Preciso de uma ajudita, estou preocupada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 15, 2003 3:21 pm

Olá a Todos,

Bicharoca pf leve o seu gatinho ao vet, porque a continuar assim ele desidrata concerteza e sofre também! É urgente que ele seja medicado!

Roxanne não deixe de participar aqui por causa disso, aqui no forúm quase toda a gente é de opinião que não se deve mencionar os nomes dos medicamentos, simplesmente porque pode haver pessoas que ao ler auto-medicam os seus animais, portanto acho que o melhor mesmo é não facultar nomes de medicamentos. Mas por favor não seja radical, participe sim, porque a sua participação é tão importante como a de qualquer outro forista!

A próposito o meu cascão (de sete meses) também pesa aprox. 4 kg. :o :o Acham que está gordo?
SMarisa
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2003 10:54 am

quarta out 15, 2003 3:38 pm

Olá a todos,

Bicharoca sou apenas mais uma a dizer que deve consultar o veterinário o quanto antes.

E... Roxane não deixe de participar...
Todos "ouvimos" coisas que não gostamos e nem sempre da melhor forma... Mas por vezes também errámos e magoamos os outros...
Vá lá não "leve tanto a peito" e continue a participar... Certamente tem experiências bem importantes para partilhar...

Beijitos
SMarisa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 4:09 pm

Olá

Roxanne, não nos abandone, vá lá, não leve tudo tão a peito.
O problema de darmos aqui o nome dos medicamentos é o facto de este ser um forum aberto. Eu até entendo que neste caso particular tenha falado da medicação, só que se amanhã uma pessoa de fora consultar o tópico pode achar que o gato que tem em casa doente tem o mesmo problema e medicá-lo com estes medicamento e fazer mal ao gato.

Quero-a ver por cá e a participar;)

beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 4:47 pm

:o :o :o

Agora é comigo!?!

Roxanne,

NUNCA foi minha intenção sequer insinuar que foi inconsciente por ter referido o nome do medicamento....simplesmente chamei mais uma vez a atenção GERAL para o perigo da auto-medicação, principalmente porque todos os dias entram cá foristas novos.

Realmente acho que as pessoas andam demasiado susceptíveis devido aos (tristes) acontecimentos recentes aqui do forum. A sua reação parece-me totalmente exagerada e despropositada....além de ligeiramente infantil. :roll:

Não me vou pôr aqui com pedidos de desculpa, pois a minha conduta nestes meses tem sido sempre o mais correcta possivel e mesmo neste caso estou de consciência perfeitamente tranquila.

Espero que já tenha reflectido melhor e que continue a sua participação como sempre.:)
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quarta out 15, 2003 5:25 pm

sregina, nem se coloca a questão do pedido de desculpas, nem de consciências tranquilas...longe disso...
aceito perfeitamente todos os argumentos e chamadas de atenção para o "não referir nomes de medicamentos" e para o "perigo da auto-medicação" ...reconheço que meti o pé na argola...mas acrescento duas coisas: foi com a melhor das intenções e nunca, desde que entrei para o fórum (Agosto/03) ouvi tal recomendação, e pelo contrário vi nomes de medicamentos em vários tópicos, ainda hoje...daí não associar a um erro tão grave... (senti como se tivesse cometido)... depois disso, recebi "reprimendas" de outros foristas mas de uma forma diferente...quero deixar claro que não está em causa o erro, assumo-o, mas a forma como me foi chamado à atenção inicialmente é que me deixou triste...
Relativamente ao Merlin (o mais importante são os gatos) toda a medicação é aconselhada pela vet, toda...e ela sabe quantos meses e kilos ele tem, para responder à questão do desparasitante e dos dias de tratamento...
por mais que leia no fórum para me informar, é da vet dele a palavra final...mas se eu estiver bem informada penso que posso fazer mais e melhor por ele...
Se fui exagerada, despropositada e infantil, ok, foi o que senti porque a minha intenção era boa uma vez que (não vamos esquecer) há uma gatinha doente com diarreia...
Bicharoca, desculpe o rumo que o seu tópico importante levou...por favor dê notícias da gatinha...isso é que importa...
sregina, com este testamento, lá estou eu a participar...é o efeito Arca de noé...
Obrigada a todos os foristas que puseram "água na fervura"...

Roxanne
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 15, 2003 5:32 pm

Olá!

Bem Roxanne, também me parece que foi muito susceptível ... De facto este forum anda estranho! ninguém lhe chamou "irresponsável" nem a acusou de dar medicamentos errados! Atenção! Eu fiz referência à questão do Drontal para a prevenir, a si! Não pense que os vets são infalíveis, ou não erram, nunca! Eu quis ajudar! Infelizmente sei bem como os vets podem dar medicação errada (nem todos são competentes, infelizmente, repito).
Também não tenho nada que pedir desculpa, porque fui mal interpretada.
Sublinhei algumas palavras, como é hábito meu, para chamar a atenção, só isso!
E, como é nova por aqui, não sei se está a par de determinadas coisas que se passaram já por causa da automedicação, aos animais.
Por isso é fundamental não indicar nomes de remédios, apenas isso.

