O fóssil da casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mar 30, 2010 2:32 pm

FeelingNerD Escreveu:Já que falaram em crescimento de tartarugas, pelo que li supostamente as nelsonis deveriam crescer mais depressa que as mississipi, alguem concorda ou acham que é mais ou menos igual?
Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei! :? Mas tudo depende também das condições em que são mantidas, da alimentação...
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça mar 30, 2010 6:28 pm

Tem uma pedra grande e lisa que não se vê bem na foto :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Eenesh
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 6:31 pm

E que agora que já vi os outros comentários.. Realmente nunca me ocorreu essa da plataforma, como eu era pequena quando a tive e o aquário ficou assim, nunca nos ocorreu mudar. Mas é capaz de ser boa ideia sim :lol:

Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nada :oops: Além de que ninguém lhe pode mexer para ver melhor, é uma tartaruga assassina :o
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 30, 2010 9:18 pm

Eenesh Escreveu:E que agora que já vi os outros comentários.. Realmente nunca me ocorreu essa da plataforma, como eu era pequena quando a tive e o aquário ficou assim, nunca nos ocorreu mudar. Mas é capaz de ser boa ideia sim :lol:

Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nada :oops: Além de que ninguém lhe pode mexer para ver melhor, é uma tartaruga assassina :o
A minha também era assassina no início. Começava logo a "soprar" e a abrir a boca. Mas foi acalmando e agora é uma paz de alma total.Recebe festas!! De qualquer das formas, o que queria dizer era para a agarrares por trás, entre as patas. Assim ela não te consegue morder nem arranhar.

Quanto à plataformas, podes fazer como eu: vidro e silicone e um degrau de vidro também para ela subir e descansar dentro de água sem ter de flutuar.

Quando a agarrares, verifica se existe concavidade por baixo. E vê isso das unhas e cauda. Diz também o tamanho dela, pois as fêmeas são bem maiores. Eu vou ver as fotos e já te digo o que acho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:48 pm

Pode ser que ajude! :wink:

Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 30, 2010 9:56 pm

A mim cheira-me a fêmea. Mas não tenho certeza nenhuma. Só me consegui guiar pela pata que está encolhida e as unhas parecem curtas, tal como a minha, por exemplo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Eenesh
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:58 pm

Eu também acho que é fêmea, as unhas não parecem ser suficientemente compridas para poder ser macho.. Mas de qualquer forma vou tentar medir a carapaça e confirmar
Última edição por Eenesh em terça mar 30, 2010 9:59 pm, editado 1 vez no total.
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 9:59 pm

E a cauda é curta ou comprida?
Eenesh
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:00 pm

A cauda é um género de intermédio dessas.. Não tão pequena como a da imagem da fêmea, mas talvez não tão larga como a outra :o
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:02 pm

Eenesh Escreveu:A cauda é um género de intermédio dessas.. Não tão pequena como a da imagem da fêmea, mas talvez não tão larga como a outra :o
E a cloaca está a 2/3 a partir do início da cauda?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 30, 2010 11:29 pm

Outra hipótese. Estás a ver as fotos da minha faces rosadas? Compara. Se forem idênticas, tens uma fêmea.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 31, 2010 12:38 am

VanesIsa Escreveu:Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei! :? Mas tudo depende também das condições em que são mantidas, da alimentação...
As minhas estão juntas e comem o mesmo (fora que só a nelsoni come plantas) mas a nelsoni parece não ter crescido grande coisa desde que a tenho enquanto a outra cresce mesmo rápido =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

quarta mar 31, 2010 2:32 am

Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!? :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 31, 2010 10:40 am

No tempo da outra senhora, se alguém aqui viesse falar de piton régius, era chacinado... agora fala-se de faces rosadas, e é o paraíso... 8)

Ah, e as pitons já são legais... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 10:40 am

FeelingNerD Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei! :? Mas tudo depende também das condições em que são mantidas, da alimentação...
As minhas estão juntas e comem o mesmo (fora que só a nelsoni come plantas) mas a nelsoni parece não ter crescido grande coisa desde que a tenho enquanto a outra cresce mesmo rápido =/
As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento... :? Mas as da espécie Pseudemys parece que crescem mais rápido! Por vezes o facto de não crescerem muito pode estar relacionado com algum problema, já me aconteceu isso e a tarta acabou por morrer... :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”