, não fica, essa é outra das falsas ideias que o pessoal tem. Podem ser baratinhos à partida, mas com os lucros de 100% que o pessoal das lojas lhes põem, um charuto de cão fica mais caro que um bom cão num criador.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”