Esterelizar animais para devolver ás ruas?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 30, 2010 12:06 pm

LuMaria Escreveu:É porque o numero de gatos não foi considerado excessivo.
Quem está a levar os gatos? Particulares?
No caso do Parque Mayer quem os alimenta são pessoas de idade sem possibilidades de iniciarem o processo, quem avançou nas diligências em vez delas são pessoas que andam no resgate e esterilização dos animais de rua à bastante tempo o que não deixa de serem particulares.
Falaram com quem tem poder de decisão no canil da CML, o local foi visitado, foi tudo acertado e as esterilizações/castrações começaram.
Há o incentivo de quem tem colónias de gatos na área da CMLisboa de legalizarem as suas colónias ao abrigo do CER - é a melhor forma de controlar essas colónias e de manter o espaço de cada uma limpo e organizado (mesmo quem ainda não o faz tem que passar a ter essa prática).
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 30, 2010 12:07 pm

LuMaria Escreveu:
Tassebem Escreveu: Em relação à dúvida: não fui eu que a coloquei, mas sim a LuMaria, quando por duas vezes perguntou o que acontecia aos gatos «excedentários». Pensei que não sabia, mas afinal até estava de posse da resposta do canil.

Desde o meu primeiro post que lhe digo o que vai acontecer aos considerados em excesso. Como colocou em duvida passei a perguntar-lhe para onde iam os gatos em excesso. Pergunta essa que rodeou e ainda não deu uma resposta concreta.
Por favor não dê volta ao que digo dessa maneira. Isto é um diálogo ou um jogo de charadas?

Se foi ao canil perdeu uma optima oportunidade de se informar sobre o programa CER.
Olhe, LuMaria, o mesmo pergunto eu.

Sinceramente que não estou a perceber.

Acho que já respondi sobejamente e na melhor das intenções a tudo o que me perguntou e a que eu sabia responder.

Quando fui ao canil não me informei sobre o programa CER porque já o conhecia. Segundo me lembro, a LuMaria é que não.

Portanto, acho inútil continuarmos este diálogo que já me está a baralhar. Refiro-me a este em concreto, não me importo nada de continuar outros que surjam.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 30, 2010 12:29 pm

Pequebrado Escreveu: No caso do Parque Mayer quem os alimenta são pessoas de idade sem possibilidades de iniciarem o processo, quem avançou nas diligências em vez delas são pessoas que andam no resgate e esterilização dos animais de rua à bastante tempo o que não deixa de serem particulares.
Falaram com quem tem poder de decisão no canil da CML, o local foi visitado, foi tudo acertado e as esterilizações/castrações começaram.
Isso vai de encontro à informação que me deram. A colónia é préviamente estudada. Essas pessoas particulares com experiência são voluntárias de alguma associação?

Tassebem uma vez que conhece o projecto CER por favor esclareça-me, se poder, como se chega à conclusão que o número de residentes é excessivo ou não. E o que acontece aos animais que ultrapassem o número considerado sustentável ao abrigo do CER. Desde já agradeço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 12:36 pm

LuMaria Escreveu:
Pequebrado Escreveu: No caso do Parque Mayer quem os alimenta são pessoas de idade sem possibilidades de iniciarem o processo, quem avançou nas diligências em vez delas são pessoas que andam no resgate e esterilização dos animais de rua à bastante tempo o que não deixa de serem particulares.
Isso vai de encontro à informação que me deram. A colónia é préviamente estudada. Essas pessoas particulares com experiência são voluntárias de alguma associação?
Que eu tenha conhecimento não, são pessoas individuais com anos nesta «luta» mas nunca me apercebi que pertencessem a qualquer associação - ajudam, quando podem, respondendo a apelos de particulares e até de algumas associações na área se for caso disso.
Andam nos foruns como nós...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 12:40 pm

Ou seja pequebrado, em concreto não sabe ao certo como se processou. Certo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 30, 2010 1:05 pm

LuMaria Escreveu:

Tassebem uma vez que conhece o projecto CER por favor esclareça-me, se poder, como se chega à conclusão que o número de residentes é excessivo ou não. E o que acontece aos animais que ultrapassem o número considerado sustentável ao abrigo do CER. Desde já agradeço.
O que conheço do programa CER é o que está escrito no link que indiquei. No âmbito da campanha, começámos recentemente a colaborar com o canil na captura, transporte para e do canil, e devolução de gatos a colónias abrangidas pelo programa. Até agora, só uma gata que estava cheia de tumores foi eutanasiada.
Não sei como se chega a essa conclusão de que fala (há certamente um critério, mas eu não o conheço) nem o que acontece aos animais eventualmente excedentários.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 30, 2010 1:37 pm

