Ramiro já foi operado e tem FAT, procura-se donos

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mar 28, 2010 9:58 am

Cuidado para não molhar a custura
mais vale dar-lhe com um shampoo seco ou com uma dose infernal de dodots :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
osamiguitos
Membro
Registado: sexta abr 13, 2007 12:50 pm

domingo mar 28, 2010 9:15 pm

Please .... não sei colocar fotos do Ramiro no tópico ... :oops: :cry:

preciso de instruções ... :( Tenho fotos do Ramiro ... mas "num sei colocar " :(

ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por osamiguitos em segunda mar 29, 2010 7:42 pm, editado 3 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 28, 2010 9:51 pm

osamiguitos Escreveu:Please .... não sei colocar fotos do Ramiro no tópico ... :oops: :cry:

preciso de instruções ... :( Tenho fotos do Ramiro ... mas "num sei colocar " :(
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osamiguitos
Membro

segunda mar 29, 2010 8:02 pm

Ufa!!! finalmente consegui colar algumas fotos ...já estou a fazer um Album de fotos dele ... Espero para a próxima, todos os fins de semana colocar aqui fotos.
Então que me dizem deste rapazola todo fino??!! Está lindoooooooooooo
Já comprei halibut, o nariz dele estava mt vermelho e alguns sitios do corpito parece ter calosidade. O pelo dele ficou lindo e brilhante.
O banho ...ele não está acostumado ... só banho de chuva...mas portou-se como um perfeito cavalheiro que é.
Comer ...está com muito miminho, eu sento-me no chão a dar-lhe pedacinhos...mas ele agradece.
Vai 3 vezes à rua .. já sabe quando pego na coleira e na trela, vem logo para a porta da entrada. Entra no elevador e fica no cantinho abanar a cauda, de leve mas abana. Com ele tenho de andar a passo de corrida, embora a trela estique 5 metros .. Gosta de raspar os pés na relva ...rsr
Anda a ver os cantinhos da casa. Já não escorrega, coitado tive tanta pena dele no sábado ...só caía ...mas já se acostumo´, já apanhou o jeito.
Comer ... é um verdadeiro pesadelo, muito pouquinho é um passarinho ...
Elsa, por favor, veja o contacto da Fat anterior. Eu falo com a Senhora sobre alimentação dele, não custa nada fazer a comidinha dele.
Acho que o Ramiro vai tendo mais confiança, os medos vai acabar por desaparecer um pouco mais ...mas tudo levará o seu tempo.

Vou dando sempre noticias ...mas já sabem esta mudança dele vai ser, penso eu, muito lenta ...ele é um canito muito sofrido, tem os seus medos ... mas está a ser mt bem tratado e com mts miminhos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 8:07 pm

até dá gosto de o ver a ter cuidados e mimos que nunca deve ter tido - lindo ao solinho!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
osamiguitos
Membro

segunda mar 29, 2010 8:11 pm

Maraya obrigada pela ajuda dos sites onde fui colocar as fotos.
Sofiabreulopes, tenho estado a colocar pomada todos os os dias, na custura dele. Só já tem umas casquinhas na parte interior da patinha.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 8:21 pm

osamiguitos Escreveu:Maraya obrigada pela ajuda dos sites onde fui colocar as fotos.
Sofiabreulopes, tenho estado a colocar pomada todos os os dias, na custura dele. Só já tem umas casquinhas na parte interior da patinha.
Eu sei que ele deve estar a ter todos os cuidados e mimos possíveis!!!!
Ele então não tenta lamber a costura?? Tadinho, deve pensar - morri e fui para o céu!! :wink:
dê-lhe uns amassos por mim, e pela minha algarvia marafada!!!(a Micas Maria veio do canil de Portimão)
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
osamiguitos
Membro

segunda mar 29, 2010 8:41 pm

Oh Sofia!! eu engendrei um penso com gaze e uma tira de gaze de modo a não poder lamber aquela linda costura que ele tem na pernita ...
O que mais me entristece e sinto mt pena deste menino ja entradote ...é que os carinhos que teve devem ter sido quando foi amamentado pela mãe em pequerrucho ...de facto para nascer é preciso ter muito sorte... coisa que ele não deve ter tido.
Ontem e hoje procurou a minha companhia, subiu para cima do sofá, e veio deitar a cabecinha dele em cima das minhas pernas ...claro que apanhou mts miminhos ...mts festinhas, beijinhos, ali o deixei ficar enroscadinho e a fazer-lhe festinhas ... só queria que vissem como torcia a cabeça, só para olhar pra mim .... tadinho do meu Ramirinho. Ele está e é mt asseado. Esteve a comer uma bolacha maria ...para me fazer a vontade.
Não sei o que pensa ...mas acho que está acostumar-se bem. Da cabaninha passou a dormir no quarto de visitas! Durante o dia anda pela casa toda. Ponho a caminha dele sempre no meu quarto, que é grande espaçoso, para sentir-se acompanhado. De manha está no quarto de visitas ... Tem 3 colchões espalhados pelos quartos... assim onde estou tb está ele no colchão dele ... é um menino que tenho cá em casa.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda mar 29, 2010 10:25 pm

Só voltei hoje.

