Gatos e banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
mmoedas desculpe mas acho que entrei num filme...
para que precisa andar a dar banhos assim de seguida ao gato?eles lavam-se e se há pouco lhe deu um banho deixe passar o Inverno todo, olhe os meus que teem pelo grande é que teem de tomar mais vezes e no Inverno evito mesmo.
o que se passou então ou eu pirei de vez
fujiu uma mensagem escrita por si no outro topico?
onde anda o segundo gatuxo isto parece o Hercules Poirot...mistério...

para que precisa andar a dar banhos assim de seguida ao gato?eles lavam-se e se há pouco lhe deu um banho deixe passar o Inverno todo, olhe os meus que teem pelo grande é que teem de tomar mais vezes e no Inverno evito mesmo.
o que se passou então ou eu pirei de vez

onde anda o segundo gatuxo isto parece o Hercules Poirot...mistério...

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Eu não tou a dizer que vou dar banho ao meu lelito todos os dias, mas ele tinha derrubado um vaso e estava sujo de terra, mas perguntei por curiosidade. Nos cães pode-se dar mais frequentemente.. Nos gatos que estão em casa, da-se uma vez por estação?
mmoedas, normalmente os gatos não precisam de tomar banho!
Eles próprios tratam da sua higiene e isso é geralmente o suficiente para que se mantenham limpos e de pêlo saudavel!
Excepções são os gatos de pêlo comprido que necessitam de banho para manterem o pêlo limpo mas mesmo aasim não será com assiduidade! Basta que sejam escovados diariamente!
Se o seu gatinho não é de pêlo comprido não insista em dar banho, os gatos não aceitam muito bem a água, mas se isso for mesmo necessário logicamente que se pode dar um banho! Mas só muito de vez em quando
Eles próprios tratam da sua higiene e isso é geralmente o suficiente para que se mantenham limpos e de pêlo saudavel!
Excepções são os gatos de pêlo comprido que necessitam de banho para manterem o pêlo limpo mas mesmo aasim não será com assiduidade! Basta que sejam escovados diariamente!
Se o seu gatinho não é de pêlo comprido não insista em dar banho, os gatos não aceitam muito bem a água, mas se isso for mesmo necessário logicamente que se pode dar um banho! Mas só muito de vez em quando

Sim, apesar de ele não ter gostado muito nem aceitou mal, e sequei-o com secador e tudo. agora não vou sempre a dar-lhe banho, era só porque ele é branquito e tava castanho :p
obrigado na mesma pelos conselhos! ( é o meu primeiro gatinho
)
obrigado na mesma pelos conselhos! ( é o meu primeiro gatinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
A minha gata está connosco desde Junho e nunca tomou banho. A veterinária disse o mesmo que a pathelen: os gatos lavam-se. Nada de banhos nem toalhetes nem nada que se pareça. Só darei banho à Sakura em último caso.
Obviamente que temos o cuidado de a ir escovando. De resto, ela lá vai tratando da sua higiene sozinha.
Obviamente que temos o cuidado de a ir escovando. De resto, ela lá vai tratando da sua higiene sozinha.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Boa tarde, eu ja dei banho a minha gata por uma razao ela era de rua e entao veio muito suja e como tem partes brancas que estavam branco sujo dei-lhe banho ja que com a escova o sujo nao saía.
perguntei a vet e ela aconselhou dar banho pelo menos duas vezes por ano uma a entrada da primavera e outra a entrada do inverno isto por causa das mudanças de pelo... e é assim que tenho feito... eu sei que elas tomam banho mas as vezes precisam de uma ajudinha e quando estao mesmo todas porcas ai tem que se dar mesmo...
isto é o meu conselho para alguns é bom para outros nao!
Mas claro nao convem e nao é nada bom abusar tambem nos banhos... nisso concordo!
perguntei a vet e ela aconselhou dar banho pelo menos duas vezes por ano uma a entrada da primavera e outra a entrada do inverno isto por causa das mudanças de pelo... e é assim que tenho feito... eu sei que elas tomam banho mas as vezes precisam de uma ajudinha e quando estao mesmo todas porcas ai tem que se dar mesmo...
isto é o meu conselho para alguns é bom para outros nao!
Mas claro nao convem e nao é nada bom abusar tambem nos banhos... nisso concordo!
Penso que é preferível utilizar shampoo secos, especialmente em espuma (pois o ffffffssssstttt das que são em aerosol assuta-os), a utilizar o banho propriamento dito.
Sendo ele branquinho e tendo tendencia a sujar-se mais, e a "amarelar" o pêlo, existe espuma de camomila que dá uma ajuda.
Sendo ele branquinho e tendo tendencia a sujar-se mais, e a "amarelar" o pêlo, existe espuma de camomila que dá uma ajuda.

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
sim tambem utilizo esse tipo de espuma, embora pelo menos duas vezes por ano dar banho devido ao pelo em si... fica melhor e dura mais tempo... mas conheco essa espuma e tambem é muito boa...TSaphira Escreveu:Penso que é preferível utilizar shampoo secos, especialmente em espuma (pois o ffffffssssstttt das que são em aerosol assuta-os), a utilizar o banho propriamento dito.
O banho em si, só se fosse para eu ficar toda às tirinhas
Para além de que como já foi dito, eles não necessitam, embora haja opiniões que se deve fazê-lo, nas duas mudas anuais do pêlo.

Para além de que como já foi dito, eles não necessitam, embora haja opiniões que se deve fazê-lo, nas duas mudas anuais do pêlo.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
eu dou banho as minhas duas vezes por anommoedas Escreveu:Boa noite, abri este tópico para que tenham mais curiosidade em abrir e me possam responder, eu à uns dias dei banho ao meu gatinho ( lelito ) e resultou na perfeição. posso dar-lhe banho de quanto em quanto tempo? :S
Pois e depois também tem que se ver o temperamento do gato em questão lol a minha é muito calma não refila e ate gosta fica quieta e lavo-a sozinho e sem problemas para ambos... mas conheço gatos que não suportam e ai é uma questão de ir por outros métodos...não sou a favor como disse de dar mensalmente mas nas mudanças de pelo sim…TSaphira Escreveu:O banho em si, só se fosse para eu ficar toda às tirinhas![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
A minha gata faz hoje um ano (nasceu precisamente há um ano atrás) e tenho-a desde os 3 meses e até agora só lhe dei banho uma vez e isto porque ela veio da rua e tinha o pêlo um pouco sujo.
Mas agora estou a pensar dar-lhe um banho, porque ela adora rebolar-se nas carpetes e fica a cheirar a algo parecido com cholé.
Mas agora estou a pensar dar-lhe um banho, porque ela adora rebolar-se nas carpetes e fica a cheirar a algo parecido com cholé.

PARABENSPedrocasPT Escreveu:A minha gata faz hoje um ano (nasceu precisamente há um ano atrás) e tenho-a desde os 3 meses e até agora só lhe dei banho uma vez e isto porque ela veio da rua e tinha o pêlo um pouco sujo.