Gostei tanto da história do Óscar que não resisti até conseguir ler até ao fim!

Concordo com todos os foristas que o Óscar teve muita sorte em ter encontrado a sua família. Casos como vocês são raros. A maioria poria logo o gato no olho da rua.
Posso dizer que o Óscar faz-me lembrar uma gata que tenho. Encontrei-a à porta do prédio onde vivo, ferida. Provavelmente atacada por cães. Fui com ela ao vet, que a medicou, tratou-lhe das feridas (a que tinha no dorso era a que estava mais feia e com infecção). Tinha também uma infecção nos olhos. Tudo para dizer que apesar de ser uma gata habituada a estar com humanos (visto que não foge deles) revelou-se uma gata agressiva. Não tolerava festas, não tolera as outras duas gatas que já tinha em casa, não tolerava festas. Cheguei a desesperar

Todas as gatas que tenho em casa foram tiradas da rua. A primeira, a Tiucha, era pele e osso quando eu e o meu mano a encontrá-mos. Agora está gorda e bonita. É muito parecida com o gato tigrado da Tassebem.
A segunda, a Julieta, vei para casa com 1 mesito de idade, muito doentinha, com problemas respiratórios e com os olhinhos muito doentes. Contra todas as espectativas, a Tiucha adoptou-a em menos de 1 semana!

A Tita é a última e é a que tem dado mais trabalho e mais cuidados.
A Tiucha é a mais meiga e a mais ternurenta de todas. Adora ir atrás do meu mano, pedir-lhe carinhos, de ir para o seu colo.
E por aqui termina o meu testamento. Mais não digo, porque senão as pessoa desistiam de ler. Mas não resisto a relatar o caso de uma gatita da rua, muito arisca no início e que depois se revelou ser um amor de gata, que adorava ir para o meu colo. Foi preciso muita paciência para que ela se aproximasse de mim, de jogar às escondidas, etc.
E por agora acabou mesmo. Desculpe este relato tão grande.
Espero que o Óscar continue a melhorar e que se sinta em sua casa.
Gostei muito da sua história. Continue. Não desista.
Tudo de bom para si e para a sua família.