Não atribua intenções a pessoas que não as têm!

Fique bem.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 15, 2003 5:37 pm

Olá, de novo!

Susana, de facto o seu peludinho é graaaande!! Se tem esse peso ainda com 6 meses e meio :o :o :o :o PROMETE!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 5:50 pm

Boa tarde Miadores
Penso que já disse tudo o que tinha a dizer em resposta à sregina, no entanto, gostaria apenas de comentar a sua última frase: Não atribua intenções a pessoas que não as têm!
É tudo uma questão de má interpretação, como bem disse, pois interpretei as intenções pelo que senti, não tenho como saber quais eram e quem as tinha...só o que senti...
Aliás, a minha "intenção" era relatar uma experiência semelhante, dando o dar o maior nº de informação e de detalhe, com a "intenção" de ajudar...pelos vistos a minha intenção saiu furada...e a sua também uma vez que não interpretei que me estivesse a tentar "ajudar" ou "prevenir"

De qualquer forma, estou-lhe grata por termos esclarecido a questão.
Roxanne
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 5:50 pm

Boa tarde Miadores
Penso que já disse tudo o que tinha a dizer em resposta à sregina, no entanto, gostaria apenas de comentar a sua última frase: Não atribua intenções a pessoas que não as têm!
É tudo uma questão de má interpretação, como bem disse, pois interpretei as intenções pelo que senti, não tenho como saber quais eram e quem as tinha...só o que senti...
Aliás, a minha "intenção" era relatar uma experiência semelhante, dando o dar o maior nº de informação e de detalhe, com a "intenção" de ajudar...pelos vistos a minha intenção saiu furada...e a sua também uma vez que não interpretei que me estivesse a tentar "ajudar" ou "prevenir"

De qualquer forma, estou-lhe grata por termos esclarecido a questão.
Roxanne
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 6:02 pm

Roxanne Escreveu: ....foi com a melhor das intenções e nunca, desde que entrei para o fórum (Agosto/03) ouvi tal recomendação, e pelo contrário vi nomes de medicamentos em vários tópicos, ainda hoje...daí não associar a um erro tão grave... (senti como se tivesse cometido)... depois disso, recebi "reprimendas" de outros foristas mas de uma forma diferente...quero deixar claro que não está em causa o erro, assumo-o, mas a forma como me foi chamado à atenção inicialmente é que me deixou triste...
E eu lá duvido das suas intenções?! :) Tirando algumas "aves raras" que por aqui aparecem de vez em quando ;) TODOS nós temos a melhor das intenções quando participamos. :)

Fico realmente contente :) por termos esclarecido este pequeno problema e que a Roxanne tenha reconsiderado a sua decisão.

(Amigas? ;) )
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 15, 2003 6:03 pm

:( Olá Bicharoca, como esta a situação do seu gatinho?
Já tem novidades?

As melhoras
Susana
Roxanne
Membro

quarta out 15, 2003 6:11 pm

Claro que sim, sregina...
Esta é diferença entre as pessoas de bom senso e civilizadas, que resolvem os seus mal-entedidos (não foi só isso?) e as tais "aves-raras" que fazem o "espetáculo" a que infelizmente assistimos em alguns topicos...alías basta ver como o forista escreve e o que escreve para perceber se vale a pena ou não... mas isto é só a minha opinião, claro...
quanto a mim, não esperem participações nos tais topicos, pois o que me interessa são os gatos...

Roxanne
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 6:23 pm

Olá

Ora ainda bem que tudo está bom e podemos contar consigo.

Não há novidades da menina doente?

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 6:38 pm

Roxanne Escreveu: quanto a mim, não esperem participações nos tais topicos, pois o que me interessa são os gatos...
Roxanne
Ora aqui está uma frase pela qual TODOS nos devia-mos de reger... ;) :D

Seja bem vinda e espero que participe mesmo ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 15, 2003 9:16 pm

Bicharoca Escreveu: Bom Dia!

Estou preocupada porque a minha Berta, uma gatinha persa com três meses e meio, desde ontem de manhã que faz as fezes completamente liquidas e também noto que está um bocadito sossegada, não compreendo porque dou a ração que o vet recomendou, Royal Canin, e não se passou nada de diferente!
O que devo fazer, acham que é necessário ir ao vet com ela?

Obrigada!

Beijocas
deve ir ao vet quanto antes. pode ser uma enterite de ordem vária que precise de medicação especifica.
entretanto dê redrate diluido na água para evitar que a bicha desidrate.
pode tb dar ultralevur. pode ser um caso de alteração da flora intestinal.

nota: estes medicamentos podem ser administrados seja qual for o prob da gata.
Responder

Voltar para “Gatos”