só ração, nada mais que isso. enfim, por vezes havia o ataque ao frigorifico e era o grande banquete. até que comprei uma protecção. vou ter de comprar uma nova com muita urgenciaFjjord Escreveu:Primeiro, quando se engora é porque se está a comer mais do que se necessita, esta é de LaPalisse. Segundo, só lhes dava ração e mais nada? Restinhos, guloseimas? ...
Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a mature da rc tem sacas de 10 kgs. éstou à espera que a entreguem.mjoaomarques Escreveu:Penso que para as variedades Mature/Vet Senior só vendem sacos até 4 kg.anjjazul Escreveu:uns dizem que a rc é muito boa. outros dizem que não presta. durante anos, só a usei para o pantufas que era i.r. agora tenho a poucasorte de a usar para outros. já comprei a renal e a urinary da proplan. são finos. não gostaram. a carlota estava gordissima. anda a comer a weight control. os gatos ~são quase todos seniores. vou comprar a mature. a r.c. é das poucas que vejo venderem sacos de 1o kgs.
durante bastante tempo comeram a.g. a alice esteve com uma pancreatite. a carlota tinha os trigliceridos super altos. o max engordou 5 kgs em pouco tempo. ração ou excesse de comida?
Para gatos idosos, a diferença mais relevante da RC para as outras marcas é a quantidade de proteína e o lugar que o ingrediente carne (ou farinha de carne) aparece na listagem de ingredientes. Na RC a quantidade de proteína é de 28% e a carne aparece em 2º lugar na Mature ou em 3º na Vet Sénior. Nas outras marcas (AG, 1st Choice, ...) a quantidade de protéina varia entre 30% e 32% e a farinha de carne aparece em 1º lugar.
segundo me disseram a arden grange tem uma percentagem de gordura mais elevada que outras
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Sim tem razão. Está a referir-se à RC Mature que se vende nos vets para gatos dos 7 aos 10 anos, não é? Eu estava a referir a RC Mature das petshops que é equivalente à RC Senior dos vets, ou seja para gatos com mais de 10 anos.anjjazul Escreveu: ...
a mature da rc tem sacas de 10 kgs. éstou à espera que a entreguem.
Só 1% a mais, anjjazul. A ração q/ a AG indica para gatos idosos é a AG Light. A % de gordura é de 11% e a de proteína é de 30%. A RC Mature que se vende nos vets tem 10% de gordura e 36% de protéina. A 1st Choice Light e Sénior tem 10% de gordura e 30% de proteína. A RC Mature de loja/RC Sénior de vets têm 15% de matérias gordas e 28% de proteína. Depois de a Nutro Choice Senior ter deixado de ser distribuída, os meus 6 gatos sénior (mais de 10 anos) não pegaram na AG. Optei então pela 1st Choice que eles adoraram. Mas (embora as análises estejam normais) a vet diz que para gatos desta idade, 30% de proteína é muito elevada para os rins. Estou à espera de acabar a ração para mudar para a RC Senior.anjjazul Escreveu: ...
segundo me disseram a arden grange tem uma percentagem de gordura mais elevada que outras
Maria João
-
- Membro Veterano
os gatuxos ainda comeram da a.g. light. mas tinha de comprar uns 4 saquinhos por mês. provavelmente a mature não sairá muito mais cara visto estar a comprá-la aos espanhóis.
para os cães, tinha a senior e a normal. agora que mudei de vet , ela disse-me que poderia dar a nutro de manutenção a todos. a d.carlota ainda comerá a weight control até ao verão. já emagreceu 3 kilinhos
mas se calhar ainda emagrece mais com outra qualquer desde que reduza a dose. mas isto dos espanhóis é viciante. como sai mais barato, toca a comprar
no fim é uma conta

para os cães, tinha a senior e a normal. agora que mudei de vet , ela disse-me que poderia dar a nutro de manutenção a todos. a d.carlota ainda comerá a weight control até ao verão. já emagreceu 3 kilinhos

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Mas se sai mais barato, podia partilhar… nem que seja por pm…Pausanias Escreveu:Epá, isso é vida privada da sra...pifo Escreveu:dos espanhóis?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A moderação vai apagar este post, mas antes disso confirme-me só se é seguro fazer por lá comprasanjjazul Escreveu:então veja o site da tienda animal
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Para não estar a abrir mais um tópico sobre rações...
A minha Pucca, tem tido bons resultados com 3 rações( Purina Pro Plan, Visán Optima, Afinitty ultima)
Mas o pior é que ela come sem gosto nenhum, sem vontade
A veterinária disse-me para experimentar as '' 3 grandes marcas'': Hill's, Royal Canin e Purina Pro Plan.
Bem, a Purina Pro Plan, já experimentei e ela não é lá muito fã...
Se alguém já passou por isto, gostaria que me dissessem a ração que agora usam.
Mais uma coisa, o preço da ração é indiferente, desde que a minha Pucca goste, isso é o mais importante 
A minha Pucca, tem tido bons resultados com 3 rações( Purina Pro Plan, Visán Optima, Afinitty ultima)
Mas o pior é que ela come sem gosto nenhum, sem vontade

A veterinária disse-me para experimentar as '' 3 grandes marcas'': Hill's, Royal Canin e Purina Pro Plan.
Bem, a Purina Pro Plan, já experimentei e ela não é lá muito fã...

boas
Mais uma coisa, o preço da ração é indiferente, desde que a minha Pucca goste, isso é o mais importante
eu nunca passei por esta situação,mas dou ao meu cachorro com 4 meses RC maxi junior,e antes dava RC starter,e não tenho motivos de queixa e ele muito menos

claro que cada cão é um caso,mas podia pedir amostras a ver qual a que sua se dá melhor.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Os meus comem Vitake e gostam.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com