Poderei fazer alguma coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SMarisa
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2003 10:54 am

quarta out 15, 2003 11:31 am

Há uns 3 anos comecei a cuidar de um gato que foi abandonado... O bichano tinha problemas de pele, estava muito magrinho e precisava de longas carícias e mimos... :) Até lhe compramos uma casotinha para por no jardim e sempre que quer dorme dentro de casa. Não é um gato de querer muitas festas (a naõ ser quando se sente "doente"), mas sempre foi minimamente calmo, até que... há ums meses apareceu uma gata, muito meiguinha e engraçada, a quem também comecei a dar "casa e comida"...

Pois acho que o meu Micas levou a mal... De vez em quando decide "correr" com ela, chega a ser tão agressivo que até assusta... bate-lhe mesmo...
Eu bem tento acalma-los, e evitar estas situações..

Fico triste porque adorava que se dessem bem.

Que me dizem acerca do comportamento dele? è mesmo normal?

Beijinhos...
grilita_
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 4:01 pm

quarta out 15, 2003 12:11 pm

[color=darkblue][/color]oLHA, GOSTVA DE TE PODER RESPONDER COM CERTEZAS, MAS NÃO CONHEÇO BEM OS GATOS.
O QUE TE POSSO DIZER É QUE TALVEZ DANDO MAIS ATENÇÃO AO TEU GATO ELE SE SINTA MENOS AMEAÇADO...SABES QUE COMO NÓS ELES SENTEM FALATA DO CARINHO TODO DIRIGIDO A ELES. TENS QUE TER PACIÊNCIA AGORA...
BEIJINHOS E BOA SORTE COM ELES, VAIS VER QUE SE VÃO DAR BEM MAIS CEDO OU MAIS TARDE..
DANIELA
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 15, 2003 1:11 pm

Normalmente a convivência entre gatinhos nos primeiros dias é sempre dificil, mas acaba por acontecer.Referiu que essa gatinha já está convosco à alguns meses mas está sempre perto do Micas ou deu-lhe alguma atenção especial que o Micas tenha notado que está a ser prejudicado em função da gatinha?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 1:42 pm

Olá.

Acho que seja um comportamento normal que com o decorrer do tempo, irá passar !

A minha Nana, desde que a Leo passou a andar solta pela casa, não me liga nenhuma, não vem ao meu chamamento e nunca mais dormiu na minha cama. Conclusão : está amuada comigo, apesar de eu insistir em ir ter com ela e fazer-lhe muitas festinhas, bem como dar-lhe muitos beijinhos. Vou esperar por dias melhores... ;) :roll: :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SMarisa
Membro Júnior

quarta out 15, 2003 1:46 pm

Antes de mais quero agradecer as vossas respostas... :D , 'brigada Daniela, 'brigada Carla

Ora bem...
Tanto o Micas como a Nina já eram gatos adultos quando foram lá p'ra casa, talvez isso seja parte do problema...

Eles são bichanos habituados a estar na rua e só vão a casa comer e dormir... Lógico que quando chegam lhes faço muitas festas e lhes dou a comidinha e desfruto da companhia deles (quando estão na disposição disso)...

A atitude que tenho com o Micas é quase igual à que tinha antes da gata aparecer... Se quer ficar no sofá dele fica, se quer sair sai, se quer ir para dentro do armário vai (ele adora dormir lá)... Igual, Igual não... acabei até por ser mais cuidadosa na "quantidade" de atenções do que antes, precisamente para ele não estranhar...

O problema é que ele deixou de ter um comportamento certo... de repente lembra-se e sai disparado de onde está para ir meter-se com a Nina... sem razão aparente. Outras vezes quando na rua a vê aproximar-se... CUIDADO!!! ... que ele ataca-a mesmo, a pobrezita até sobe às árvores...

Tem outros dias em que parece cego, surdo e mudo... sem reacção nenhuma quando ela aparece... Por isso estranho o comportamento dele...
SMarisa
Membro Júnior

quarta out 15, 2003 1:51 pm

Pois é Leo...

:( Já estou à espera há uns meses...

Mas ok... vou continuar a esperar :) , tem mesmo de ser...

Mas entendam... :( fico mesmo desanimada quando os vejo engalfinhados...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 2:43 pm

Olá,

O gato é castrado?

Beijocas
Kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 15, 2003 2:52 pm

Olá Smarisa,

Paciência, muita paciência é o que lhe sugiro!

Um dia destes também levei para casa da minha mãe uma gata extremamente meiga para nós, mas terrivel para o Alex (o gato da minha mãe).
O desgraçado nem pode entrar na mesma divisão onde a madame esteja, que ela parte logo para a ignorância!!

