Ninas - Cadelinhas Muito Meigas Precisam De Lar - ADOPTADAS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 29, 2010 12:44 am

A Ninocas (Nina mamã), não ficou em FAT. Levei-a lá a casa, toda a família gostou dela. A Nina foi simpática com todos incluindo as crianças.
Só se assustou com um gatinho que se lembrou de ir apanhar sol, na casa do vizinho.
O pior e que fez com que não ficasse, foi a altura de um muro lateral, que dá para outras vivendas e em algumas delas vivem cães. deu para aperceber que facilmente ela saltaria e se não seria agradável aparecer um cão nos espaços dos vizinhos, naqueles onde existem cães seria também muito perigoso.

Como já era tarde e seria cansativo voltar a Setúbal, resolvi trazê-la para minha casa.

O meu marido desceu com a Eva ( a minha cadelinha), fizemos as apresentações na rua. A minha cadela gosta de tudo que é cão ou cadela.

Aqui está a Ninocas a comer um osso que lhe foi oferecido, já muito à-vontade, naquela que poderia ser a sua nova casa (pelo menos provisória):
Imagem

A Ninocas e a Eva a chegarem a casa depois de um passeio:
Imagem

Ninocas e Eva a descansarem:
Imagem

A Eva só não gostou que a Ninocas fosse para o maple onde normalmente ela dorme, tudo o resto não se importou...

Ao deitar entendemos que seria mais seguro a Ninocas ficar na cozinha e a Eva na sala como costuma. Só que a Ninocas quando se apanhou sozinha e de porta fechada começou a chorar e arranhar a porta.
Resolvemos deixá-las juntas: A Eva ficou no seu maple e a Ninocas no sofá grande. Correu tudo bem. Hoje andaram felizes as duas, só os gatos não acharam muita graça, a Ninocas ladra-lhes, penso que mais por medo deles do que por lhes querer fazer mal. O Dinis, que está muito habituado à Eva veio todo contente roçar-se na Nina, mas ela deu-lhe um chega para lá....

Hoje à tarde já abri a porta aos gatos, embora não muito convencida, a Ninocas já não, correu tanto com eles.

Fui levá-la ao hotel, já ao fim do dia...custou-me muito, mas teve que ser. Não gosto de criar estas expectativas aos animais, mas por outro lado penso que valeu a pena. Esteve tão feliz.

Quando a deixei no hotel, teve que ir ao colo da tratadora, porque não queria andar.....ficou a olhar para nós...coitadinha da minha menina....
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 29, 2010 12:53 am

Ó Miaus, que pena, sinceramente... :(

Mas vamos manter pensamento positivo. A Ninosca, meiguinha como é, não vai tardar a encontrar uma família à altura, bem como a sua companheira, a NinaTia.

Quem quer dar um lar a estas queridas meNinas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 2:02 am

Obrigada tassebem pela força.

Quem conhecer a Ninocas, é muito fácil de se apaixonar por ela. É mesmo querida. Aqui em casa portou-se lindamente. É muito sossegada e passear uma cadela como ela é uma maravilha. Não tem nada a ver com a Eva...não puxa a trela, anda de cabeça levantada, sem andar sempre a cheirar o chão...fiquei encantada....ou seja mais encantada ainda. Ela esteve muito feliz.

A Eva sentiu a falta dela, tenho muita pena de não poder ter as duas, uma calma e a outra muito activa completavam-se perfeitamente.

Não me estou a esquecer da Nina tia, mas essa cá em casa junta com a Eva, não sei se resultaria.....

Não tenho dúvidas de que resultaria muito bem: Nina tia e Nina mamã....
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

segunda mar 29, 2010 10:27 am

MiausRafa Escreveu:Obrigada tassebem pela força.

Quem conhecer a Ninocas, é muito fácil de se apaixonar por ela. É mesmo querida. Aqui em casa portou-se lindamente. É muito sossegada e passear uma cadela como ela é uma maravilha. Não tem nada a ver com a Eva...não puxa a trela, anda de cabeça levantada, sem andar sempre a cheirar o chão...fiquei encantada....ou seja mais encantada ainda. Ela esteve muito feliz.

A Eva sentiu a falta dela, tenho muita pena de não poder ter as duas, uma calma e a outra muito activa completavam-se perfeitamente.

Não me estou a esquecer da Nina tia, mas essa cá em casa junta com a Eva, não sei se resultaria.....

Não tenho dúvidas de que resultaria muito bem: Nina tia e Nina mamã....