Pequebrado Escreveu: Já há colónias em Lisboa que estão registadas e ao abrigo do CER.
(...) começaram a esterilização dos gatos, infelizmente quando já estava tudo a andar, a correr bem, sítio encontrado para os POs e a colónia controlada alguém envenenou uma série de gatos/as já esterlizados.
De qualquer forma os gatos ainda ali existentes já fazem parte duma colónia ao abrigo do CER.
Pequebrado:

A avaliar a afronta que estas colonias fazem a algumas alminhas, apesar de estarem ao abrigo do Programa CER e devidamente registadas bem como APROVADAS pelas entidades oficiais, aconselho-a, e a possiveis outras pessoas (foristas) que, na sua boa fe, escrevem, aqui e noutros foruns, os Locais em que as ditas colonias se encontram, que nao o facam pois se ja muitos animais morreram envenenados, muitos mais poderao vir a sofrer o mesmo, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

terça mar 30, 2010 3:10 pm

andam por aqui homicidas??? gaticidas?? :o :o
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Pequebrado
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 3:50 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja pequebrado, em concreto não sabe ao certo como se processou. Certo?
O que relatei foi o que li, escrito pelas pessoas que estão a tratar dessa colónia.

Coloco aqui uma explicação relativa ao CER que copiei doutro tópico, em resposta a uma dúvida levantada:

«Se a colónia se localiza em Lisboa também podes recorrer ao programa CER da Câmara.

http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=993

O ideal é que faças apenas as esterilizações no canil para que os gatos não fiquem nas instalações de lá nenhum tempo.
Como podes ver no tópico respectivo há bastantes doenças no gatil e é um risco para gatos de rua não vacinados permanecerem lá nas instalações.
Há a opção de serem capturados pelos serviços e devolvidos também por eles mas é preferível e podes ser tu a responsabilizar-te pelo transporte, levas no dia da esterilização e recolhes no mesmo dia.

Não se paga nada e são também desparasitados.
A colónia tem que ser inscrita, tem que ter pelo menos um responsável e não podem ser alimentados directamente na via pública (tem que ser num pátio, jardim etc, não pode ser na rua nem no passeio).
Uma vez inscrita, a colónia também fica menos vulnerável a queixas de vizinhos. Tem é que estar tudo limpinho e esterilizar quanto antes.

Atenção que fazem despiste de FIv e FELV principalmente a gatos que apresentem sintomatologia (diarreia, peladas, gengivite, etc) pelo que convém que te responsabilizes antecipamente por eles caso o médico veterinário decida que não podem voltar a ser libertados na rua, senão poderão ser eutanasiados.»
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 30, 2010 9:50 pm

Ó Leonilde, francamente, acha mesmo que há gente aqui na arca escondido atrás das esquinas à espera de saber onde há colónias de gatos para ir envenená-los numa espécie de hóbi macabro ?

Mas isto é um campeonato de teorias de conspiração. Por favor, isso é completamente absurdo.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça mar 30, 2010 10:17 pm

Pausanias Escreveu:Ó Leonilde, francamente, acha mesmo que há gente aqui na arca escondido atrás das esquinas à espera de saber onde há colónias de gatos para ir envenená-los numa espécie de hóbi macabro ?

Mas isto é um campeonato de teorias de conspiração. Por favor, isso é completamente absurdo.
Isso não digo mas há pessoas dos canis municipais desejosas que lhes deem essa informação.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 30, 2010 10:24 pm

silviaraquel Escreveu:
Pausanias Escreveu:Ó Leonilde, francamente, acha mesmo que há gente aqui na arca escondido atrás das esquinas à espera de saber onde há colónias de gatos para ir envenená-los numa espécie de hóbi macabro ?

Isso não digo mas há pessoas dos canis municipais desejosas que lhes deem essa informação.
Claro que há...existe um grupo de "pessoas dos canis muncipais" que passam os dias a ler tópicos da arcadenoé para depois ir caçar as colónias.

Desculpem mas isto é absolutamente ridiculo.As pessoas dos canis muncipais estão a C.. com um c bem grande para a arcadenoé e o que se diz aqui. :roll:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:26 pm

:lol: Sério. A Arca tá boa é para os doidos.

Silvia então na sua opinião o programa CER vai ser um genocidio para todas ar colónias identificadas?

Vou tratar de obter informações mais concretas até porque temos uma colónia no lado da placa que pertence a Lisboa.
silviaraquel
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:28 pm

Se as colonias tiverem registadas não haverá problema algum.
silviaraquel
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:29 pm

Pausanias Escreveu:
silviaraquel Escreveu:

Claro que há...existe um grupo de "pessoas dos canis muncipais" que passam os dias a ler tópicos da arcadenoé para depois ir caçar as colónias.

Desculpem mas isto é absolutamente ridiculo.As pessoas dos canis muncipais estão a C.. com um c bem grande para a arcadenoé e o que se diz aqui. :roll:
Pois já sabemos como você é..... até já sei mais do que aquilo que queria......

se quiser acreditar acredite........
eu sei que os há a sua opinião não me interessa nadinha!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”