Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei!FeelingNerD Escreveu:Já que falaram em crescimento de tartarugas, pelo que li supostamente as nelsonis deveriam crescer mais depressa que as mississipi, alguem concorda ou acham que é mais ou menos igual?
O fóssil da casa
Moderador: mcerqueira
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
E que agora que já vi os outros comentários.. Realmente nunca me ocorreu essa da plataforma, como eu era pequena quando a tive e o aquário ficou assim, nunca nos ocorreu mudar. Mas é capaz de ser boa ideia sim
Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nada
Além de que ninguém lhe pode mexer para ver melhor, é uma tartaruga assassina 
Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nada
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
A minha também era assassina no início. Começava logo a "soprar" e a abrir a boca. Mas foi acalmando e agora é uma paz de alma total.Recebe festas!! De qualquer das formas, o que queria dizer era para a agarrares por trás, entre as patas. Assim ela não te consegue morder nem arranhar.Eenesh Escreveu:E que agora que já vi os outros comentários.. Realmente nunca me ocorreu essa da plataforma, como eu era pequena quando a tive e o aquário ficou assim, nunca nos ocorreu mudar. Mas é capaz de ser boa ideia sim![]()
Quanto ao sexo envergonho-me de dizer que já pesquisei 1000 vezes mas, mesmo sabendo que devo ver pelas unhas e pelo padrão, não consigo distinguir nem por nadaAlém de que ninguém lhe pode mexer para ver melhor, é uma tartaruga assassina
Quanto à plataformas, podes fazer como eu: vidro e silicone e um degrau de vidro também para ela subir e descansar dentro de água sem ter de flutuar.
Quando a agarrares, verifica se existe concavidade por baixo. E vê isso das unhas e cauda. Diz também o tamanho dela, pois as fêmeas são bem maiores. Eu vou ver as fotos e já te digo o que acho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
A mim cheira-me a fêmea. Mas não tenho certeza nenhuma. Só me consegui guiar pela pata que está encolhida e as unhas parecem curtas, tal como a minha, por exemplo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Eu também acho que é fêmea, as unhas não parecem ser suficientemente compridas para poder ser macho.. Mas de qualquer forma vou tentar medir a carapaça e confirmar
Última edição por Eenesh em terça mar 30, 2010 9:59 pm, editado 1 vez no total.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
VanesIsa
- Membro Veterano
E a cloaca está a 2/3 a partir do início da cauda?Eenesh Escreveu:A cauda é um género de intermédio dessas.. Não tão pequena como a da imagem da fêmea, mas talvez não tão larga como a outra
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Outra hipótese. Estás a ver as fotos da minha faces rosadas? Compara. Se forem idênticas, tens uma fêmea.
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
As minhas estão juntas e comem o mesmo (fora que só a nelsoni come plantas) mas a nelsoni parece não ter crescido grande coisa desde que a tenho enquanto a outra cresce mesmo rápido =/VanesIsa Escreveu:Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei!Mas tudo depende também das condições em que são mantidas, da alimentação...
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Boas, eu tenho uma amiga que tem destas tartarugas de faces rosadas, ela tem 12 anos é maior do que a do StealthSnake e nem tem luzes absolutamente nenhumas, sem aquecimentto, a comida que lhe dá é racao aqueles camaroes, e esta numa bacia com a agua sem lhe tapar o corpo... Agora expliquem me como isto é possivel!? 
No tempo da outra senhora, se alguém aqui viesse falar de piton régius, era chacinado... agora fala-se de faces rosadas, e é o paraíso...
Ah, e as pitons já são legais...
Ah, e as pitons já são legais...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
VanesIsa
- Membro Veterano
As minhas também não têm todas o mesmo tipo de crescimento...FeelingNerD Escreveu:As minhas estão juntas e comem o mesmo (fora que só a nelsoni come plantas) mas a nelsoni parece não ter crescido grande coisa desde que a tenho enquanto a outra cresce mesmo rápido =/VanesIsa Escreveu:Sinceramente não sei, mas as Nelsonis atingem maior dimensão que as Corcundas... Se fossemos pela lógica cresceriam mais rapidamente, não sei!Mas tudo depende também das condições em que são mantidas, da alimentação...