Ena taaanto miminho! :D Fátima mime muito esse menino porque ele bem merece. Adorei ver as fotos dele na caminha e na cadeira. Ele é mesmo querido e faz pose, todo satisfeito. :wink:

Já tinha o enxoval todo preparado quando chegámos na sexta, gostei de ver o cestinho com brinquedos (ele brinca Fátima?) e a paparoca, guloseimas, champôs, caminhas, etc

Amanhã vou falar com a minha vizinha que o teve em casa aqueles diazinhos e pedir o número pois não o tenho.

Estou muito feliz por o Ramiro já não estar na rua e estar a ser muito estragado de mimo, pois ele merece muito!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça mar 30, 2010 4:05 pm

Osamiguitos, muuuuuuiiiito obrigada pelo que está a fazer por esse menino.
Fico tão feliz, de ver o ar dele todo regalado, sentado na cadeira ao sol.
Olho para ele e vejo o meu, que tem uma maneira de ser muito igual á do Ramirinho.
Pena não terem todos a mesma sorte.
Bem Haja :D
osamiguitos
Membro

terça mar 30, 2010 5:13 pm

Gatopocas,obrigada pelas suas palavras. Ele está contente, aparentemente ...anda sempre comigo, para onde quer que vá ...lá vem ele atrás, de cauda pendurada ... Mas gosta de vir sentar-se aqui junto ao pc, eu fico noutra cadeira e dispenso-lhe a minha...rs Já vi que gosta de estar sentado na cadeira a olhar pra rua. Faz umas boas sonecas ... :)
Gosta de andar aqui na Praceta mas fica muito desorientado ... A comida é um problema ..come pouquinho, mas pelo que vejo só gosta de frango cozido. Vou enviar mais fotos dele. Amanha já tentar colocar mais algumas.
Obrigada a todos vcs por esta ajuda ao Ramiro, se não o tivessem feito ele certamente estaria por aí a morrer aos poucos.

A Esperança diz-me que amanhã será diferente.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 30, 2010 5:37 pm

Já experimentou fazer várias refeições ao ramirito, dando pouquinha comida de cada vez? Se calhar, passou fome e o estômago dele "encolheu". :oops: não aceitando agora grandes quantidades de comida.
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

quarta mar 31, 2010 11:20 am

Agora sim , esse menino vai ter tudo o que precisa, está bem entregue, vai recuperar nas melhores condições.
As melhoras para esse menino.
Madcaddie
Membro
Registado: domingo jan 31, 2010 9:46 am

quarta mar 31, 2010 12:13 pm

Só espero que o Charlot consiga um dia ter a mesma sorte que este menino.

Obrigado por ter acolhido o ramiro :)
osamiguitos
Membro

quarta mar 31, 2010 10:10 pm

Boa noite

Obrigada a todas as amiguinhas do Ramirinho. Ele está a ficar mais descontraído ...acho que está a ter mais segurança. Gosta de dormir na cama do quarto de visitas ...coloquei um toalhão turco e lá está ele todo pimpão deitado. Não consegue subir para cima das camas, mas anda de volta de mim ...para o colocar lá. Ontem à noite fiz essa experiência e hoje o finório não se esqueceu...e lá estava ele para uma soneca encima da cama.
Oh Elsa! eu bem atiro as bolinhas devagarinho para ele brincar, mas ele coitadito vai a correr ...mas não sabe agarrar a bola. Este pequenitote nunca deve ter tido tempo para brincar. O pelo está a crescer no pescoço.
E se não crescer ... começo a massager com ampolas Dercos para homem ..rsrrs
Ele ficou sem a protecção de volta do pescoço, não se lambia muito, e onde estava um nadinha ainda a cicatrizar, eu arranjei um uma engenhoquice e coloquei um penso de gaze atei em volta pernoca...e lá andou assim no fim de semana. Tentava puxar com os dentes ... mas desistiu. Só tirava qd ia à rua. Mas lá anda pela casa toda a cheirar tudo. Hoje comeu um pouquinho melhor, mas só come meia dúzia de pedacinhos de carne, pequeninos. Hoje foi perú, mas gostou. Todas as guloseimas que comprei para ele, está tudo dentro do cestinho para dar, só comeu aquelas tirinhas ... o Don Ramiro teve ter tido pertencido a uma linhagem de finórios...rs
Agora sabem a melhor, ele tem vergonha ... verdade. Quando faço festinhas na pontinha das narinas e dos bigodes, ele tapa os olhos com as patinhas ...eu deixo de fazer, ele vem com a patinha tocar na m/mão ...e lá repete a cena...este rapazola é o máximo!! Agora estou convicta que as familias quando pensam em adoptar mais do que um animal, deviam optar por fazê-lo sendo um dos animais mais idosos ...merece a pena e eles valem isso. É um sossego ..ninguém sabe que existe um caozinho aqui em casa, e aquele olhar de ternura ...
Bem vou á rua, é o último xixi dele, vai passar a ir ás 22,30h

Beijokinhas para todas do Ramirinho ...

Quero tirar mais fotos dele para verem os progressos deste menino.

MFLima
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”