Lampada UV ?
Moderador: mcerqueira
ola boa tarde a todos, tenho uma iguana verde e o terrário foi feito por mim e pelo meu irmao, este têm 2m de altura, 1,70m de comprimento, 70cm de largura, tem 2 lampadas de ceramica de 150w cada, duas lampadas nocturnas uma de 75w e a outra de 100w e uma lampada uv de 15w de 46cm.( acho que da para ver na foto ?!) a minha pergunta é . A lampada uv que tinha avariou e nas lojas de animais da minha zona por incrivel que pareça nao teem deste tamanho de momento( e não sabem quando chega
) no entanto fui a uma loja de lampadas normal e eles disseram-me que podiam encomendar uma igual, o problema e que esta lampada que eles me mandaram e transparente ao contrario das outras, mas as indicações da lampada são iguais apenas nao tras o simbola da iguana como as outras. o que eu queria saber era ,se posso utilizar esta ate as outras chegarem ou se acham melhor esperar ou trocar por uma maior, visto que as dimensões do terrário sao diferentes do normal... obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Qual a percentagem de UVB ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Acho as night glo desnecessárias para uma iguana. Até poupas.
Quanto à lâmpada, terás de nos dizer a percentagem de UVA e UVB.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
a referencia da lampada e a seguinte: SYLVANIA G15w 9k uv-cSirmex Escreveu:ola boa tarde a todos, tenho uma iguana verde e o terrário foi feito por mim e pelo meu irmao, este têm 2m de altura, 1,70m de comprimento, 70cm de largura, tem 2 lampadas de ceramica de 150w cada, duas lampadas nocturnas uma de 75w e a outra de 100w e uma lampada uv de 15w de 46cm.( acho que da para ver na foto ?!) a minha pergunta é . A lampada uv que tinha avariou e nas lojas de animais da minha zona por incrivel que pareça nao teem deste tamanho de momento( e não sabem quando chega) no entanto fui a uma loja de lampadas normal e eles disseram-me que podiam encomendar uma igual, o problema e que esta lampada que eles me mandaram e transparente ao contrario das outras, mas as indicações da lampada são iguais apenas nao tras o simbola da iguana como as outras. o que eu queria saber era ,se posso utilizar esta ate as outras chegarem ou se acham melhor esperar ou trocar por uma maior, visto que as dimensões do terrário sao diferentes do normal... obrigado
a lampada que comprei tem esta referencia: G15W uv-c 9k, so espero que a iguana nao esteja a adoecer por a minha burrice!!!StealthSnake Escreveu:Acho as night glo desnecessárias para uma iguana. Até poupas.
Lojas de lâmpadas normais não vendem lâmpadas normais (só)?
Por acaso nunca perguntei se tinham lá lâmpadas que emitam uvb's mas pronto, deduzi que não
Por acaso nunca perguntei se tinham lá lâmpadas que emitam uvb's mas pronto, deduzi que não
Última edição por Pure em quarta mar 31, 2010 11:28 pm, editado 1 vez no total.
emissão uvbSirmex Escreveu:a lampada que comprei tem esta referencia: G15W uv-c 9k, so espero que a iguana nao esteja a adoecer por a minha burrice!!!Bondage2010 Escreveu:Qual a percentagem de UVB ?
Penso que essa lâmpada seja da Zoomed (a da iguana), mas obviamente que se necessita de saber que tipo de lâmpada é (10.0, 5.0 - porção de uv) para poder responder.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>