A Becky adoeceu :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 15, 2003 1:57 pm

Olá Amigos/as,

O que me traz aqui hoje é a vontade de partilhar convosco, que também amam os gatos como eu e quem sabe buscar algumas mensagens de conforto e algumas informações.

Na sexta feira a Becky (7 meses), começou a ter vómitos (esticava o pescoço para a frente e parecia que estava a tossir), coisa que achei normal pois como já tenho a experiência da Licas pensava que estava a tentar expelir através do vomitado os pêlos.A verdade é que ela não parava de o fazer durante a tarde e às 18 liguei à vet que me disse que poderia ser disso e para aguardar até o dia seguinte para ver se passava.
À noite começou a ficar mais caída e não tinha apetite.De manhã (sábado) começou a vomitar o pouco que tinha comido, bebeu água e vomitou novamente.Levei-a imediatamente à vet onde fez um raio x que nada de anormal acusava. :?
Receitou-me um xarope (pripéran - acho que é assim que se escreve) e a pasta para facilitar a saída do pêlo.
O que acontece é que a Becky deixou de comer, e estava a fazer diarreia liquida.No domingo liguei novamente à vet que me disse para parar o xarope pois os vómitos tinham passado e dar franguinho com arroz.
Continuou sem comer.Ontem liguei para lá e disse-me para lhe dar flagyl, para parar a diarreia.Cozi mais frango e nada, peixe cozido, nada, ração também não e a diarreia continuava.
Esta noite a Becky começou a comer.De manhã também esteve a comer bastante e as fezes embora sejam diarreia já são de maior consistencia.
Não sei o que se teria passado pois a Abby come tudo o que a Becky come e não está doente.
A Becky já está melhor mas vou novamente à vet para que me diga ao certo o que se está a passar com ela...
Algum dos vossos gatos já passou por algo semelhante?

(Desculpem o testamento mas foram quatro dias agoniantes) :? :?
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 2:16 pm

Só mais uma pergunta qual a marca da ração que costumam dar aos vossos peludinhos?
Eu dou Purina Pro Plan Kitten. ;)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 2:20 pm

Oh amiga! :(

não te quero assustar, mas a gatinha dos meus amigos que morreu tinha exactamente os mesmos sintomas e a última veterinária que a viu falou em panleucopénia. Lembras-te do que te contei? Faz um favor a ti própria e procura 2ª opinião, afinal tal como te disse os vet são humanos e podem errar, que foi o que se passou com a da Sociedade Portguesa dos Animais que disse que era uma simples gripe dos gatos.

Boa sorte

Beijinho grande
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 15, 2003 2:34 pm

Olá Carla,

Tadinha da Becky!!!

O meu patinhas quando era mais pequeno passou por uma situação idêntica só que as fezes dele vinham acompanhadas com sangue!!! E eu como deve imaginar fiquei alarmada, telefonei ao vet e expliquei tudo. O que me disse foi que contado que o gato continue a comer, não fique apático e continue a brincar não deveria haver problema de maior (isto porque ele já estava desparasitado e também só comia ração). Mas como aquilo nunca mais passava e o bichinho andava sempre na liteira, levei-o ao vet que constatou que ele tinha os intestinos todos infeccionados.
Na altura o vet ministrou-lhe algo para as dores e receitou flagyl. Teve de levar também 3 doses de antibiotico (dia sim dia não), comida apropriada e tal, e passou-lhe em aproximadamente 1 semana.
Ele nunca teve vomitos, mas o vet disse que assim que o gato pára de comer e brincar é mau sinal.

Sei que confia no seu vet, mas não era melhor aconselhar-se ou visitar outro?

As melhores para a Becky!
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quarta out 15, 2003 2:51 pm

eu já passei por situação semelhante em duas ocasiões, sempre com a oil! na primeira vez ela começou a vomitar e não queria comer. levei à veterinária e descobrimos que a oil mesmo vacinada havia contraído calicivirose! foi bastante grave, ela precisou ficar internada tomando injeções de antibióticos e soro na veia! na calicivirose eles desenvolvem uma afta que vai da boca ao ânus, e por isso não conseguem comer e ficam com diarréia! mas com o tratamento em uma semana ela já estava em casa. continuou com alguma medicação e eu lhe dava bastante água de coco para que ficasse bem hidratada! na outra ocasião em que ela apresentou estes sintomas de vômito e diarréia ela estava infestada de vermes! este foi ainda mais fácil de tratar! bastou desverminá-la e fazer uma limpeza intensa na casa para eliminar a possibilidade de ter restado um ovo sequer do parasita no ambiente! como você pode ver, os mesmo sintomas apareceram em situações completamente diferentes! eu acho que você deve levá-la logo ao veterinário e descobrir o que está acontecendo! vou ficar torcendo para que não seja nada grave! não deixe de dar notícias! um grande abraço e boa sorte!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 2:57 pm

Olá,

Carla sinto muito o que se está a passar. Eu se estivesse no teu lugar ia a um outro vet.
Pode não ser nada, mas também pode ser algo de bastante perigoso.

Espero que tudo corra bem.

Beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 2:58 pm

Muito obrigada meninas,

Eu penso que ela está melhor.Os vómitos pararam logo após a toma da primeira dose do xarope.Ao fim de 4 dias começou a comer mas pouco, mas é melhor que nada pois até hoje de manhã não comia mesmo nada.Também só tomou o flagyl ontem à noite e hoje de manhã e nunca parou de brincar, até porque a Abby puxa muito por ela!!!
À noite volto ao vet para ver o que se passa mas acho q o pior já passou ou pelo menos espero que tenha passado.

Beijinho :| [/url]
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 15, 2003 2:59 pm

nunca passei por isso...

mas quero só desejar as melhoras. ela por sinal já melhorou um bocadinho :) melhoras rápidas e umas lambidelas de solidariedade do DAT e da mitzi, uma turrinha da riyadh.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 3:07 pm

Obrigado Raka,

De certeza que a Becky vai ficar bem.É muito nova e tem muito para nos dar. ;)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 3:15 pm

Carla! Desculpa insistir, mas a gatinha dos meus amigos também melhorou num dia e teve de ser abatida no dia seguinte. Estou perfeitamente de acordo com a Katlheen...pede uma 2ª opinião. Não te esqueças que os vet também podem errar. E se for Panleucopénia, um dia pode fazer a diferença.

Beijinhos
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quarta out 15, 2003 3:42 pm

Olá!

Espero que não tenha nada a ver, mas a minha primeira gata que morreu tinha Felv e os primeiros sintomas que teve antes de morrer foram exactamente esses. Num dia para outro começou a vomitar tudo o que comia, incluindo água. Foram 5 dias assim. O que é estranho é que, tal como acontece muitas vezes com os humanos, no dia anterior às sua morte, melhorou imenso.

Hoje em dia sempre que alguma das minhas gatas vomita fico logo assutadíssima. A ultima vez que isso aconteceu foi com uma das minhas gatas que teve que tomar antibióticos para as maminhas por causa de ter tido gatinhos. Estavamos com medo que formassem caroços que podem ser bastante perigosos, até fatais. Passado uns dias ela começou a vomitar, e durante um dia vomitou várias vezes e foi diminuindo nos dias seguintes. Percebemos então que era derivado dos antibióticos que tinha tomado, que tal como aos humanos, são muitas vezes muitos pesados para o estômago.

Por isso, podem sempre ser várias coisas!!

As melhoras para a Becky!!

Bjs!
Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 3:53 pm

Olá

carla eu também iria pedir uma segunda opinião...

Espero mesmo que não seja nada.

beijokas
kathleen
SMarisa
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2003 10:54 am

quarta out 15, 2003 4:20 pm

Olá

Sabes Carla eu também procuraria ter uma segunda opinião... por vezes queremos acreditar que está mesmo tudo bem e que eles estão a melhorar...
Mas depois de ler as mensagens das Rita-x acredito que se fosse comigo consultaria outro vet, não conseguiria ficar descansada...

As melhoras para a tua Becky...

Beijitos

SMarisa
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 4:25 pm

Pois se a Becky não melhorar com os tratamentos receitados pela vet irei a outro.
Confio mesmo muito nesta clinica pois já sou cliente à 8 anos e muitas vezes já me trataram a Licas que tem 10 anos e nunca me deixaram ficar mal e são super atenciosas.
Não estou a ser teimosa unica e simplesmente confio.
:|
De qualquer das formas é óbvio que nunca irei deixar ficar mal a minha Bequinhas, gaste o que gastar, corra o que correr.
Obrigado mais uma vez.
Espero amanhã trazer boas novas :|
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 4:33 pm

carlaaoliveira Escreveu: O que acontece é que a Becky deixou de comer, e estava a fazer diarreia liquida.No domingo liguei novamente à vet que me disse para parar o xarope pois os vómitos tinham passado e dar franguinho com arroz.
Continuou sem comer.Ontem liguei para lá e disse-me para lhe dar flagyl, para parar a diarreia.Cozi mais frango e nada, peixe cozido, nada, ração também não e a diarreia continuava.
Esta noite a Becky começou a comer.De manhã também esteve a comer bastante e as fezes embora sejam diarreia já são de maior consistencia.

carla,

Não quero parecer descuidada, mas pelo que conta...com o ter ido ao vet,ter feito Rx e o facto da becky ter melhorado um pouco e começado a comer...parece-me não haver necessidade de ir novamente a correr para outro vet.

Pelos sintomas, o que ela deve ter é uma infeção intestinal...daí o flagyl, que é precisamente para isso e não para parar a diarreia. Daí o ter melhorado após começar a tomá-lo.

O Óscar esteve assim em Setembro (vou ter de contar a história,pois poderia ter sido uma situação gravíssima...felizmente não foi) e apesar de eu ter ficado um "farrapo" por o ver sem comer,a vomitar e com diarreia liquida...a verdade é que foi passageiro.

De qualquer modo, claro que se a Becky voltar a apresentar um dos sintomas...aí sim deve ir novamente ao vet. sem demora.

As melhoras dela! Ah...e mesmo que ela ainda não coma muito NÃO se esqueça de verificar se ao menos bebe.
Responder

Voltar para “Gatos”