Só qualidades, e dá se tão bem com a Eva, porque não pondera na hipótese de ficar com ela? :oops:
A Eva iria adorar ter companhia, e a Nina mamã, ficaria eternamente agradecida. Até os gatos a aceitaram.
Desculpe o opinião, mas quando comecei a ler fiquei tão feliz, porque pensava que a iria ter ai até ser adoptada, pelo menos.
Viu como ela ficou tão triste, que nem queria ir pelo pé dela para o hotel.
agerardo
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 2:53 pm

segunda mar 29, 2010 11:27 am

Sei que nem sequer temos o direito de pensar assim :oops: mas realmente era muitoooooo bommmmmmmm :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mar 29, 2010 11:38 am

Arlete, tem o donativo para Abril.
Confirme pf
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

segunda mar 29, 2010 4:34 pm

Desculpem a minha ausência mas não tive oportunidade de vir aqui antes.
Como está a situação das meninas MiausRafa? E quanto ao pagamento do mês de Abril, como é que está a situação?
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda mar 29, 2010 8:34 pm

MiausRafa, que pena a Ninosca não ter ficado em FAT. :(
Adorei as fotos dela com a Eva, que lindas! :D
Continuo a torcer por donos responsáveis que façam as meNinas lindas muito felizes.
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 9:33 pm

Se eu pudesse, a Ninocas ( Nina mamã) já estaria cá em casa há muito tempo.
Só que eu tenho que pensar também com a cabeça e não só com o coração. Em casa (apartamento) tenho 7 animais, 6 gatos e 1 cadela, apesar da minha situação económica se ter alterado e bastante para pior, tenho tentado continuar a dar o mesmo nível de vida aos meus animais, tanto a nível de alimentação como de cuidados veterinários, foi um compromisso que assumi para com eles.

Para além dos meus tenho mais 3 animais que foram postos por mim em FAT e que acabaram por ficar residentes mas com a condição das despesas serem minhas. Sou também madrinha de uma gatinha de uma Associação e enquanto ela viver não quero deixar de fazer a contribuição mensal.
Por outro lado não vivo sozinha, tenho que respeitar a vontade daqueles que vivem comigo e também o seu bom senso...já para não falar em problemas de condomínio...
Vontade de ficar com a cadela não me falta, ainda por cima depois de a conhecer mais de perto...

Eu fui ao hotel buscar a cadelinha para a levar a casa de uma amiga de confiança que ficaria com ela em principio até ser adoptada e quem sabe se com o tempo e dedicação não ficariam com ela para sempre.
A Ninocas não ficou lá, como já expliquei por haver muros laterais, que a cadela facilmente saltaria e correria riscos. Enquanto as pessoas estivessem fora, a Ninocas teria simplesmente acesso ao exterior, com um lugar para se abrigar. Esse espaço exterior é grande e óptimo. O único contra são os muros laterais. Eu fui avisada de que a cadelinha é "saltitona". Não poderia arriscar deixá-la sem sentir a segurança necessária para o seu bem estar.

Veio para minha casa, porque já era tarde para levar a cadelinha ao hotel e também muito cansativo para ela: de Setúbal para cá teve que fazer 83 Km....mais outra deslocação grande para casa da pessoa que iria fazer de FAT. a cadelinha porta-se muito bem a andar de carro, nem se dá por ela, mas enjoa, vomitou nas duas viagens.
Obrigá-la a fazer outra viagem no mesmo dia achei que seria muito agressivo, com a agravante da saúde dela ainda não estar a 100%.
Não vou negar que não estava curiosa de ver qual a reacção da Eva com outro canideo em casa e também da Ninoquinhas com a Eva. Com os gatos a situação foi diferente a Ninocas é que lhes rosna. Só os grandes amigos da Eva é que se tentaram aproximar dela, os outros ficaram ao longe...
Mas penso que essa situação talvez fosse ultrapassável, com tempo e paciência....

Não ponho de parte poder ir buscá-la mais vezes, já que não a posso ter sempre...terá uns dias diferentes com mais atenção, carinho e conforto.

Tenho mais fotos que colocarei logo que possa.

Ana-Carla já tenho em conta a sua transferência. Obrigada.

Neste momento tenho na minha conta:
Saldo do mês anterior ( Trs Reex) 25,00 €
Ana Carla 10,00 €
Miausrafa (eu) 30,00€
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça mar 30, 2010 7:09 pm

MiausRafa fiz hoje a transferência para o hotel das meninas (30€).
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça mar 30, 2010 9:39 pm

dolfa Escreveu:Imagem
dolfa Escreveu:Imagem
Estas cadelinhas são lindas, meiguinhas e estão esterilizadas. As meNinas precisam e merecem encontrar doninhos responsáveis que as façam muito felizes.
MiausRafa
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 12:48 am

mapma Escreveu:MiausRafa fiz hoje a transferência para o hotel das meninas (30€).
Muito obrigada Mapma.

Actualização de valores para o mês de Abril ( 150,00 €)

Saldo do mês anterior ( Trs Reex) 25,00 €
Ana Carla 10,00 €
Miausrafa (eu) 30,00€
Mapma 30,00€

Ficam a faltar 55,00 Euros
MiausRafa
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 1:00 am

A Ninocas ( nina mamã) a passear:

Imagem

Imagem

A Nina tia, depois de receber um miminho:
Imagem

E lá vai ela:
Imagem
MiausRafa
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 4:34 pm

A Ninocas e a Eva a brincar:
View My Video
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta mar 31, 2010 7:51 pm

Miaus a imagem em video n está disponivel, diz: Image not found MAS, tem outra imagem que diz:
"Fiquei com uma enorme massa muscular em 4 semanas" , n será essa, pois não? :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”