duvida . raçao junior...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Didai
Membro Júnior
Registado: sábado set 13, 2008 8:12 pm

terça mar 30, 2010 10:27 pm

boas pessoal.
dentro em breve (cerca de duas semanas) vai chegar mais uma Pastor Alemão cá a casa=D
Andei a pensar que raçao junior lhe ia dar e em principio será purina junior. hoje tava no continente e por curiosidade fui ver os preços e estava a 32,99€, achei muito barato...há alguma diferença entre as purinas que se vendem no continente e as dos veterinarios ou casas especializadas?!e que tenho ideia de o preço ser mais elevado...o saco era de 10kg.
Abraço, obrigado
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

terça mar 30, 2010 10:44 pm

Ola Didai, existe uma diferença porque a purina tem três gamas, Purina one, Purina Dog chow e Purina Pro plan.
Portanto são três variedades Purina da mais barata(gama de supermercado) a gama média e gama alta que será a Pro Plan. É essa a diferença entre elas os nomes os preços e as suas composições. Cumps
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
Didai
Membro Júnior

terça mar 30, 2010 10:49 pm

Obrigado petra. então, por exemplo em relação a pedigree, qual será melhor, a purina na gama mais baixa ou a pedigree junior?
Um abraço.
PetraQueen
Membro

terça mar 30, 2010 10:50 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Veja este tópico, penso que lhe esclarecerá as dúvidas.
Cumps
Didai
Membro Júnior

terça mar 30, 2010 10:51 pm

obrigado, de novo.
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

terça mar 30, 2010 10:57 pm

Didai Escreveu:boas pessoal.
dentro em breve (cerca de duas semanas) vai chegar mais uma Pastor Alemão cá a casa=D
Andei a pensar que raçao junior lhe ia dar e em principio será purina junior. hoje tava no continente e por curiosidade fui ver os preços e estava a 32,99€, achei muito barato...há alguma diferença entre as purinas que se vendem no continente e as dos veterinarios ou casas especializadas?!e que tenho ideia de o preço ser mais elevado...o saco era de 10kg.
Abraço, obrigado
investir numa boa alimentação ainda que um pouco mais cara, acaba por ser uma boa aposta.

a rações de gama premium satisfazem as necessidades nutricionais do animal com menos quantidade diária. logo aí não deve comparar o preço por kilo mas as quantidades por dia.

a nivel da saude do cachorro são obvias a vantagens, no caso em concreto é muito importante ter em foco uma boa formação ossea entre tantos outros factores.

boa sorte com o seu novo cão.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
PetraQueen
Membro

terça mar 30, 2010 11:03 pm

Na minha opinião entre as duas seria a purina, mas claro como diriam os nossos amigos foristas nada como o conselho do Vet, e claro por vezes dar uma ração mais barata, isto é de menos qualidade, pode não compensar com o passar dos anos e isso reflecte-se na saúde do cão, nas fezes no pelo. Mas com a diversidade de hoje em dia, tem muito por onde escolher a preços mais baixos ou igual aos supermercados mas de óptima qualidade. Lembre-se que o melhor é ler sempre a composição das rações ou até comparar com uma ração das que se falam aqui, uma ração constituída por cereais, farinhas e sub-produtos de origem animal não é uma boa ração.
Cumps
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça mar 30, 2010 11:04 pm

Boas, eu tenho um rottweiler de quase 3 meses.
A racao que lhe dou é ProPlan da purina e é muito boa.
É certo que sao 60 euros o saco de 15kg mas vale a "pena".
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Didai
Membro Júnior

terça mar 30, 2010 11:44 pm

60€ ai na alemanha não é?! é que aqui tudo o que tenho visto 78€ mais ou menos....
Tive a ler o link que o amigo petra me deixou mas não fiqi totalmnte esclarecido devido a muitas picardias que houve pelo meio...
alguem tem conhecimnto de uma Acana?! e la no link nng fala em pedigree é muito ma?! de qualquer maneira purina por plan parece m uma boa opçao:)
Abraço!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 30, 2010 11:50 pm

Didai Escreveu:60€ ai na alemanha não é?! é que aqui tudo o que tenho visto 78€ mais ou menos....
Tive a ler o link que o amigo petra me deixou mas não fiqi totalmnte esclarecido devido a muitas picardias que houve pelo meio...
alguem tem conhecimnto de uma Acana?! e la no link nng fala em pedigree é muito ma?! de qualquer maneira purina por plan parece m uma boa opçao:)
Abraço!
Pelo que dizem os entendidos a acana e a orijen (mesma empresa) são boas... a orijen foi considerada a melhor ração seca "do mundo".
eu já fui buscar amostras destas 2 e tamanho das mesmas é bastante agradável, dá mm para experimentar... :wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mar 31, 2010 8:31 am

Didai Escreveu:60€ ai na alemanha não é?! é que aqui tudo o que tenho visto 78€ mais ou menos....
Abraço!
60 euros aqui na Alemanha sim.
Mas em Portugal a diferenca nao deve ser muito.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta mar 31, 2010 10:30 am

boas
eu dou royal canin maxi junior,é cara a ração,mas digo-lhe que estou muito satisfeito.
é muito importante dar uma boa ração nesta fase,e a escolha é muito variada,mas as rações de qualidade variam pouco entre si.(pelo menos as que eu conheço)
ouvi falar também muito bem da Arden grange,mas sinceramente não sei o preço.
a que eu utilizo,e compro no meu vet,são cerca de 70€,mas dá para mais de um mês,se utilizarmos conforme o aconselhado pela marca e pelo vet.
:D
filipa1989
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm

segunda abr 05, 2010 3:19 pm

Boa tarde. a minha cadelinha come royal canin junior. uma saca de 4kg custou me 32€ numa loja de animais. ela dá-se bem com esta ração e foi a que a veterinária me aconselhou a continuar a dar. cumprimentos
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

segunda abr 05, 2010 3:39 pm

filipa1989 Escreveu:Boa tarde. a minha cadelinha come royal canin junior. uma saca de 4kg custou me 32€ numa loja de animais. ela dá-se bem com esta ração e foi a que a veterinária me aconselhou a continuar a dar. cumprimentos

cara filipa1989
aconselho-a comprar a ração num veterinário,e de preferencia no seu,se ele vender esta marca pois claro,pois provavelmente consegue mais barato,e peça um desconto,os vet costumam a fazer.
não sei ao certo a gama da rc que está a comprar,mas a minha é de junior também,até pode não ser a mesma,mas a saca é de 14 kg,e custa 70€,sem desconto.so acho um cadim caro ao preço que compra,talvez consiga mais barato,mas isso é apenas um conselho :lol:
mas o meu vet também aconselha RC,e axo que na fase de cachorro é importante uma boa ração,agora cabe a cada dono decidir o melhor para o seu cachorrinho
filipa1989
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 2:51 pm

segunda abr 05, 2010 3:42 pm

a minha cadela tem um mês e meio.. foi a primeira ração que lhe comprei e comprei na loja porque não tinha mesmo nada para ela comer e aconselharam me na loja. para a próxima claro que ja vou procurar em mais sitios e vou falar com a veterinária para saber se é mais barato ou não.
Responder

Voltar para “Cães”