Gatos e banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

quarta fev 17, 2010 1:06 am

Boa noite, abri este tópico para que tenham mais curiosidade em abrir e me possam responder, eu à uns dias dei banho ao meu gatinho ( lelito ) e resultou na perfeição. posso dar-lhe banho de quanto em quanto tempo? :S
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 17, 2010 1:10 am

mmoedas desculpe mas acho que entrei num filme... :o

para que precisa andar a dar banhos assim de seguida ao gato?eles lavam-se e se há pouco lhe deu um banho deixe passar o Inverno todo, olhe os meus que teem pelo grande é que teem de tomar mais vezes e no Inverno evito mesmo.

o que se passou então ou eu pirei de vez 8) fujiu uma mensagem escrita por si no outro topico?

onde anda o segundo gatuxo isto parece o Hercules Poirot...mistério... :o
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mmoedas
Membro

quarta fev 17, 2010 5:59 pm

Eu não tou a dizer que vou dar banho ao meu lelito todos os dias, mas ele tinha derrubado um vaso e estava sujo de terra, mas perguntei por curiosidade. Nos cães pode-se dar mais frequentemente.. Nos gatos que estão em casa, da-se uma vez por estação?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 17, 2010 6:16 pm

mmoedas, normalmente os gatos não precisam de tomar banho!

Eles próprios tratam da sua higiene e isso é geralmente o suficiente para que se mantenham limpos e de pêlo saudavel!

Excepções são os gatos de pêlo comprido que necessitam de banho para manterem o pêlo limpo mas mesmo aasim não será com assiduidade! Basta que sejam escovados diariamente!

Se o seu gatinho não é de pêlo comprido não insista em dar banho, os gatos não aceitam muito bem a água, mas se isso for mesmo necessário logicamente que se pode dar um banho! Mas só muito de vez em quando :wink:
mmoedas
Membro

quarta fev 17, 2010 6:25 pm

Sim, apesar de ele não ter gostado muito nem aceitou mal, e sequei-o com secador e tudo. agora não vou sempre a dar-lhe banho, era só porque ele é branquito e tava castanho :p
obrigado na mesma pelos conselhos! ( é o meu primeiro gatinho :x )
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 17, 2010 9:20 pm

A minha gata está connosco desde Junho e nunca tomou banho. A veterinária disse o mesmo que a pathelen: os gatos lavam-se. Nada de banhos nem toalhetes nem nada que se pareça. Só darei banho à Sakura em último caso.

Obviamente que temos o cuidado de a ir escovando. De resto, ela lá vai tratando da sua higiene sozinha.
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

terça mar 30, 2010 2:08 pm

Boa tarde, eu ja dei banho a minha gata por uma razao ela era de rua e entao veio muito suja e como tem partes brancas que estavam branco sujo dei-lhe banho ja que com a escova o sujo nao saía.
perguntei a vet e ela aconselhou dar banho pelo menos duas vezes por ano uma a entrada da primavera e outra a entrada do inverno isto por causa das mudanças de pelo... e é assim que tenho feito... eu sei que elas tomam banho mas as vezes precisam de uma ajudinha e quando estao mesmo todas porcas ai tem que se dar mesmo...

isto é o meu conselho para alguns é bom para outros nao!

Mas claro nao convem e nao é nada bom abusar tambem nos banhos... nisso concordo!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça mar 30, 2010 2:42 pm

Penso que é preferível utilizar shampoo secos, especialmente em espuma (pois o ffffffssssstttt das que são em aerosol assuta-os), a utilizar o banho propriamento dito.
Sendo ele branquinho e tendo tendencia a sujar-se mais, e a "amarelar" o pêlo, existe espuma de camomila que dá uma ajuda. :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça mar 30, 2010 2:50 pm

Os gatos lavam-se e a não ser que seja de exposição, não precisam de banho.
Prcosta
Membro

terça mar 30, 2010 2:51 pm

TSaphira Escreveu:Penso que é preferível utilizar shampoo secos, especialmente em espuma (pois o ffffffssssstttt das que são em aerosol assuta-os), a utilizar o banho propriamento dito.
Sendo ele branquinho e tendo tendencia a sujar-se mais, e a "amarelar" o pêlo, existe espuma de camomila que dá uma ajuda. :)
sim tambem utilizo esse tipo de espuma, embora pelo menos duas vezes por ano dar banho devido ao pelo em si... fica melhor e dura mais tempo... mas conheco essa espuma e tambem é muito boa...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça mar 30, 2010 3:05 pm

O banho em si, só se fosse para eu ficar toda às tirinhas :D
Para além de que como já foi dito, eles não necessitam, embora haja opiniões que se deve fazê-lo, nas duas mudas anuais do pêlo.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça mar 30, 2010 3:36 pm

mmoedas Escreveu:Boa noite, abri este tópico para que tenham mais curiosidade em abrir e me possam responder, eu à uns dias dei banho ao meu gatinho ( lelito ) e resultou na perfeição. posso dar-lhe banho de quanto em quanto tempo? :S
eu dou banho as minhas duas vezes por ano
Prcosta
Membro

terça mar 30, 2010 5:55 pm

TSaphira Escreveu:O banho em si, só se fosse para eu ficar toda às tirinhas :D
Para além de que como já foi dito, eles não necessitam, embora haja opiniões que se deve fazê-lo, nas duas mudas anuais do pêlo.
Pois e depois também tem que se ver o temperamento do gato em questão lol a minha é muito calma não refila e ate gosta fica quieta e lavo-a sozinho e sem problemas para ambos... mas conheço gatos que não suportam e ai é uma questão de ir por outros métodos...não sou a favor como disse de dar mensalmente mas nas mudanças de pelo sim…
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça mar 30, 2010 6:39 pm

A minha gata faz hoje um ano (nasceu precisamente há um ano atrás) e tenho-a desde os 3 meses e até agora só lhe dei banho uma vez e isto porque ela veio da rua e tinha o pêlo um pouco sujo.

Mas agora estou a pensar dar-lhe um banho, porque ela adora rebolar-se nas carpetes e fica a cheirar a algo parecido com cholé. :lol:
Prcosta
Membro

terça mar 30, 2010 7:01 pm

PedrocasPT Escreveu:A minha gata faz hoje um ano (nasceu precisamente há um ano atrás) e tenho-a desde os 3 meses e até agora só lhe dei banho uma vez e isto porque ela veio da rua e tinha o pêlo um pouco sujo.

Mas agora estou a pensar dar-lhe um banho, porque ela adora rebolar-se nas carpetes e fica a cheirar a algo parecido com cholé. :lol:
PARABENS :D
Responder

Voltar para “Gatos”