Eenesh Escreveu:E que agora que já vi os outros comentários.. Realmente nunca me ocorreu essa da plataforma, como eu era pequena quando a tive e o aquário ficou assim, nunca nos ocorreu mudar. Mas é capaz de ser boa ideia sim
Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nada

Além de que ninguém lhe pode mexer para ver melhor, é uma tartaruga assassina

A minha também era assassina no início. Começava logo a "soprar" e a abrir a boca. Mas foi acalmando e agora é uma paz de alma total.Recebe festas!! De qualquer das formas, o que queria dizer era para a agarrares por trás, entre as patas. Assim ela não te consegue morder nem arranhar.
Quanto à plataformas, podes fazer como eu: vidro e silicone e um degrau de vidro também para ela subir e descansar dentro de água sem ter de flutuar.
Quando a agarrares, verifica se existe concavidade por baixo. E vê isso das unhas e cauda. Diz também o tamanho dela, pois as fêmeas são bem maiores. Eu vou ver as fotos e já te digo o que acho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.