Adoptei mais uma menina a Sarapintada.

A Sarapintada é (era) uma gatinha de rua, com cerca de 8 anos, que quando eu fui morar onde actualmente vivo, ela já andava por lá, o meu senhorio dizia que a gatinha era dele, por isso achava que tinha direito não de a tratar bem, mas sim de lhe dar pontapés, de não lhe dar comida e de lhe matar os filhotes.
Quando me comecei a aperceber da situação comecei a dar-lhe comida e de lhe dar um pouco de atenção, mas a pobre gatinha andava constantemente grávida, o dito sujeito matava-lhe sempre os filhotes.
Entretanto tive conhecimento da existência da CATUS, foi então que a levei para ser esterilizada, a partir desse dia a Sarapintada nunca mais subiu as escadas para ir para o quintal do tal sujeito, começou a afeiçoar-se a nós dia após dia, assim se passaram cerca de 5 anos, todos os dias entrava lá em casa para comer, vinha-nos esperar quando chegávamos do trabalho, poder-se-á dizer que estava 80% adoptada, mas ainda faltavam 20%, só que existiam alguns factores condicionantes, tais como o aparecimento do Survivor, e a mentalização do meu marido.
Mas finalmente esse dia chegou, o meu marido começou a gostar muito dela, pois a Sarapintada é de uma meiguice sem fim, passa a vida a dar-nos marradinhas, não sabe miar, é muito maricas nem parece uma gatinha de rua, o único senão era a questão das necessidades, pois ela não estava habituada.
No dia 11 de Outubro decidi-mos adopta-la. A 100%, nem imaginam a reacção da gatinha, ainda não está muito convencida que já não tem que dormir na rua, que pode comer quando lhe apetece, que tem uma caminha para dormir, então volta e meia vai a correr comer, com medo que a seguir tenha que ir para a rua, já aprendeu a fazer as necessidades no caixote.
Ontem foi desparasitada, interna e externamente.
Os meus outros meninos já estavam habituados à presença dela, por isso dão-se todos bem, estão é um pouco zangados comigo, mas isto passa-lhes.
Quanto ao nome dela, não o vou alterar, pois um nome não é importante e ficou Sarapintada pois como ela é uma tartaruguinha preta salpicada de amarelo, eu comecei a chamar-lhe Sarapintada.