Duvida, iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 29, 2010 10:43 am

Nao faz mal...elas nas lojas tao a 30euros e nas feiras entre 20-25...
Arranjas outra pa mais um mesito...fica te mais barato que teres as lampadas e o resto do equipamento.
8)
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda mar 29, 2010 6:50 pm

Tens medo que morra e ainda aqui andas?
E veterinário com o animal não? Achas que alguém aqui te vai "salvar" a iguana de uma forma que o veterinário não o faça?

(Quando digo veterinário é veterinário que perceba alguma coisa de repteis claro...)

Boa sorte... Para a iguana...
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

segunda mar 29, 2010 7:53 pm

Eu ontem dei lhe banho com betadine, mas nao consegui tirar todos, mas ela hoje ja comeu. eu vou lhe comprar um spray mesmo para a iguana, pra lhe tirar os acaros...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 29, 2010 8:04 pm

jonny50 Escreveu:Eu ontem dei lhe banho com betadine, mas nao consegui tirar todos, mas ela hoje ja comeu. eu vou lhe comprar um spray mesmo para a iguana, pra lhe tirar os acaros...
Se já sabias dessa hipótese e tinhas meios para isso, já deveria ter sido feito. Parasitas são uma morte lenta e uma má experiência tanto para o animal como para o dono que fica a ver o animal a morrer à "mingua".
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
jonny50
Membro

segunda mar 29, 2010 8:12 pm

Eu sei, mas eu andava aterefado com os teste, e exames, e nao tinha muito tempo para ela.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 29, 2010 8:25 pm

jonny50 Escreveu:Eu sei, mas eu andava aterefado com os teste, e exames, e nao tinha muito tempo para ela.
Em certa parte compreendo, porque sofro do mesmo mas mesmo assim perder uns minutos na compra do spray só iria ajudar a iguana. Depois mais tarde arrependes-te. Elas não duram para sempre. São a nossa responsabilidade.

Dá notícias.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

segunda mar 29, 2010 9:09 pm

não sei se alguém já postou isto mas cá vai :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55613

apenas 5 segundos de pesquisa no google
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

segunda mar 29, 2010 9:39 pm

jonny50 Escreveu:Eu sei, mas eu andava aterefado com os teste, e exames, e nao tinha muito tempo para ela.

Se não tens tempo para ela devias dar a quem tem tempo, e ainda querias ter outra iguana ???? :evil:

coitado do bixinho :(
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
HvitrFenrir
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm

terça mar 30, 2010 12:37 am

Na minha modesta opinião acho que deverias seguir este conselho:
Pure Escreveu:Tens medo que morra e ainda aqui andas?
E veterinário com o animal não? Achas que alguém aqui te vai "salvar" a iguana de uma forma que o veterinário não o faça?

(Quando digo veterinário é veterinário que perceba alguma coisa de repteis claro...)

Boa sorte... Para a iguana...
Isto simplesmente porque existem variadas espécies de ácaros que para além de terem uma acção directamente prejudicial para o teu animal (causando dermatite, espoliação sanguínea, etc...) podem ainda transportar protozoários (em termo lato são parasitas microscópicos) que podem causar graves doenças ou mesmo a morte à tua iguana. E para além disso a iguana pode ter outro tipo de problema(s) subjacente.

Ainda te aconselho a isolá-la noutro local e afastá-la de outros animais e pessoas; a mudar o substrato e desinfectar todos os materiais do terrário e se tens mais répteis verificar se também eles precisam de tratamento (se partilharem o mesmo espaço vão quase de certeza precisar).
Se fores ao vet aproveita e leva os restantes porque normalmente a consulta de grupo é ao mesmo preço(ou pouco mais caras) do que as de um só animal, aproveitas para fazer um check up e poupas tempo!

:!: Dito isto o melhor é mesmo leva-la(o) a um veterinário experiente em répteis :!:

Boa sorte;
Hvitr Fenrir
jonny50
Membro

terça mar 30, 2010 10:58 am

Mas pq que eu a vou levar ao vet, o quê que ele vai fazer que eu nao possa fazer? porque um vet nao fica barato, aqui na minha zona so ha um que cuida tambem de repteis e so a consuta sao 35 euros...
miguelabm
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 11:00 am

Pensasses nisso antes de comprar a iguana :wink:
Quem nao pode pagar despesas variadas com os animais, simplesmente não os tem ou entao escolhe um mais em conta.
E 35 nao é muito por uma consulta de exotico.
jonny50
Membro

terça mar 30, 2010 11:08 am

Eu ja fui com a iguana ao vet quando ela era mais pequena, por causa que ela andava a cuchiar duma pata trazeira, e no fim o medico disse, sao 115....
Não vais dizer que nao é um bocado poxado...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça mar 30, 2010 11:57 am

Quem não tem dinheiro não tem vícios...se tivesses coxo de uma perna gostavas que os teus pais não te levassem ao médico porque a consulta era cara?
HvitrFenrir
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm

terça mar 30, 2010 1:34 pm

jonny50 Escreveu:Mas pq que eu a vou levar ao vet, o quê que ele vai fazer que eu nao possa fazer? porque um vet nao fica barato, aqui na minha zona so ha um que cuida tambem de repteis e so a consuta sao 35 euros...
Já te expus em cima as razões porque a deves levar ao vet, não sei se tiveste a consciência do que eu disse, mas eu repito os ácaros podem transmitir protozoários "sanguíneos" e esta pode ser a razão por ela não crescer, comer menos ou estar "mais parada" que o normal; podem levar há MORTE em especial se um animal já estiver "fraco".

O vet passa anos a estudar para tratar os animais, não vai ao liceu e sai com o canudo na mão!Achas que tu tens capacidade para o fazer? Não sejas louco! :x Até o mais expert dos herpetólogos precisa da ajuda dos veterinários.

Agora tu decides o que fazer à tua ig. ninguém te obriga a nada.
Se dizes que não tens tempo e não queres gastar dinheiro acho que escolheste o animal errado.

E já fizeste o restante que eu e os outros users te indicaram?

Achas 35 euros caro não sei a que vet vais tratar os teus cães mas ... ou se achas que é só ir a loja do lado substituir a iguana por outra a um preço inferior ao de tratar a que tens, não compres mais nenhuma ou nenhum réptil por assim dizer. :evil:

Se fui um bocado agressivo sorry, mas é a verdade nua e crua!!!

Boa sorte; :wink:
Hvitr Fenrir
Última edição por HvitrFenrir em terça mar 30, 2010 1:45 pm, editado 1 vez no total.
miguelabm
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:38 pm

miguelabm Escreveu:Nao faz mal...elas nas lojas tao a 30euros e nas feiras entre 20-25...
Arranjas outra pa mais um mesito...fica te mais barato que teres as lampadas e o resto do equipamento.
8)
8) 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”