É mesmo má para ele, que coitadinho só quer brincar com ela.

Mas as coisas são mesmo assim, umas vezes adaptam-se mais rápido outras nem por isso.
Não se preocupe que mais dia menos dia eles já são inseparáveis.
SMarisa
Membro Júnior

quarta out 15, 2003 2:55 pm

Castrado não é... e como já não parecia ser novo nem sequer pensei na possibilidade de o castrar... Acha que o tornaria mais calmo?

Se ele tivesse vindo pequenino talvez o operasse, mas agora... tenho pena de o fazer...
e além de disso ele era de uma vizinha que o desprezou quando ele começou a ficar doente e culpou os cães de o escorraçarem... enfim. De início também receei que me dissesse alguma coisa..
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 3:06 pm

OLá

Se for castrado é capaz de ficar mais calmo. Não se esqueça que se a gata não for esterilizada um dia destes fica grávida...
Mas vai ver que com o tempo eles começam a ter uma convivência mais calma.

Beijokas
kathleen
SMarisa
Membro Júnior

quarta out 15, 2003 3:22 pm

Olá,

é verdade... é mesmo preciso ter paciência. Uma boa dose dela

:lol:
Quanto à gata ficar grávida, resolvi o "o problema" temporáriamente com comprimidos... mas sei que tenho de tratar disso pois acho que não lhe fazem bem nenhum... (Mas isso é outro tema não é? )

Beijitos

SMarisa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 8:45 pm

SMarisa Escreveu: Olá,

é verdade... é mesmo preciso ter paciência. Uma boa dose dela

lol
Quanto à gata ficar grávida, resolvi o "o problema" temporáriamente com comprimidos... mas sei que tenho de tratar disso pois acho que não lhe fazem bem nenhum... (Mas isso é outro tema não é? )

Beijitos

SMarisa
Olá.

O gato, apesar da idade, pode ser castrado e tendo uma gata por perto, melhor razão ainda...!

Qnt a dar contraceptivos à gata, bem...devia de ler tópicos sobre isso.
Se gosta da sua gata e não duvido, devia de parar imediactamente com a pilula e esterilizá-la .

Boa sorte para si e para os tarecos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta out 15, 2003 8:49 pm

Olá! Em primeiro lugar, parabéns pela bela atitude de dar uma casa aos dois gatinhos!
De facto, castrar o gato parece-me a solução mais acertada... os meus gatos foram castrados já adultos (um já com 4 anos) e o comportamento alterou-se bastante. Ficaram mais calmos, mais meigos, muito mais tolerantes um com o outro!
Em relação à gata, a pílula não faz mesmo nada bem. O melhor será mesmo esterilizar...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
SMarisa
Membro Júnior

quinta out 16, 2003 9:09 am

Olá

Eu sei que têm razão quanto à pilula, mas é mesmo uma situação temporária... de momento não tenho grande hipotese de dar à bichana a atenção que ela precisa depois de ser operada. Ela não deixa de ser uma gata que costuma andar na rua e não habituada a estar dentro de casa sozinha (aliás nem gosta)... vamos ter de esperar mais um pouquito até às minhas férias...

Quanto a castrar o gato... acho que não vou fazer isso... Tenho de continuar a ter paciência e a evitar que os dois se engalfinhem...

Beijitos

SMarisa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:55 pm

SMarisa Escreveu: Até lhe compramos uma casotinha para por no jardim e sempre que quer dorme dentro de casa. Não é um gato de querer muitas festas (a naõ ser quando se sente "doente"), mas sempre foi minimamente calmo, até que... há ums meses apareceu uma gata, muito meiguinha e engraçada, a quem também comecei a dar "casa e comida"...Pois acho que o meu Micas levou a mal... De vez em quando decide "correr" com ela, chega a ser tão agressivo que até assusta... bate-lhe mesmo...
Eu bem tento acalma-los, e evitar estas situações..

Fico triste porque adorava que se dessem bem.
.... :o :o :o
SMarisa Escreveu: Ela não deixa de ser uma gata que costuma andar na rua e não habituada a estar dentro de casa sozinha (aliás nem gosta)...
... :o :o :o ???

Palavra que não percebo...então está ou não está dentro de casa ? :?
Então quer que se dêm bem e não faz nada ??? E deixa-os andar na rua ? :o Afinal, são seus ou não são ?

Desculpe se pareço muito directa nas minhas perguntas, mas estou mesmo confusa... :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”